INTER vence o Esportivo por 3 a 0!

Matéria publicada no http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=22518

Dois dias após vencer o Brasil-PEL, o Internacional voltou a campo nesta sexta-feira (28/02) para encarar o Esportivo no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. E mesmo com uma equipe mista, o Colorado derrotou o Esportivo por 3 a 0 e garantiu o mando de campo no confronto das quartas de final. Os gols foram marcados por Cláudio Winck, Wellington Paulista e Alan  Patrick. O jogo foi antecipado da 14ª rodada do Gauchão. O Inter volta a campo na Quarta-feira de Cinzas, contra o São José.

Com um jogo em cima do outro, o técnico Abel Braga colocou um time misto para encarar a equipe da Serra gaúcha. E quem entrou em campo teve a responsabilidade de manter a grande campanha do grupo principal, e assim fez.

Pressão desde o início

Mal começou a partida e o Inter já teve a primeira chance de abrir o placar. Aos 3 min, Alan Patick pegou um rebote na frente da área, bateu firme, mas a bola passou raspando a trave direita do goleiro Vinicius! Quatro minutos depois, Cláudio Winck arriscou de esquerda, da intermediária, mas a bola passou ao lado do gol adversário. O Esportivo tentou responder com Ricardo Maria, porém ele chutou por cima do gol de Muriel.

Cláudio Winck abre o placar

16234261Assumindo a lateral-direita no lugar de Gilberto, Cláudio Winck mais uma vez mostrou personalidade e deixou sua marca. Aos 18 min, Alex cobrou falta quase do escanteio na medida certa para Winck, de cabeça, abrir o placar. Inter 1 a 0!

De bem com as redes

Após chegada do Esportivo, com Wesley Ladeira, Otávio quase deixou o seu, de cabeça, depois de cobrança de escanteio. Mas o nome do segundo gol foi Wellington Paulista. Após prometer que faria (e fez) e o primeiro gol dele com a camisa colorada nesta semana, o atacante voltou a marcar. Numa boa jogada de Otávio, ele pegou o rebote após um chute de Alex e mandou para o fundo das redes. Inter 2 a 0!

De volta com tudo

A segunda etapa começou como a primeira, com o Colorado em cima do time de Bento. Aos 3 min, Alex recebeu na entrada da área e disparou uma bomba, mas a bola foi pra fora. Quase o terceiro!

Wellington Paulista também queria mais. Aos 7 min, ele bateu de esquerda, na rede pelo lado de fora.

Aos 17 min, o Inter teve uma falta, cobrada por Alex. Depois da cobrança, Ernando se antecipou ao goleiro, mas cabeceou por cima. Quase!Alan Patrick fechou a goleada colorada

Mais um

Como em outras partida, o garoto Alan Patrick vinha se destacando no jogo, buscando oportunidades e incomodando a defesa do Esportivo.galeria_foto_05094e90556cc7459f515a7a2a2c149b Aos 25 min, o esforço valeu a pena. Ele avançou pelo meio e arriscou o chute de fora da área, de pé direito, fazendo Inter 3 a 0!

Depois do gol, as equipes puxaram o freio de mão e o jogo terminou assim. Mais uma vitória colorada e a confirmação do mando de campo do Inter no duelo das quartas de final.

Ficha de jogo

Internacional (3): Muriel, Cláudio Winck, Paulão, Ernando e Alan Ruschel; João Afonso, Augusto (Ygor), Alex e Alan Patrick (Caio); Otávio (Eduardo Sasha) e Wellington Paulista. Técnico Abel Braga

Esportivo (0): Kal, Wesley Ladeira (Fábio Rodrigues) e Jean Pierre; Thiaguinho, Luiz Felipe, Ricardo Maria (Ramon), Claiton e Baroni (Ygor); Brandão e Ceará. Técnico Flávio Campos

Gols: Cláudio Winck (I), aos 18 min do primeiro tempo; Wellington Paulista, aos 40 min do primeiro tempo; Alan Patrick, aos 25 min do segundo tempo;

Amarelos: Ricardo Maria, Ceará, Fábio Rodrigues (E); Alan Rushel (I)

Arbitragem: Márcio Cristiano Brum Coruja, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Antonio Cezar Domingues Padilha

3 thoughts on “INTER vence o Esportivo por 3 a 0!

  1. Eita…parece que vamos fturar mais um gauchão…mas infelizmente com esse time vamos fazer “pactopor vitória” faltando 12 jogos pra terminar o brasileirãopra “tentar” uma vga na pré-libertadores…

  2. Saldanha, o que mais tenho gostado são as alterações já ev idenciadas pelo “dedo” do Abel. Esforço coletivo, a volta da alegria e união, jogadas ensaiadas, mudança de estratégia de jogo (quando necessáriamais velocidade com a entrada do Alan Patrick e Otávio), pulso e liderança no plantel, logicamento uma melhora sensível no desempenho, mesmo jogando com duas equipes. O único “pé atrás” é que no regional do ano passado já vimos essa história…

  3. Perfeito, Saldanha! Nosso INTER está sobrando no Regional. Quero vê-lo forte também nas competições nacionais, que começam logo ali, contra o Remo pela Copa do Brasil. Confio no Treinador Abel, confio na força desse plantel e na avassaladora força do GIGANTE DA BEIRA-RIO revigorado, mas com sua ALMA vencedora, repleta de suor e lágrimas da inigualável Torcida Colorada. Sobre o ataque, penso que o W. Paulista, com os dois gols que fez nos dois últimos jogos, ganha confiança para chutar em gol, mesmo que erre, coisa que tem faltado ao ilustre personagem HE-MAN. SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.