Era só um teste, não era inauguração, não tinha banda, fogos, corte de fita era “só” a volta pra casa. Só esqueci de avisar o meu velho coração. Não teve jeito minha bandeira novinha comprada para ir junto comigo me serviu de lenço e tatuou no seu vermelho e branco divino o produto de minha emoção
Aos poucos todos terão a oportunidade de ver como ficou o nosso José Pinheiro Borda por dentro, pois a visão externa as redes sociais tem explorado bastante. Alguns sites inclusive tem colocado fotos de alguns espaços internos, então vamos lá. Tem muito por fazer ainda, muito. Disso todos nós sabemos mas vamos contar sobre o que se viu internamente e pincelar algo que ainda falta em nossa visão.
Vou começar pelo que não está ainda a contento, a sonorização. Muito embora por vezes se percebesse que a intensidade era aumentada, não havia nitidez. O vice de Adm, José Alfredo Santos Amarante explicou em entrevista que efetivamente teve que ser utilizado o plano “B” em função de um pequeno incidente (ou acidente) com fiação principal. Explicado.
Acesso
Perfeito, as catracas ficam a direita de quem entra, isso demanda um movimento para a direita (passar pela catraca) e depois à esquerda (acesso a escadaria). No retorno (saída) as catracas ficam à esquerda e o acesso para a saida é completamente livre.
Circulação
Absolutamente perfeito, foi possivel perceber que mesmo com um número significativo de torcedores não há problemas. Com dez mil pessoas e tres portões de acesso a circulação foi absolutamente tranquila.
Banheiros
Como se não bastasse os porcelanatos, piso e louças de qualidade, ainda tiveram o extremo cuidado de sonorizar o ambiente. Surpreendentemente agradável, proporcionou até que se fizesse uma brincadeira dizendo : “com esse ambiente e com essa música, até o xixi sai dançando”
Assentos
Extremamente confortáveis , permite uma acomodação pra lá de satisfatória, o encosto completa o conjunto. O espaçamento entre as fileiras, permite que se transite sem que haja a necessidade de levantar para permitir passagem.
Ambulantes
Acabou a história de cada um fazer o preço que queria. Os ambulantes trazem em suas camisetas em frente e verso o preço dos itens oferecidos aos torcedores (preços razoáveis). Essa prática vi pela primeira vez no Maracanã há muito tempo atrás , funciona muito bem também n sambódromo no RJ.
Gramado
O gramado parece o nosso velho gramado, perfeito, verdinho se reparos. Durante o jogo foi possível ver que foi (e continuará sendo) uma ferramenta extraordinária para os enfrentamentos.
Segurança
A “vassoura” está nova, bem sabemos, mas a atuação, posicionamento do pessoal de segurança beirou a perfeição enquanto os orientadores, nem tanto necessitam de mais treinamentos.
Iluminação
Um dos pontos altos. Eu particularmente me surpreendi ao olhar para cima e ver que já havia escurecido lá fora. A transição do dia para a noite foi imperceptível.
Essa é uma síntese no novo Beira-Rio. Nossa retina ainda precisa acostumar, nossos hábitos e nossa cultura deverão se moldar. Isso é a realidade. Como dissemos no início ainda tem muito a melhorar especialmente na área externa, mas o que nos foi dado como pronto é notável.
A bem da Justiça sempre quando as coisas não saem como deveria, a nosso juízo, as merecidas críticas recaem diretamente sobre o mandatário maior como efetivamente deveria ser. Cabe portanto portanto na mesma medida tecer elogios ao Presidente e a comissão de Obras pelo resultado apresentado até aqui. Nós colorados temos orgulho de nosso Beira-Rio, lindo, lindo, lindo.
TENHO DITO
Bah, tá parecendo outro estádio! Acho que o Beira-Rio merecia outro show do Paul McCartney pra comemorar (porque se é pra fazer show, chama logo um beatle!)! Tá muito bacana!
Com certeza Thais! Todos merecemos um show do tamanho da grandeza do nosso Sport Club Internacional, o nome diz tudo! E as festas de reinauguração, em abril, serão inesquecíveis! Volte sempre! Saudações Coloradas!
Grande Melo! Oooooô, o Beira-Rio Voltou! SC
Alô você Aquidaban!
Voltou jovem, lindo e desta vez para ficar!
Coloradamente,
Melo
Infelizmente não pude estar presente, “dormi de toca” no check in e acabei ficando de fora. Mas pela descrição e pelo que acompanhei pelos diversos meios de comunicações, o sentimento que fica é o da concretização de um sonho realizado, como se estivesse estado lá dentro do gigante, cantando com a massa: “Minha camisa vermelha….Oooo o Beira-Rio voltoooou…..e outras… Fantástico. Quanto às acomadações tenho a convicção de que é um dos estádios mais bonitos e confortáveis do mundo e com uma grande diferença, totalmente nosso! Não vejo a hora de também poder recolocar o corpo e alma de volta prá casa! Saudações Coloradas!
Alô você Saldanha!
Tu estavas presente, eu representei todos os colorados amigos e até os que não conheço no segundo será atua vez de nos representar.
Coloradamente,
Melo
Certamente, mestre! com o maior orgulho, espero representá-los, no mínimo da mesma forma que nos representaram os que estiveram presentes nessa maravilhosa jornada! Saudações Coloradas!
Alô você!
Já tens institucionalmente, mas levas só pra confirmar, a minha procuração.
Um abraço.
Coloradamente,
Melo
Melo, desculpe minha colocação, mas o brilho tornou dia a noite de Salvador. Fico imaginando a alegria da Nação Colorada que lá esteve e quantos Colorados como eu, ficaram, por instantes, lutar contra as lágrimas que teimavam em cair. Vi o jogo com minha mãe (94 anos), que está em minha casa até passar esse calor que faz aí, minha família, meus sonhos e Deus, sim, senti Deus por perto e só agradeci por um dia ter escolhido ser Colorado. Que orgulho, que emoção, que felicidade e isso é só o começo. O céu do Rio Grande do Sul, passa a brilhar mais intensamente e a pulsar intensamente com as batidas mais fortes de nossos corações. Desculpe, mas a nossa querida Bóia Cativa é MAJESTOSA.
Alô você Pauperio!
Nosso início de ano é promissor. Projeto o nosso estádio para daqui a 47 dias, o dia da reinauguração do nosso glorioso José Pinheiro Borda.
Coloradamente,
Melo
Olá,Paulo. Realmente concordo contigo,o nosso Beira-Rio está ficando maravilhoso,digo está porque ainda falta muita coisa para terminar. A emoção de voltar para casa foi indescritível ,tudo lindo,o gramado perfeito,as cadeiras com espaço adequado,a iluminação ótima,apesar de os mau humorados jà começarem a reclamar. A única coisa que achei ruim foi o som,não dava para entender o que estavam falando,mas no final fiquei satisfeita,a amostra foi boa. É muito bom voltar pra casa.
Alô você Ju!
Claro que faltam coisas, como também falta compreensão de alguns. Mas é um teste, até pra nós torcedores.
Coloradamente,
Melo
Ah e só mais uma questão: usaste o estacionamento?
Alô você Adri!
Usei o estacionamento do Pq Gigante.
Coloradamente,
Melo
Bom se nosso exigente amigo gostou, então não tenho mais duvidas. Pergunta: p q falta? Apenas entorno?
Alô você Adri!
Independente do entorno faltam ainda alguns detalhes de acabamento. detalhes mesmo alguns discutíveis outros evidentes.
Coloradamente,
Melo