Acabou o sorvete

Ouço agora que o Inter se interessou pelo Jefferson do Botafogo. Também ouvi em Martin Silva.

Meno male. O problema que me deixou de cabelo em pé foi a notícia do Júlio César. Sou contra gastar dinheiro com um goleiro… tive de consultar Tia Asteróide, tomar meus remédios. Não considero Muriel nossa fraqueza. Acho que ficou muito exposto ante ao um sistema defensivo que é lento e não marca ninguém. Veja esses ultimos jogos e suas defesas? Bom, uma hora ele vai falhar.

 

Mas quando se falou em Júlio César, eu pensei que nossos cartolas irão cometer o mesmo erros de janelas anteriores: vão contratar pel status. É pelo status mesmo, não é pelo histórico do jogador. Júlio César esta no nivel de Rogério Ceni e Pato Abbondanzieri: ex-jogadores que ainda jogam. No caso, no gol, que não tem que correr.

Paulão, zagueiro do Cruzeiro (reserva) foi comentado. Não lembro dele no Grêmio. Sabem o que isso significa? Que é mediano como todos os outros. Pelo menosnão tem 40 anos…. Mas ainda nos falta zagueiro. Falou-se também de um latera desconhecido do Icasa. Penso em um 2014 nada promissor desse jeito. Mas quem sabe, não estamos falando de um novo Ceará? Pouco provavel. A questão de laterais é complicada: não há laterais. Ninguém quer jogar na lateral: meias e atacantes são negociados para o exterior com mais facilidade.

 

E o futuro? (Imagem: Yahoo)
QUE LINDO!

Na verdade, não podemos fazer terra arrassada e querer trocar o time todo que isso nunca deu certo. Também não adianta trazer reforços de grupo pois veja Rafael Moura, Alan Patrick, Airton e outros menos votados. Tratam-se de nosso Lucas Lima, Marcos Aurélio, Gilberto ou Elton com um pouco mais de grife.

É complicado. O mercado é inflacionado, o clube com pouco dinheiro, sem uma grande competição para chamar atenção, um hstórico de equívocos, empresários com olho grande e muito pouca matéria prma de qualidade… Não queria estar na pele de nossos dirigentes.

PERGUNTINHA: SERÁ QUE O WILLIANS AINDA JOGA COM A CAMIS DO INTER? VOCÊ O ACEITARIA?

Beijocas….

Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA
Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!

10 thoughts on “Acabou o sorvete

  1. É pessoal, acho que a água bateu no pátio da casa. Essa coisa de não fazer terra arrasada, de que temos um bom grupo, enfim, já foi por terra. Acho que a maioria desses atletas não se empenharão mais no Internacional. Alguns até se encaminham para o fim de carreira oficial, pois na prática já encerraram. Claro que isso se aplica e muito para a Direção. E cuidado com as “sobras” dos rebaixados Vasco e Fluminense e com supostas estrelas da série B. Já vimos esse filme e o final é decepcionante.

  2. Concordo, Luciano. Muito dispensas serão necessárias. Por essa razão mencionei basicamente os que desejo que fiquem e alguns que DEVEM SAIR JÁ. De tão medíocre que foi no INTER, até esqueci de falar desse Rafael Moura. Também achei um absurdo esse cara ter vestido novamente a camisa colorada, principalmente depois de ter prejudicado o INTER diante do Goiás. SC

  3. Olha Aquiaban, Bolatti não se encaixaria, a meu ver, em um time competitivo, mas não sei como vai ser a montagem para 2014, afinal, ao contrário da torcida, a direção diz não ter pressa em fazer mudanças…O que não me surpreende pela biografia conformista e derrotada do Presidente. Outra coisa, não podemos novamente incorrer no erro de fazer um time para o Gauchão e outro em meio ao Brasileirão e Copa do Brasil. Fórmula testada e reprovada nos últimos anos. Gosto do debate sobre nomes, pois surgem discrepâncias incríveis de avaliação e isso é bom para ampliar as análises. Por exemplo, dos citados por você, eu dispensaria imediatamente o Caio que não disse ao que veio e Forlán que vai ficar mais tempo a serviço do Uruguai e também não aprovou. Espero que não cometam o erro de avaliação com o pobre tecnicamente do Josimar. Ontem em meio à mediocridade do time, o Josimar conseguiu se superar e sua atuação foi ainda pior. Outra provocação à torcida veio do Clemer. Acho que estava de brincadeira de mal gosto ao fazer entrar em campo o Rafael Moura. Só pode ser isso. Um cidadão equilibrado não pode imaginar que Rafael Moura possa acrescentar alguma coisa. MINHA ANÁLISE É DE MUITO MAIS DISPENSAS QUE MANUTENÇÃO. Abraços.

