Dizer o que ???

Sim, dizer o que dessa atuação, desta temporada, desta Direção de Futebol, deste time ???

Confesso que contra o Goiás, eu só não sabia se levaríamos 2 ou 3, então, para mim não foi surpresa, pois eles vem numa boa balada, o Valter retornando, eles querendo entrar no G4, por total merecimento, então não tinha como o INTER vencer, com este time e o Rafael Moura na frente.
Ontem na transmissão do jogo, disseram que o Goiás já avisou o INTER que tem interesse no Rafael Moura para 2014. Acho que nem precisava esperar, mandar embora esta anta e alivia a folha de pagamento.
O Goiás vai incorrer no mesmo erro do INTER, quando acha que ex-jogadores vão resolver voltando anos depois.

Eu queria que o Flamengo tivesse ganho e tirado eles do G4, mas o Flamengo veio com time reserva e mesmo assim os  assustou, mas não deu. Pelo menos, não nos ultrapassou e continuamos na vergonhosa 11a posição.

O que dizer ??? o que fazer ???  Quem vai comandar ???
Gosto muito do Clemer, como pessoa e como profissional, mas será que ele vai ter culhão para realizar as dispensas que se fazem necessárias ???
Eles está tão preocupado com a situação atual, que acho que nem tem noção dos jogadores que estão no mercado e poderiam render bem no INTER e remontar um novo time em 2014.
Tem que ser alguém novo, que não tem compromisso com o time atual.
Pena que ele não quer voltar a treinar a gurizada da base, pois nos últimos 2 anos, levantou 9 taças, algo fantástico, mas com todo o seu prestígio, é muito diferente comandar gurizada que te respeita, do que profissionais, que sabem que tu não é um treinador calejado.
Dizem que Indio, Gabriel e Kleber não irão renovar os contratos neste final de ano. Acho que isto dá uma aliviada na folha de pagamento, mas não resolve a qualidade do que temos.
Até o João Afonso, que surgiu como uma agradável surpresa, nos últimos dois jogos, foi uma catástrofe, errando passes, caindo, tomando toques e ficando no chão… enfim… contagiado pelo momento.
Porque mesmo o Josimar está no banco há 2 partidas ???

Não sabemos quem será o novo treinador, a imprensa fala muito no Abel, embora eu não goste dele, eu prefiro o Tite, que é mais centrado, tem táticas, forma esquema e não “bebe”, do que o Abel que é técnico de time pronto. Como ele irá ter que montar o time, ai eu levo medo, porque vai tentar trazer seus bruxos. ( lembra do Michael ??? )

O meu post de hoje iria chamar “A PIOR ZAGA DE TODOS OS TEMPOS”, porque, há muito tempo não vejo tanta trapalhada sem sentido numa zaga. Alan e Jackson batendo cabeça, se chocando em frente a zaga, os dois disputando a mesma bola e perdendo para adversários nanicos, comparados com a altura do Alan. Nos dois últimos jogos, fiquei até com saudades do Índio e do Ronaldo Pereba Alves, porque pelo menos, são mais raçudos, chegam com mais vontade e desde o início do jogo, mostram quem manda na zaga, falham pela falta de técnica, mas não erram absurdamente por falta total de qualidade.
O Jackson fez aquele gol contra no greNAL, até achei que era uma fatalidade, mas no jogo seguinte ele quase repetiu a mesma jogada e contra o Atlético Mineiro ele confirmou que não pode vestir a camisa profissional do INTER.
O Natan, embora não seja um lateral, jogou melhor do que o Wink, que não sei porque, tem medo de avançar, sendo que na única vez que foi ao fundo, saiu o gol do INTER. Mas é jovem, ainda tem que aprender.

Tem muita gente enganando ali. O Otávio disse que deu a cabeçada em gol, o que as imagens desmentiram, pois mostram ele cabeceando de olhos abertos e olhando para o Rafael Morto, digo, Moura, e ai ele errou e fez o gol.

Enfim, não vou escrever mais, porque o post vai ficar longo e muito negativo.
Espero que 2013 acabe logo, que o INTER permaneça na 1a divisão, como há 104 anos acontece e que o novo treinador consiga montar um bom time para 2014, ano de casa nova.
Bem, pelo menos em 2014 não vai poder existir a desculpa de que “sem o Beira-Rio fica difícil”, embora o Atlético PR tenha jogado também fora do seu estádio e está na final da Copa do Brasil e no G4.

