Na quente taarde desse sábado o Inter voltou ao “Camp Noia” para enfrentar o São Luiz pelo Gauchão 2014.
Desde muito cedo os meninos do “tio Clemer” se impuseram e logo aos representantes de Ijuí. O zagueiro Thales já havia perdido um gol na pequena área aos 6 minutos. Aos 9 min Claudio Winck carregou a bola em diagonal e colocou com o pé esquerdo no ângulo superior direito do goleiro Alê, 1 x 0. O desenrolar do jogo lembrava o início do jogo anterior contra o Pelotas e a expectativa é de que ao contrário daquele, desta feita o Inter por jogar “em casa” tivesse uma conduta mais equilibrada e não diminuísse a produção. A forte marcação no campo ofensivo do adversário parecia perturbar o experiente time do interior do estado. Antes do final da primera etapa o árbitro anulou eradamente o segundo gol Colorado. Alex chutou de fora da área e o árbitro auxiliar sinalizou impedimento do atacante Aylon (estava em posição absolutamente legal) que tocou para as redes. Antes do encerramento oótimo centroavante Aylon deu um chutaço de fora da área obrigndo o goleiro Alê a uma grande defesa.
Veio o segunto tempo e nada se alterou. O Inter veio com Diogo no lugar de C.Winck e seguia absoluto, retendo a bola articulando e chegando com perigo. A diferença é que mesmo que timidamente o São Luiz chegou mais próximo do gol de Alisson. Aos cinco minutos depois de algumas oportunidades perdidas Gadestony pela direita, cruzou de perna esquerda o número nove colorado se antecipou a zaga e de cabeça, com estilo, mandou para as redes, 2 x 0.
Daí para o fim do jogo foi uma repetição, o Inter atacando e o São luiz mesmo envolvido tentando algumas estocadas. Começamos bem no resultado e na produção.
Mesmo tendo marcado um golaço C.Winck não passa a sensação de vigor, de energia muito própria dos jovens. Ao contrário dele Diogo que entrou no segundo temçpo demonstrou tudo isso. Pra mim pula na frente pela conquista de um espaço na lateral direita.
OS DESTAQUES: Gladestony – O bom volante, encurta o espaço, ao bom estilo Guiñazú, tem bom passe, e arremata muito bem.
Aylon – o centro avante de 22 anos que veio do São Paulo de Rio Grande, é movediço, veloz, arremata bem eé do tipo atrevido, que parte pra cima sem medo de cara feia (pudera, foi forjado no interior). Promete!
TENHO DITO!
Melo, a meu ver o Damião, além da questão do esquema e da desorganização tática e anímica do time, viveu a sua própria crise técnica e psicológica com a lesão que o tirou da Copa das Confederações e na esteira sepultou suas chances de disputar o mundial de 2014. Mas o R.Moura é um jogador experiente, de certa forma marcado pela torcida e vai ter que demonstrar muita vontade e uma boa inspiração para convencer. Estamos torcendo para que ele consiga, junto com a comissão técnica e seus companheiros de time. SC.
Alô você Luciano!
Perfeito meu entendimento é esse também. some-se a iso minha expectativa sobre dois nomes que surgiram nos últimos tempos: Bruno , um pouco verde, mas com qualidades e Aylon um pouco mais maduro e já rodado embora seus 22 anos. Pra quem viu ?Claudiomiro estreiar com 16 anos…Sim claro é outra histório . outro jogador e outros tempos mas como diz aquele samba enredo “SONHAR NÃO CUSTA NADA”.
COLORADAMENTE,
Melo
Foi importante o início com vitória e atuação convincente de time grande. Claro que guardadas as proporções em relação ao time efetivo do Inter para a temporada 2014. O que foi positivo sem dúvida foi a imposição técnica. Era a camisa e éramos o mandante do jogo. Isso mostra uma boa índole. Os destaques realmente foram os citados Melo e também vi pouco vigor na atuação do C. Winck. Mas pode e deve melhorar. É temporada do vai ou fica pra trás para o Winck. O Diogo teve mais iniciativa pessoal e coletiva. Quanto ao grupo principal, ainda vejo as duas laterais com deficiências. E no ataque concordo com o Paupério, esperando estarmos errados é claro.SC.
Alô você Luciano!
Também concordo de que o He-man poderia ter embarcado no mesmo ônibus do pessoal que ganhou o blilhete azul, entretanto devo confessar que guardo um pouquinho de expectativa porque tem jogador que só jogas em esquema. Se fizermos um retrospecto do ano anterior vamos perceber que o Damião também não jogou nada em função da falta de jogada de flanco que favorece em muito a quem tem a missão de marcar gol. Caso o Abelão consiga reimplantar a maneira de jogar que favoreça o homem de área ele poderá mostra o que sabe, ou desocupar a moita.
Coloradamente,
Melo
Melo, também gostei muito do desempenho da “gurizada”. Jogaram como “gente grande”, pois mostraram conjunto, jogadas ensaiadas, excelente marcação, futebol competitivo e alguns jogadores, principalmente o Aylon, apresentaram um futebol de “deixar a gente de boca aberta”. Tem futuro e vale uma tentativa de integrá-lo logo ao grupo principal. Gostei também do desempenho de vários outros jogadores.
As notícias divulgadas dos trabalhos de preparação do grupo principal são animadoras e nos enchem de otimismo. Minha percepção me diz que 2014 tem tudo para ser diferente… Posso estar equivocado, mas só um detalhe ainda não consegui me acostumar, foi o de aceitar a recuperação total do número 9 e que está sendo prestigiado, pois penso que o contratado pode render mais. O tempo irá mostrar…
Alô você Pauperio!
Hoje é dia de xecar a gurizada. A amostra foi boa, vamos ver se confirmam hoje.
Coloradamente,
Melo
Grande Melo! Deu gosto de ver a estréia do INTER na competição regional. Foi apenas um jogo, mas o Colorado marcou muito e não deu espaços para o São Luiz se articular melhor. Méritos também do treinador Clemer. Humilde, voltou à base com a grandeza de um CAMPEÃO MUNDIAL FIFA. Tomara que a dobradinha Abel-Clemer traga bons frutos para o Clube do Povo. Tem gente boa nesse sub-23. Gostei muito da movimentação do Aylon e do lateral Raphinha. O Winck está muito bem, mas tem que dar uma encorpada para aguentar o tranco. SC
Alô você Aquidaban!
Beleza, quarta-feira tem mais. Vamos ver se a gurizada confirma o bom desempenho. Como escreveste o forte do conjunto foi a marcação no campo do adversário. Mais uns tres jogos já poderemos tirar alguma conclusão, entretanto já podemos vislumbrar alguns valore que podem ir enconstando no pessoal de cima.
Coloradamente,
Melo