Caxias do Sul, 08 de dezembro de 2013.
Trigésima oitava e última rodada do Brasileirão 2013.
Domingo de sol na serra gaúcha.
Temperatura de 31°C. Estado do gramado em condições regulares.
Internacional X Ponte Preta é o jogo que finaliza o péssimo ano esportivo colorado.
Meio por cento é o número que atormenta e rouba nosso tranquilo sono.
Mais do que nunca os aqualokos pampeanos funcionam a todo o vapor. Produzem gigantescas ondas artificiais! Devastadores tsunamis que pilham o coração da torcida. Nossa imprensa é fértil em incríveis realizações. Em 2008, por exemplo, conseguiram transformar uma VAGA na Libertadores 2009 mais importante que a Copa Sulamericana conquistada pelo Inter. Era consenso no Rio Grande que a VAGA tinha maior significado do que uma COPA!
Somente aqui o tal meio por cento consegue atingir patamares de gigantismo.
Será hoje o dia em que Sargento Garcia prenderá Zorro e Papai Noel vai fazer a barba???
A sorte está lançada:
Alício Pena Jr apita e começa o jogo no Estádio Centenário…
Aos 6min55seg, em escanteio, forte cabeçada de Índio no canto baixo esquerdo de Daniel, com grande defesa do goleiro;
10’40” Adrianinho cobra escanteio direto para fora;
17′ Muriel repõe a bola com as mão e de forma bisonha (rotina durante toda a carreira dele) erra o passe e entrega na cabeça do atacante da Ponte Preta;
20’50” Após brilhante jogada, Otávio coloca Juan na cara do gol, mas o zagueiro chuta para fora;
24″ Parada técnica para aliviar o calor da moçada;
Jogo recomeça com escanteio para a Macaca que se transforma numa pressão de 3 cantos consecutivos. Foram 2 minutos com a bola rondando a meta do alaranjado goleiro colorado;
27’50” Giovani recebe amarelo por reclamação;
33’20” Arremate desviado de D’Alessandro no canto esquerdo do goleiro Daniel, após passe de letra de Damião;
Enquanto isso, Ednei e Fabrício erravam todos os cruzamentos no jogo;
35′ D’Ale entra na área, sofre penalti não assinalado e caído passa para Otávio que chuta bonito buscando o ângulo superior esquerdo do gol adversário…
37′ Otávio chuta com perigo no canto direito e Daniel faz boa Defesa;
40’30” Em uma defesa tecnicamente ridícula, após cobrança de falta de Adrianinho, Muriel espalma para escanteio. O goleiro colorado conseguiu a proeza de ter a mão esquerda prensada pela bola junto ao travessão;
Time sai vaiado e calado de campo, com o nome de Forlan gritado pela torcida;
INTERvalo de jogo:
Atendendo aos apelos do torcedor, Forlan vem para o jogo…
O segundo tempo mal começou e aos 35″ Forlan cruza uma bola da linha de fundo, lado esquerdo de ataque, a zaga e Damião se atrapalharam e bola sobra limpinha para
Josimar errar mais um gol cantado no campeonato. Acho que o volante colorado perdeu uns 40 gols feitos esse ano!
5’35” Ferrugem chuta cruzado e Muriel espalma medonhamente a bola para o meio da área. No rebote a Ponte Preta perde o gol;
12’30” Damião recebe dentro da área bom e raro passe de Fabrício, o atacante colorado demora para concluir o lance e chuta prensado com a zaga;
17’30” João Afonso recebe amarelo numa falta em Matheus Olavo;
19’15” Alef recebe amarelo e ocorre um momento especialíssimo no jogo:
Rafael Moura entra no lugar de Damião!
Jatobá dando o ar da Graça…
27’50min Primeiro (e único) arremate de Forlan ao gol da Ponte Preta;
30’40” Juan comete dura falta na intermediária da zaga e recebe amarelo;
38’20” Adrianinho repete a façanha e cobra outro escanteio direto para fora;
39’30” Outro grande momento do jogo: ATENÇÃO!!! Rafael Moura toca na bola pela primeira vez;
42″ Alex entra no jogo no lugar do vaiadíssimo Josimar (Jatobá se superou nessa: Colocar Alex faltando 3min? PORFA!!!);
47′ D’Alessandro cobra uma falta com pouco ângulo e descobre a trave esquerda de Daniel;
Após quase 3′ de acréscimo, Alício Pena Jr encerra a carreira de apitador e termina o jogo!Internacional 0 x 0 Ponte Preta.
Cerca de 15mil pessoas vaiam o time, a campanha, a direção e o ano de 2013!
Cerca de 15mil pessoas vaiam o time, a campanha, a direção e o ano de 2013!
