Gauchão 2014

Aposto minhas no velho Aimoré (Imagem:Yahoo)
Aposto minhas no velho Aimoré (Imagem:Yahoo)

Tem novidade neste gauchão. Tem Aimoré. Tem tabela diferente, tem jogo teste no Gigante da Beira Rio.

Eu sei que a maioria acha que o gauchão está aí para atrapalhar uma boa preparação para o Brasileiro e tal…
Mas está aí o gauchão. Não tem como remediar. É jogar, tão somente jogar.
Eu sei que alguns dizem que ele só serve pra enganar, que o time que ganha o gauchão não ganha mais nada…
Mas é que o gauchão existe. Não tem como não participar. Tem que querer também!
Desde que me conheço por gente eu criei uma expectativa de que o gaúcho (a dupla) que ganha o gauchão vai mal no restante das competições.
E desde que isso passou a ser uma máxima escuto meu pai dizer que time bom joga tudo, ganha tudo e que não tem essa.
Fico me perguntando se o seu Valdir está certo.
Bráulio o vovô "garoto de ouro" (imagem: Yahoo)
Bráulio o vovô “garoto de ouro” (imagem: Yahoo)

A verdade é que eu abriria mão do gauchão este ano, mas pensando como meu pai, bate uma incerteza geral. Talvez não precise  deixar de ser vice ou abandonar a competição, afinal  se o gauchão é ruim, é pouco, imagina não ganhar nem ele. É o campeonato da casa, onde um dia destacou-se Salvador, Tesourinha, Bráulio, e tantos outros.Mas gostaria que o Inter tivesse foco, planejamento  preparação voltada para o Brasileiro.

Esta é uma polêmica ha muito levantada pela imprensa e até agora ninguem me convenceu.
Mas só uma dica pra quem gosta de probabilidades e supertições:  nos anos em que ganhamos nossos maiores títulos não ganhamos o gauchão. Que tal deixar este para o Aimoré….

3 thoughts on “Gauchão 2014

  1. Pois é, mais um gauchão? Confesso prá você que de alguns anos prá cá ando meio arredio a este campeonato gaúcho. Se de um lado alimenta as rivalidades, por outro, é de um nível pífio, tal a ruindade e falta de estrutura das equipes do interior do estado, sem contar que os times só querem dar pau e quebrar nossos jogadores e o que dizer das arbitragens. Também não vejo mobilização da confederação Gaúcha de Futebol para melhorar alguma coisa, assim sendo “oremos”. Mas também se é prá jogar que seja prá se Campeão, pois se é ruim com ele, pior sem ele! Vamo Intereeer! Saudações Coloradas!

  2. Adriana, continuo intrigado é com essa queda de produção das equipes de nosso Internacional no 2º tempo das partidas. Veja recentemente os desempenhos na Recopa, Brasileiro sub 20, amistosos da sub 23 e a Copa São Paulo.
    Supertições e estatísticas pessoais a parte, com todo o respeito, mas Gauchão, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, treino ou qualquer disputa, quero ganhar tudo, ou seja, melhor dizendo, entrar com o que temos de melhor e ter todas as condições para tentar vencer tudo.

  3. Alô você Adri!
    Voces resolveram mexer no Baú, né?
    Aimoré eu associo logo com Toruca, um vigoroso zagueiro, daqueles tipo gauchão que não levava ninguém pra compadre lá nos idos de sessenta e poucos. O Aimoré teve sua participação do elenco do Inter formado para o Robertão, torneio que antecedeu a taça de Prata e mais tarde Campeonato brasileiro. Era o goleiro Valdir que se destacou na “Taba India” e depois veio prestar seus serviços ainda no estádio dos Eucaliptus. E foi em uma partida pelo Guaraní de Bagé contra o Aimoré (6 x 1) que surgiu um dos grandes nomes do Inter naquele Robertão, o Didi Pedalada que marcou cinco gols naquela tarde.
    PS: Acho o Aimoré muito simpático e também quero ganhar o brasileiro, mas não abro mão do Gauchão!
    SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.