O MOMENTO E A SEQUÊNCIA

images AranguizChama a atenção a qualidade e a desenvoltura do recém contratado Charles Aránguiz em campo. Isso é muito bom para um início de temporada que terá muitos e importantes desafios pela frente. O time está se ajustando aos poucos. A possibilidade pela ótima campanha no Gauchão de alternar time titular e reserva ou misto também é muito adequada para a preparação física em início de campanha. O treinador está fazendo suas avaliações e ele tem capacidade e autonomia suficientes para isso.

GALERIA_a532072f56717faa34b0be81faf70252

Creio que uma de suas conclusões será a efetivação do Otávio no esquema. Inegavelmente, o Otávio dá uma maior dinâmica ofensiva, aparecendo mais perto do centroavante e fazendo também papel importante na recomposição do meio de campo na hora de recuperar a bola.

O desempenho do Rafael Moura está bem satisfatório, em que pese o nível de enfrentamento até aqui apenas na competição regional. 

imagesAranguiz3Em tudo isso ainda vejo como a principal e positiva novidade o Aránguiz. A concentração das jogadas criativas e lances inesperados no Dalessandro facilitava a marcação adversária e dificultava e evolução do time. Vamos esperar que o assédio de times europeus com o seu futebol na Copa da Mundo não retire do INTER a possibilidade de contar com seu futebol a pleno no Brasileirão e na Copa do Brasil. Precisamos de diferenciais em campo e com certeza o Charles está demonstrando que é deste naipe.

SC.

Luciano Fonseca

2 thoughts on “O MOMENTO E A SEQUÊNCIA

  1. Melo, pelo que já observei (pouco) do Aylon ele é uma excelente opção ofensiva. Porém, acho que pelo esquema adotado ele é mais o antigo nove que o oito e meio que chega mais perto do centroavante. Acho que no esquema atual funciona um centroavante e um jogador semelhante ao que foi em 2010 o Giuliano. Mas temos que ter opções e variações, pois o elenco permite. SC.

  2. Alô você Luciano!
    Tenho apreciado as atuações do “Príncipe Charles” e estou gostando do que vejo. Não gosto de fazer comparações entretanto estou vendo muita semelhança com o nosso Paulo César, que alguns, ou muitos, teimam em chamar de Carpegianni, com uma virtude, revelada no ùltimo jogo, que aquele não tinha.
    Quanto ao frente gostaria de ver como experiência o Aylon em lugar do Otávio que me parece verde ainda.
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.