Expectativas para o greNAL!

De novo "ele" (Imagem: Yahoo)
De novo “ele” (Imagem: Yahoo)

Olá!

Estou aqui, interinamente, substituindo a Simone, mas não se assustem que logo ela estará de volta!

Fortes emoções nos esperam! Mais uma batalha se aproxima, a ansiedade, expectativa e um misto de confiança e medo  invade a mente! Vamos enfrentar o rival fora de casa, mas nossa torcida estará presente, ocupando os 1.500 lugares oferecidos. Em virtude da greve no transporte coletivo, a direção colorada irá locar ônibus metropolitanos que não aderiram à paralisação, com saída e retorno do Gigantinho.

Em campo teremos várias novidades, inclusive  enfrentar nosso ex-capitão vestindo a camisa do rival… Mas o que de fato nos interessa, são nossos guerreiros vermelhos! Teremos o ex-rival Paulão, Gilberto, e Aránguiz. Espero que vistam a camisa da rivalidade, sintam a importância da vitória em um clássico grenal, sintam a vibração da torcida e saibam o poder de organizar a casa que este clássico tem.

Temos uma estatística amplamente favorável a nosso favor, mas estatística não ganha jogo. Precisamos usar estas informações como arma para motivar ainda mais, para manter nossa vantagem (tão importante, inclusive para a tão adorada flauta)!

Grenal é o tipo de jogo que mexe com o imaginário do torcedor, aquele tipo de jogo em que não há favorito, onde o melhor a fazer, é jogar o favoritismo para o adversário para jogar livre e leve com o estigma de time mais fraco, onde a vitória chega como prêmio ao mais aguerrido e peleador!

 Não posso deixar de falar no melhor capitão do mundo! Certamente, contamos com sua determinação, garra e espírito vencedor para conquistarmos mais esta batalha!

E depois desta batalha, viveremos a primeira etapa da emoção de ver nossa casa de braços abertos para nos receber, para matarmos a saudade: o Gigante nos espera, para começar a festa!!!! Dia 15 de fevereiro, é dia do Gigante rugir!!!

 VamoVamoInter

7 thoughts on “Expectativas para o greNAL!

  1. Belo texto Cristiane….é verdade, espero estar de volta em breve. Assim como com a AG, estamos renegociando contrato com a direção do BAC. Assim como Assis Moreira, Tia Asteróide faz um leilão pela blogueira. Assim como com Damião, esperamos o pagamento para poder reestreiar no blog. hahahaha. Falando sério: problemas pessoais me afastam do espaço que espero retomar em breve (se a Cris não tomar o meu lugar, como em uma equipe competitiva com muitos talentos) Aqui, como em grandes times não se pode ficar de fora nem de aquecimento, no BAC não se pode ficar de fora nem de rascunho de post. Felicidades á todos, em especial para a Cris…

  2. Boa tomada Cris! Não importa em que competição seja, rivalidades a parte, greNAL é greNAL, e na maioria das vezes também não interessa em que condições cada time se encontra. Não raramente, aquele que tiver mais focado, ligado na tomada e com uma boa estratégia de jogo acaba, por vezes, levando a melhor. Como a amostragem deste ano foi muito pequena, apenas um jogo com os titulares, fica difícil de se ter a plena convicção da vitória, mas estamos mantendo uma boa base do ano passado, o que favorece um melhor entrosamento e temos também um confortável posicionamento na tabela de pontuação, o que dá uma certa tranquilidade. Certamente, é um jogo para se fazer avaliações do comportamento do time como um todo. Boa sorte prá nós todos! Vamos lá Abelão! Vamo Vamo meu Inteeeer! SC

  3. Cristina,
    Este Grenal reveste-se de importância, não somente em estatísticas, mas para manter a rotina de sempre ser o pioneiro em vitórias de estádios inaugurados.
    SC

  4. Que gre-NAL não é só mais um jogo todo mundo sabe. O Gauchão não interessa para alguns, mas se for gre-NAL todos ficam envolvidos. Vamos ver o comportamento do nosso time em campo, a atitude, a disputa por centímetro quadrado, enfim, coisas que ficamos com saudades no ano passado. E nada melhor que um jogo como esse para ser uma oportunidade para os novos contratados e jovens promovidos que tiverem sua chance de atuar mostrarem o seu valor. SC e vamos à luta no estádio da OAS.

  5. Toda vez q alguem me pergunta sobre greNAL eu respondo: é o dia q eu acordo anciosa, nervosa, angustiada e termino muito feliz. Tem sido assim na maioria das vezes. Vejamos hoje.

  6. Alô você Cris!
    Desde mil novecentos e cinquenta e poucos tenho convivido com essa história grreNAL. E é sempre a mesma coisa: Quem é o favorito? como será a atuação do ex- aliado e agora rival? No nosso caso Abelão envelheceu mas não mudou muito sua maneira de operar: “Vamos pra dentro deles”. Ofensivista FC, como diria o pessoal do meio do samba: – tamu junto e misturado!
    Coloradamente,]
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.