Time do Inter:
Muriel; Ednei, Índio, Juan e Fabrício; João Afonso e Josimar (Alex); Jorge Henrique (Forlan), D’Alessandro e Otávio; Damião (Rafael Moura). Técnico Clemer.Time da Macaca:
Daniel; Régis Souza, Betão, Raphael Silva e Maurício; Adrianinho (Ian), Alef, Ferrugem, Ademir (André) e Matheus Olavo; Giovanni (Luizinho). Técnico Ailton.
Muriel; Ednei, Índio, Juan e Fabrício; João Afonso e Josimar (Alex); Jorge Henrique (Forlan), D’Alessandro e Otávio; Damião (Rafael Moura). Técnico Clemer.Time da Macaca:
Daniel; Régis Souza, Betão, Raphael Silva e Maurício; Adrianinho (Ian), Alef, Ferrugem, Ademir (André) e Matheus Olavo; Giovanni (Luizinho). Técnico Ailton.
O Inter provou aos surfistas de aqualoko que meio por cento não passa de meio por cento!
Desconsidero o papo de time C ou reversa dos reservas. Contra-cheque não entra em campo. Lá na cancha quem pode mais, chora menos!
Desconsidero o papo de time C ou reversa dos reservas. Contra-cheque não entra em campo. Lá na cancha quem pode mais, chora menos!
Escala de Grandeza dos clubes de futebol no Brasil:
Clube MÉDIO é aquele que caiu 1 vez para a série B.
Papai Noel segue de barba, de molho… @_nikoduarte
(Tristes e terríveis as cenas de Joinville… #imaginanacopa)
Att,
Niko Duarte
Fala Niko, o passado é passado, agora é olhar para a frente e remontar o time.
Faço 53 anos hoje e muito Feliz, pois são 53 anos com o INTER na PRIMEIRA DIVISÃO.
Ninguém se mantem no topo sempre, é preciso cair para levantar novamente, mas não para a segundona, isto é privilégio dos times menores. Os cariocas em 2014 que se f…..
É hora de repensar a equipe, o treinador e tudo que possa levar o INTER ao topo novamente. Fora o Cruzeiro, todos foram muito mau este ano. Assisti depois do INTER o jogo do Vasco. Cara, com um futebol daqueles, acho que nem voltam em 2014.
Só estou muito indignado, que de todas as arenas novas, só a nossa não cobre as arquibancadas inferiores, embora estivesse no projeto a cobertura. Fora aqueles vãos, que com chuva e vento vão molhar muita gente, além do sol que vai pegar.
Abraço Colorado.
Grannnnde Evandro! Parabenza, irmão!!! Um ABÇ de Primeira! (Pelo que pude observar, aqueles “vãos” são cobertos por uma membrana translúcida (transparente). Não haverá “falhas” na cobertura do Gigante Para Sempre).
Alô você Niko!
Isso mesmo não existem vãos. Em verdade é uma nesga de cobertura translúcida.
SC
No último jogo mantivemos a regularidade: empate sem gols, poucos arremates, muito espaço para o adversário jogar. É isso. E no nivelamento por baixo das equipes do Brasileirão nos demos bem, pois com toda a ruindade do nosso time somos 100% PRIMEIRA DIVISÃO. Vale o consolo. SC
Olha Niko, do jeito que está eu levava o Raul pra jogar na Lateral do Inter… quem é o Raul? Meu filho… tem 4 anos.. pelo menos conseguia um salário tipo o do Bolatti ou Gabriel pra fazer a mesma coisa: nada.
Bueno Simone, já que é assim… vou escalar minha avó no lugar da uva do alaranjado Muriel! \o/
Niko, o desempenho em campo e o resultado final, tanto no jogo, como no Campeonato Braileiro, são demonstrações inequívocas do fracasso do futebol Colorado em 2013. Foi a demonstração evidente da falta de competência dos homens que dirigiram o nosso Internacional e, para nós torcedores, ainda bem que não redundou em uma inedita e desmoralizante 2ª divisão. Resta a certeza que a torcida sempre fez a sua. Não gosto de vaias, principalmente contra jogadores, pois eles não se escalam, não se contratam, apenas jogam, mas ontem a torcida tinha que vaiar sim, mostrar seu descontentamento com os resultados dessa direção, pois são os grandes responsáveis por todos os equivocos e por essa verdadeira “bagunça” e desmandos no futebol dos últimos anos.
Pauperio! Nosso clube está em ebulição política. O que mais me preocupa é que estamos no meio de uma Guerra de Bugios. O grande derrotado desta “bagunça” é o Presidente Giovani Luiggi, que está desmoralizado. Nem mesmo os operário da AG o respeitam. D’Alessandro deu uma luz alta em Luiggi para que este coloque alguém do ramo na direção de futebol. Acho que o gringo encheu o saco de trabalhar com diretor bunda-mole e chambão! Não vejo com bons olhos o ano de 2014…