Evandro Milani – Porto Alegre/RS
INTER, nada vai os separar

17 thoughts on “Dizer o que ???

  1. Verdade Marco, são tantos que a gente não consegue enumerar todos…Por isso que não tenho medo de uma “terra arrasada”. No nosso caso, entendo que temos QUE MUDAR MUDANDO MESMO…mudando para valer…sem essa de grupo qualificado, um dos melhores plantéis do Brasil e outros engôdos que nos passam diariamente. Essa provável “ovelha negra” deve estar querendo antecipar sua volta pra casa.

  2. Vocês não falaram na provável “ovelha negra” do vestiário !!! Ele já vem há muito tempo participando do grupo “vitorioso e qualificado” !!!

  3. Perfeita manifestação Niko. Não suportamos mais desculpas, supostas conspirações, jogadores folgados e displicentes, dirigentes amadores e bagunça generalizada. Ou acordamos ou vamos lutar daqui pra frente para se manter na série A. Compreensão a torcida já teve demais. A minha já acabou.

  4. Paupério, concordamos plenamente com relação à direção, a única ressalva é que em hipótese alguma eu retiro da análise o Presidente. Sua administração desastrada ainda tem mais um ano. E a sequência poderá ser mais perigosa ainda, pois o Conselho Deliberativo e as instâncias políticas do Clube gostaram do retrocesso que foi a reeleição indireta do Luigi. Quanto aos jogadores, a maioria deles pelo menos, que bom que você e outros ilustres amigos ainda têm paciência e esperam pelo seu ressurgimento para o futebol NO INTERNACIONAL. Eu não mais acredito. Ainda mais considerando que a Direção e os empresários serão os mesmos. Então, imagino mais um ano pelo menos de muita aflição. Não vamos jamais abandonar o Clube, vamos manter nossas contribuições financeiras e nossa presença no estádio. A dúvida será com relação ao Clube e em que medida os dirigentes vão querer estar próximos da torcida. Como diria o Sr. Souto de Moura “nós não jogamos para a torcida”. Abraços.

  5. Evandro,
    Lendo teu post e comentários dos demais, poderia dizer que converge para um único sentido. E para tanto, lembro das palavras inicias de um empresário gaúcho, homenageado anos atrás, iniciando seu discurso com as seguintes palavras: “Grandes Organizações se fazem com homens sérios”.
    Parece que o INTER perdeu o rumo e segue o contrário.
    SC

  6. Desculpa Evandro, mas não posso deixar de aproveitar o espaço para comentar que achei ridícula a nota de esclarecimento publicada no site do Clube sobre a briga, discussão, baixaria, enfim, o que tiver acontecido depois do jogo no Serra Dourada. Por favor, dentro de campo a gente vê aquela passividade toda ao longo do campeonato. O negócio é tomar vergonha na cara e não ficar ocupando os espaços para esclarecer supostas conspirações.

  7. Olha, a pior coisa que pode acontecer é ficar com esses jogadores caros que fracassaram na última temporada em nome do investimento que foi feito. Se não der para repassar a algum clube que aceite o risco, então rescinda, dê passe livre, o que tiver que ser feito. A velha máxima sempre é válida, jogador ruim acaba jogando. Então não poderia ter essa de vai ficar pois custou caro. Custar caro mesmo é não mandar embora. Sobre o Conselho Evandro, fecho contigo, esse tipo de órgão da forma que é formatado afasta as pessoas idôneas e trabalhadoras. Fez muito bem a nossa amiga do Blog. ESTÃO PEDINDO A NOSSA AJUDA PARA O JOGO CONTRA O COXA. É CLARO QUE ELA VIRÁ, A TORCIDA NUNCA FALHA. Mas o dirigente neófito Souto de Moura disse a algumas semanas atrás que essa Gestão não joga pra torcida. E agora, senhor dirigente, apelando para a torcida jogar para a Direção hein?

