A DOSE DE OTIMISMO

FELIZ ANO NOVO
Isso é para 2014, 15, 16…(Imagem Google)

  Quem me conhece, acompanha ou interage com meus comentários e observações sabe que não sou ufanista, apaixonado incondicional ou apenas negativamente crítico. Dentro de um ambiente de paixão clubística muitas vezes é difícil separar a confiança e a fé da razão e do senso de responsabilidade na emissão de opiniões. Assim, vejo com um otimismo cauteloso, por enquanto, o reinício de temporada do Internacional. É um novo trabalho, com um treinador acostumado com a história do Clube, que já foi vencedor e que parece ainda ter o espírito para buscar mais objetivos no Colorado. As contratações já realizadas não são daquelas de mobilizar jornalistas e torcedores no aeroporto. E acho bom que seja assim. As últimas chegadas de jogadores famosos no Salgado Filho não tiveram bons resultados dentro de campo que é onde importa. O que mais agora deve prender a atenção de muitos colorados(as) é que tipo de organização tática e de índole que o grupo de profissionais do Inter vai demonstrar em campo. Apatia, desinteresse, desorganização, isolamento entre setores do time, tudo isso ainda assusta a todos com base na experiência recente de 2013 e também de 2012. Creio que será um ano de muitas expectativas, mas de pouca supervalorização do grupo e das potencialidades do mesmo. Será uma temporada de provar que a atitude mudou, de ser competitivo e voltar aos melhores tempos do Inter, onde ganhar um título importante era quase uma jornada épica. Particularmente, prefiro que seja assim. Não precisamos ter um time considerado favorito no papel e pelo valor da folha de pagamento. Desejo um time que seja respeitado pelo seu desempenho, seu volume de jogo, sua pegada, sua gana de vencer, dentro ou fora de casa, com Beira-Rio à disposição ou não. Acho que é possível, porém com muita atitude e competitividade, fatores que sempre marcaram a história de conquistas do Clube. Uma boa jornada a todos nós em 2014. SC.

6 thoughts on “A DOSE DE OTIMISMO

  1. Também foi mencionado isso Melo, da viagem a Punta del Leste…Com autorização ou não, o momento era de trabalho, pois o mercado está em plena competição. SC.

  2. Paupério, é sempre gritante mesmo a parcialidade da imprensa local. Mas em alguns casos, o próprio Internacional impulsiona as notícias dessa natureza. As notícias são alimentadas e a demora em sua resolução ocupam os espaços que em fase de pré-temporada são tão explorados. Agora, vamos combinar, os jogadores citados por você realmente só acrescentaram despesas ao Clube. A política tem que ser racionalizar os gastos, mesmo que emprestando com salários pagos totalmente pelos interessados.

  3. Melo, talvez o movimento em si de mudança tivesse sido melhor assimilado em dezembro, quando da confirmação do Marcelo Medeiros na direção de futebol. Essa espera e afastamento do Chumbinho em meio ao trabalho parece uma convicção meio vacilante. Ou há outros fatores ainda não revelados. E essa cultura de promover profissionais que estão atuando na base nem sempre é segura, ao menos no Internacional. Mas vamos torcer pelo sucesso no seu trabalho.

    1. Alô você Luciano!
      Sim existem outros fatores. Consta que o VP de futebol, MM, não teria ficado nem um pouco satisfeito pelo fato do funcionário remunerado ter viajado por um período no exato momento em que estava aberta a temporada de caças. Se pode deduzir que algum jogador pretendido tenha sido contratado por outra equipe justamente no período considerado, daí…
      SC

  4. Luciano é mais uma temporada que damos crédito total a essa diretoria, comissão técnica e jogadores. Só espero que não nos frustrem novamente…

    Estava vendo a Copa São Paulo de Futebol e a vitória do nosso Internacional (Inter 2 x 1 São Carlos) e fiquei novamente espantado com o bairrismo nas transmissões e a falta de conhecimento da situação atual de nosso clube. Penso que grande parte da nossa torcida deve estar acompanhando, assim como a “legião de secadores’ já eliminados e, só isso, já me basta. Deve ser muito triste ficar “secando” e torcendo para outros clubes… Meus dias parecem incompletos, principalmente os finais de semana, sem assistir nosso Colorado em campo… Penso, analisando os prós e contras, se vale a pena participar de um competição como essa.

    Um ponto que tem me preocupado é esse início titubeante da direção e da já manjada insitência em criar uma crise por parte da imprensa “imparcial” (situações do Scocco, Forlán, Xumbinho e outros). Não é bom sinal…

  5. Alô você Luciano!
    Queira Deus que minha visada esteja correta. O ato de demissão do Newton me pareceu marcação de território. Quer me parecer que nosso VP de futebol, MM vai efetivamente assumir. Isso por si só já é um alento. Caso se confirme teremos confirmada a volta do respeito a camiseta, a entrega, o empenho, tão bem lembrados em teu post.
    Oremos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.