  4. Goleiro é essencial, e não pode ser um fim-de-carreira como Julio Cesar. Laterais temos os da base para o Gauchão, e para o Brasileirão e outras competições poderemos ter os da base, se aprovarem. De qualquer modo será necessário buscar mais um para cada lateral, pois Gabriel, Ednei, Kleber e Fabrício devem passar no caixa e se mandar… No meio, manter João Afonso e Williams (consciente de que não é craque, como disse o Heleno), talvez mais alguém da base (cadê o Augusto?), e quem sabe recuperar o Bollatti para vendê-lo no meio do ano? O D’Ale deve ficar, é o maestro. Igor também é útil. Já Airton e Josimar devem ir pro aeroporto ou rodoviária… Ficaria com Damião em nova temporada, com Caio, Forlán, Otávio e investiria no Valdívia, que considero muito bom jogador (o nosso, da base). No mais, socorrer-se com alguém conhecedor do mercado para qualificar o grupo. E manter o Clemer como treinador do INTER B, deixando que ele faça jogos também pelo Gauchão. SC

  5. Um grande time começa pela cabeça do organizador e responsável por isso. Se tu quer colocar defensores que sabem sair jogando, e para exemplo veja FALCÂO (do INTER).
    Sem citar nomes, não vejo nenhum dos atuais armadores, meia-armadores, ou seja Deus lá o que se auto-intitulam, capazes de fazer isso, o básico na armação do jogo. Mas o INTER é grande, às vezes acho que é grande demais para os nossos propósitos de meros mortais, pois paga salários de 400 mil reais, conforme citação de inúmeros jornais, para jogadores medianos, que nada contribuem para o IN-SUCESSO do nosso INTER, como é o caso do medíocre rafael moura. Hoje entrou em campo para justificar algo injustificável e tentar sair valorizado para tentar diminuir o prejuízo aos cofres colorados. Que afinal de contas, nós que pagamos. Ou tu achas que não?

  6. O jogo derradeiro de 2014 para o Internacional foi totalmente compatível com a temporada inteira de 2013. Fraco, sonolento, sem ambição, sem transpiração, sem qualidade, sem alma, conformado e outros adjetivos que agora nem me vem mais à memória. LAMENTÁVEL.

  7. A primeira questão seria formar um time competitivo em campo e não um “grande” elenco no papel e no contracheque. Para isso, várias ou muitas dispensas ou negociações (se alguém querer) devem necessariamente serem feitas. Começando pela limpeza imediata para arrumar rapidamente a casa. Não teremos Libertadores e nem Beira-Rio antes da segunda metade de julho/2014.Já tenho ouvido dirigentes inexperientes e alguns jogadores falando na casa nova, mas ela não vai ser nossa antes do segundo semestre. Sobre as contratações, elas devem vir em quantidade e qualidade elevada, no mínimo oito contratações em todos os setores, mais alguns jogadores que escapariam do “juízo final” e outros que já estão subindo da base. Nesse rol de contratações incluo sim um goleiro, pois o Muriel já teve chance de mostrar que é inquestionável e não conseguiu. Começando com um goleiro de respeito e uma defesa forte técnica e fisicamente vamos ajeitando a casa. AGORA…ISSO É UM TORCEDOR E ASSOCIADO FALANDO…resta saber se os mesmos responsáveis pelos nossos fracassos nas últimas duas temporadas irão ter competência para as soluções urgentes. SOBRE O JOGO DE HOJE, CONTRA O SUB NÃO SEI O QUÊ DA PONTE PRETA, pelo amor de Deus, não tem muito o que discutir que não seja uma vitória, mesmo com esse nosso amontoado que temos que chamar de time. SC.

  8. Alô você Simone!
    Um dia eles vão ouvir, vão ler, etc. Enquanto isso vamos de novo! e o CLAUDIO WINCK? Põe o cara pra jogar meu Deus. Se não der certo, mandem embora, mas ponham o cara pra jogar.
    SC

  9. Simone,
    Pelo visto, parece que a Direção não quer repetir as mesmas embrulhadas deste ano. Durante a semana foi noticiado que o Abel recomendou a recontratação do Edinho, porém soube que afastaram esta hipótese. Ainda bem!
    Quanto à pergunta sobre o Willians, trata-se de um jogador de extremos. De um lado foi considerado o maior roubador de bolas do Brasileirão. De outra parte, o maior entregador ao adversário. Erra muito passe. Como 1º volante tem as grandes qualidades necessárias para o desarme e proteção. Se tirasse da cabeça que não é craque, como procura demonstrar e trabalhado neste sentido, quem sabe. Mas aí vem o grande inconveniente: seu temperamento.
    Mas, antes de falar de 2014, vamos terminar hoje na primeirinha, que é nosso lugar. Ta?
    SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.