    1. Luciano, desculpe eu discordar de você, mas não é momento de “terra arrasada”, do clube “arcar” com grandes prejuízos feitos com contratações ou aproveitamentos inadequados. Não é hora de abandonar o barco” e “vender Mercedes a troco de banana”. Seria sinal de insensatez, muita pouca inteligência e altamente irresponsável com o clube. Penso que a hora é de reunir forças e identificar as verdadeiras razões que levaram o nosso Internacional novamente a um momento crítico, pois já “passamos raspando” por uma situação muito semelhante a essa. Penso que não é correto julgar somente os jogadores, culpando-os de todo o fracasso, pois isso já se repete nos últimos anos. O resultado dessa direção, no futebol, ponto principal da razão da existência de nosso Internacional, é muito ruim, para não dizer péssimo. Em relação as ações relativas ao novo Beira Rio, só o tempo dirá, pois é outro patrimônio do clube e da torcida Colorada, que esperamos tenham sido preservados. Para encerrar, vejo uma discussão acalorada ou até mesmo uma briga no vestiário, como sendo um ponto importante de início de mudança. Situação semelhante a essa já aconteceu comigo. Na época perdemos o citadino de basquete para o Cruzeiro, de Porto Alegre, com o Ginásio da Brigada Militar lotado pela torcida Colorada, fomos “reduzidos a nada” nas páginas dos jornais e, após o jogo, envergonhados com o resultado,também tivemos uma “conversa franca” no vestiário, corrigimos os erros encontradois e fomos a Santa Maria e vencemos, de forma invicta, o estadual de basquete. Até hoje lembro as charge do Sampaulo, na Folha da Tarde, com o “negrinho Colorado” enfiando o “cartola do Cruzeiro” na cesta. Meus amigos Colorados, acusar sem mostrar uma saída, dispersar agora, “abandonar” o Clube, se omitir nessa hora difícil, é fazer papel de “inimigo na trincheira” e só servir aos interesses de nossos adversários. Eu ainda acredito que nem tudo está perdido e que muitos desses jogadores, com uma atuação mais lúcida da direção, corrigindo os erros de 2013 (e de 2011 e 2012), com a execução de um planejamento sério, com o clube mais organizado (ou realmente organizado), novamente com uma equipe técnica competente, ainda nos trarão muitas alegrias em 2014.

  8. Dizer o que ??? Dizer que os jogadores têm todo o direito de brigar e fazer o que quiserem no Inter, dentro e fora de campo; eles têm a chancela da direção que os honrou com polpudos salários e contratos (quase) vitalícios. O Beira-Rio é terra de ninguém. O que esperar de um jogador do quilate do Fabrício, que na passagem dos 100 jogos com a camisa do Inter recebeu até uma PLACA do clube assinada por Luiggi? A banalização das PLACAS vai muito além de uma honrosa congratulação, aos olhos dos jogadores é um convite, uma intimação, uma porta para a bandalheira e para o desrespeito à instituição. Um promissor grupo de jogadores se transformou num monstro nutrido a partir da total incompetência da direção do clube. O Inter é uma cambada de boleiros vagabundos sem comando, sem chefe!

  9. Evandro e demais verdadeiros Colorados, tenho insistido que essas “invenções” e “falsas mágicas” só poderiam resultar no fracasso atual. Vejam só, como pode uma direção responsável por um grande clube como o nosso Internacional “bancar” essa “queima de novos talentos” no final de uma fracassada participação em uma competição importante e longa como o Campeonato Brasileiro, O Clemer não tem culpa? Não sei, pois está aceitando essa “triste aventura” que pode levar o nosso Internacional ao inédito rebaixamento, pois para o descrédito total, já colaborou e continua colaborando. Está mais do que provado que gastaram muito dinheiro com aquisições, contratações, dispensas e que o resultado é altamente questionável, reprovável, principalmente pela falta de pulso, execução firme de um planejamento (se existiu), objetivo e, até mesmo, de respeito à história e grandeza desse clube e dessa inigualável torcida Colorada. Como alguns escreveram, essa hora, na dificuldade, é a hora dos verdadeiros Colorados. Não é hora para continuar “apostabdo” em treinadores inexperientes e “meninos” (ambos promissores), mas para homens de verdade. Não é possível aceitar passivamente essa “teimosia burra”, desculpem a expressão, de acobertar a omissão de responsabilidades, de continuar não se posicionando e não colocar “na luta” os mais qualificados e mais experientes, pois agora é a “hora” deles mostrarem serviço. Não quero e vou fazer de tudo para continuar protestando, pois tenho certeza absoluta, assim como eu e a Massa Colorada, que não quero correr o risco de torcer para um time de 2ª divisão. Se já estão “brigando” no campo e no vestiário, já era tempo de tomar conhecimento de atitudes de inconformismo, pois, não tenhi dúvidas, são os jogadores os maiores prejudicados, nessa “bagunça generalizada”.

