Uma vez sendo terminada a grande obra da modernização do nosso Beira Rio, majestoso, motivo de orgulho para todos nós Colorados, começa nossa luta por outra grande obra, a modernização do Gigantinho e à volta dos esportes amadores ao nosso Internacional.
Nossa expectativa é somar esforços no sentido de participar de alguma forma com um grande movimento pela volta dos esportes amadores no nosso Internacional. Não podemos apagar da história os grandes momentos do atletismo, do futebol de salão e do basquete. Logo teremos mais um grandioso espetáculo no Brasil, os Jogos Olímpicos e é chegada a hora de colocarmos nossos sonhos, nossas aspirações, para que a direção do nosso Internacional trabalhe com o mesmo afinco e dedicação que foi dada e reconhecida ao Gigante da Beira Rio.
Aproveito essa postagem para conclamar todos os atletas amadores que um dia vestiram com orgulho a camisa Colorada, em especial aos meus companheiros, a todos os jogadores de basquete e aos dirigentes da época, a se somarem nesse esforço conjunto e que de alguma forma possam contribuir para o sucesso dessa jornada.
Há poucos dias recebi com muita alegria uma mensagem do Cesar Abreu (nosso Tadika) a informação que existe um grupo em Porto Alegre, chamado “Eu joguei basquete no INTER”, gerenciado pelo João Niederauer e que se encontra para “matar a saudade”. Mais uma vez, saliento que o Blog Arquibancada Colorada (http://www.arquibancadacolorada.com.br) poderá servir de “ponte” para nos encontrarmos mais rapidamente, mesmo vivendo muito longe uns dos outros, tocarmos recordações, ideias e crescermos ainda mais.
Vocês não imaginam a vontade que tenho de voltar a compartilhar bons momentos com o Tadika, Sergio, Thys, Lawson, Ussan, Paim, Alex, Decio, Kalil, nosso querido treinador Heron, Cassel, Maçarico, Espingarda, Dr. Pinto e tantos outros companheiros. Penso que a próxima confraternização do BAC pode ser uma grande oportunidade de estreitarmos nossos laços de amizade e compartilhar excelentes momentos com outros Colorados. Que saudade dos que infelizmente já nos deixaram nessa dimensão Tiaraju, Paulão e outros.
Desconheço o pensamento da direção atual do nosso Internacional sobre esse assunto, assim como desconheço que algum planejamento já exista nesse sentido, mas penso que toda a ajuda, iniciativa gratuita ou colaboração espontânea, são importantes e necessárias.
Alô você Pauperio!
Sou um ser que adora esporte. ve o gigantinho parado podendo render é algo que me desagrada também.
Penso que esse segmento deve ser reconhecido pelo Inter também. Veja os contatos que voces tem desse pessoal que vou tentar algo por aqui, certo?
Coloradamente,
Melo
Ok, Melo. Veja que ironia, D´Alessandro não viaja para o Pará com o nosso Internacional e vai prestigiar um jogo de volei… Vi a foto e fiquei pensando, por que não o volei do Internacional? E importante “acordar cedo”, pois os esportes amadores são por demais importantes para a identidade dos clubes e, principalmente, que logo teremos ós Jogo Olímpicos aqui no Brasil. Jogos no Gigantinho seriam para “matar qualquer secador” e por que não fazer “barba, cabelo e bigode” neles…