Internacional abre segunda metade do Gauchão diante do Juventude.
Matéria publicada no site http://www.df.superesportes.com.br
Gauchão – Gazeta Press – Publicação: 17/02/2014 20:46
Porto Alegre – A nona rodada do Campeonato Gaúcho abre nesta terça-feira, com o confronto que decidiu o torneio em 2013.
O Internacional, time de melhor campanha e ainda invicto na competição, enfrentará o Juventude, que estaria fora da zona de classificação no momento. O embate também inaugura a segunda metade do Estadual, onde as equipes jogam contra os adversários de sua própria chave.
O último fim de semana foi muito especial para o Inter, que voltou ao Beira-Rio após 15 meses. No entanto, a equipe terá de atuar novamente no Estádio do Vale nesta terça, por questões legais. O retorno a Novo Hamburgo desagradou o técnico Abel Braga: “Tudo ocorreu às mil maravilhas. O gramado de lá é melhor? O estádio é mais bonito? Por que não jogar aqui? Não entendo. Se vamos para Novo Hamburgo temos que cumprir, mas isso é muito ruim. No fundo, a gente continua sem casa. Se pode hoje, por que não pode terça?” questionou o treinador.
A vitória por 4 a 0 sobre o Caxias, porém, agradou a todos. Em especial ao lateral esquerdo Fabrício, autor do primeiro gol do novo Beira-Rio. Ele é um dos artilheiros do Gauchão, com quatro gols: “não tenho palavras. Podem falar o que quiser, mas agora eu entrei para a história. Eu estava com saudade desse estádio maravilhoso. Fico muito feliz de ter entrado para a história do Inter”, disse, após marcar o tento que abriu a goleada no último sábado.
Abelão ganhará o reforço do lateral direito Gilberto, que não atuou sábado por conta de um problema no tornozelo. No entanto, Alex, com torcicolo, Juan e Jorge Henrique, com dores musculares, são dúvidas.
No Juventude, Rodrigo Heffner e Leandro Melo, que voltam de suspensão, devem reforçar o time de Geraldo Delamore. O Juventude faz campanha decepcionante no Campeonato Gaúcho. Vice-campeão da Série D, o Papo ainda não venceu no Alfredo Jaconi. O empate em 0 a 0 com o Novo Hamburgo na última sexta-feira decepcionou a torcida, que não vê a equipe vencer há quatro rodadas. Atualmente, a exemplo do rival Caxias, o Ju estaria fora das quartas de final do estadual: a equipe tem só 9 pontos, e está em 6º lugar no Grupo A, ainda que tenha um jogo a menos que os demais adversários.
Antigo algoz do Inter, o Juventude tenta nesta terça-feira quebrar um tabu de seis anos sem vencer o Colorado. A última vez foi na primeira partida da final de 2008, por 1 a 0. Desde os 8 a 1 em favor do Inter que decidiu o título daquele ano, foram nove jogos, com sete vitórias coloradas (incluindo um 4 a 1, um 5 a 0 e um 7 a 0, além dos 8 a 1) e dois empates.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X JUVENTUDE
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Data: 18 de fevereiro de 2014, terça-feira
Horário: 21h
Árbitro: Diego Almeida Real
Assistentes: José Eduardo Calza e Sedenir Martins
INTERNACIONAL: Muriel; Gilberto, Paulão, Juan (Ernando) e Gilberto; Willians, Aránguiz, Alex (Alan Patrick), Alessandro e Jorge Henrique (Otávio); Rafael Moura
Técnico: Abel Braga
JUVENTUDE: Fernando; Rodrigo Heffner, Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Leandro Melo, Jardel, Mika e Diogo Oliveira; Douglas e Zulu
Técnico: Geraldo Delamore
é Claudio Santana, mas as dimensões do camp Noia sempre pejudicaram o Inter, que gosta de tocar bola. Veremos hoje. Este time temq ue estar muito azeitado para o brasileiro.
Concordo Adri! Os campos com menores dimensões sempre favorecem os times que pretendem jogar fechados, pois os espaços ficam mais reduzidos. Mas é uma dificuldade que encontraremos em muitos confrontos contra clubes do interior dos estados Brasil a fora. Já é um bom treinamento. Me parece que neste ano, o time já está mais acostumado, devido a maratona de jogos fora de casa no ano passado. Vamos ver se aproveitamos para tirar boas lições e corrigir erros de posicionamento com espaços reduzidos. Ah “Saldanha”, por favor! Nem perto daquele “gaga”, não és a primeira nem a última! hhehehe SC
E que pena o jogo não poder ser realizado no Novo Gigante, mestre!. Mas é mais uma ótima oportunidade para o nosso treinador campeão do mundo, colocar o time principal para jogar, e buscar o tão sonhado entrosamento e um melhor ritmo de jogo. O Juventude não me parece tão bem das pernas mas sempre costuma dificultar um pouco. Se mantivermos a mesma performance do último jogo, não deveremos ter dificuldades para mais uma vitória e garantir mais 3 pontos na tabela de classificação. Prá cima deles meu Inteeer! Saudações Coloradas!
Alô você Saldanha!
Vamos lá! ” pra dentro deles “Abelão”. Precisamos confirmar a escrita dos últimos encontros.
Coloradamente,
Melo