  10. O time continua mal, como no tempo do Ranzinza. Mas o CLEMER conseguiu fazer com que a equipe tenha mais vontade, luta mais do que antes. O que falta é qualidade. Principalmente na zaga. Alan e Jackson juntos não dá. Um só deles (nem sei qual) pode ser que se dê bem ao lado de um zagueiro bom e experiente (ERNANDO, ANO QUE VEM). O Fabrício continua sendo o maior responsável pela concessão de generosos espaços para os adversários. O Williams piorou muito nos dois últimos jogos. O D’Ale tá levando o time nas costas, junto com o Otávio. J. Henrique tá + ou – e a nossa sorte é que o Muriel bracinho de Jacaré tem nos salvado de fiascos maiores. No próximo jogo creio que teremos à disposição o Damião, o Scocco, o Forlan. Esses e o Juan têm tudo para devolver tranquilidade ao INTER nessa reta final. Estão entre os maiores salários e são experientes. Não dá para admitir atitudes como a do Rafael Moura, que prejudicou a equipe ao ser expulso. A revolta era procedente (nos garfiaram no jogo anterior e nesse contra o Goiás), mas provocar o árbitro que erra é bem pior. No campo do adversário diria que é burrice provocá-lo. Vamos lá. Não acredito em rebaixamento do nosso INTER. Mas a hora é de união. TODOS A CAXIAS! SC

  11. É Evandro, eu já estava pensando em lançar esse movimento…Não quero festa, quero time…Mas sei que muitos de nossos irmãos colorados não vão gostar…Enfim, eu também não gosto desse time e desses diretores que estão lá…Estamos quites. Estamos indo ladeira abaixo e 2014 pode ser pior. Não adianta querer culpar uma suposta conspiração da mídia adversária. Se o Goiás montou um time competitivo, se o Atlético Paranaense fez o mesmo, com um pouco mais de trabalho e seriedade e menos interesses pessoais, é evidente que o Internacional pode fazer até melhor.

    1. Luciano, temos no Blog, uma pessoa que foi empossada como Conselheira na gestão do início de 2013, porém teve dignidade e princípios, pedindo seu desligamento, tal a porcaria de qualidade dos Conselheiros velhos, que se julgam donos do INTER e buscam apenas benefício próprio. Eram reuniões onde nada se decidia, onde pessoas de boa intenção tentavam colocar um ideia, mas os dinossauros do Conselho ignoravam ou zombavam, pois não lhes dava nenhum benefício, então muitos estão lá só para se dizerem Conselheiros, ter uma vaga no Estacionamento e algum acesso ao vestiário. É vergonhoso isto.

  12. Alô você Evandro!
    Não vou nem falar em planejamento, projeto etc, aliás, projeto, sim. Projeto salvem o Inter. Me diga uma coisa, emergencialmente o Índio é pior que aqueles meninos da zaga?
    É aí que eu digo que falta experiência de vestiário para saber o momento exato de fazer o quê.
    OREMOS, OREMOS!

  13. Evandro e amigos, é o segundo campeonato brasileiro consecutivo de campanha medíocre e agora à beira do rebaixamento, mesmo que as chances para isso exijam mais incompetência ainda desta direção, o que não sei se é possível. Nestes dois últimos nacionais, sem falar na Copa do Brasil, nos “aventuramos” em pleno segundo turno com dois treinadores em experiência. O primeiro, Fernandão, nem treinador havia sido em qualquer categoria de base. O segundo, Clemer, não pode ser responsabilizado agora, pois é funcionário do Clube e foi lhe dada essa condição. A questão é que iluminado critério joga o destino do time a treinadores que nunca tiveram bagagem para enfrentar uma série A? Os “deuses” do futebol não costumam perdoar tamanha incompetência. E não digam que não foram avisados. Esse recado também serve para a maioria do Conselho Deliberativo chapa branca. Um recado final à direção: NÃO QUERO FESTA DE REINAUGURAÇÃO DE ESTÁDIO, QUERO UM TIME COMPETITIVO PARA JOGAR NELE E COLOCAR MEDO NOS ADVERSÁRIOS…Mas isso com esse presidente…acho que não faz parte dos planos dele.

    1. Fecho contigo Luciano.
      Com relação aos gastos com a Festa, eles não estão gastando quase nada, porque estão cobrando uma FORTUNA dos associados para assistir.
      Depois deste ano medíocre, ainda temos que pagar para ver o nosso estádio reinaugurado.
      Abç.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.