Falar do resultado e da vitória do INTER, seria o óbvio.
Gostaria de falar da atuação do INTER.
Mais uma vez mostrou claramente que temos uma carência incrível de laterais. Infelizmente estamos longe de ter jogadas pelos flancos, tão importante no futebol de hoje principalmente quando se tem um Rafael Moura no ataque, que é um exímio cabeceador.
Salve Dida, pois a defesa mais uma vez mostrou que não é confiável, em todos os jogos toma gol.
Seria um jogo para testar a “meninada”, Valdívia e Otávio, mas parece que promover a base não passa na cabeça do Abel , da comissão técnica e principalmente da Direção.
Porque se investe na base ? Não sei.
Willians, como sempre sozinho, foi soberbo, agora , até quando ?
Tomara que Welligton, chegue logo. Esse jogo também mostrou que fica muito difícil quando o D’Ale não repete suas boas atuações. Não quero ser tachado de cético ou de muito exigente, mas o que ficou de bom nesse jogo, foi definitivamente a recuperação do Alex e do Rafael Moura.
Ganhar do Cuibá era uma obrigação pela diferença técnica entre as equipes. Não podemos achar que está tudo belo e maravilhoso em função dos resultados. Vamos olhar para os adversários que enfrentamos, até agora, fracos e tivemos sempre algumas dificuldades. A classificação nos remete para a terceira fase. Possivelmente será o velho e tradicional “Ferrinho” o Ceará.
Domingo vamos a Criciúma, tomara que aquela “mania” de perder para time do Z 4, esteja arquivada.
Deixo uma pergunta no ar. Quem substituirá Aránguiz pelo visto, será o ultrapassado Jorge Henrique.
Mas, somos lideres do Brasileiro, passamos de fase na Copa do Brasil, vamos em frente,mas com muita cautela, porque ainda não ganhamos nada, apesar de que o ano promete coisas boas lá frente.
Abraços
Leandro Godoy
Porto Alegre – RS
Leandro, bem vindo também, a tua leitura com prudência e uma boa dose de otimismo resume o momento do INTER. Boa campanha, liderança, avançando na Copa do Brasil e com os pés no chão. Muito trabalho pela frente sem perder de vista a ambição pelas conquistas. O caminho é esse, com ajustes, reforços e escolhas corretas dentro do que o grupo possibilita. SC.
O BAC só traz reforços de primeira linha! Seja bem-vindo, Leandro! Tenho a impressão que o INTER adotou um esquema que privilegia a ofensividade, com jogadores hábeis (D’Ale, Alex, Aránguiz) dois laterais apoiadores (Gilberto e principalmente Fabrício) e um volante de muita movimentação (Williams). A zaga é boa e o goleiro é melhor do que o ex-titular Muriel. Tem tudo para dar certo, pois o centroavante (que não é aquela Brastemp), está de bem com a vida, em boa fase, tanto fazendo gols quanto acertando o último passe. O problema é que temos sofrido muito quando o adversário é mais ousado e resolve marcar o INTER em nosso campo de defesa. Aí surge a dificuldade em sair jogando. Mas temos que confiar no comandante ABEL, que certamente também está vendo tudo isso e pensando em como corrigir tais problemas. Além disso, assim como o BAC, o INTER deverá confirmar em breve as contratações do atacante LUQUE e especialmente a manutenção do ARÁNGUIZ, que está se destacando muito no Colorado. SC
Olá Leandro. Olha aí o Blog Arquibancada Colorada trazendo reforços para apostar alto!!!!! Sobre o que escreveste concordo. Mas faço uma outra análise, tentando mudar o ponto de vista e abrir aqui, quem sabe, um bom debate. Com o meio qualificado que o Inter tem hoje (inegável) o Abel pode estar pensando um pouco diferente de nós, quanto ao remédio e muito parecido no que diz respeito as doses. O que quero dizer: Gols do Inter, no Brasileiro, surgiram de jogadas onde Aranguiz apareceu na linha de fundo e cruzou. Ou quando Alan Patrick ou Alex estiveram por lá, porém do outro lado do campo, para fazer o último passe. Me parece que a jogada de linha de fundo nós temos, mas não necessariamente com os laterais. Talvez até para deixar a defesa mais protegida, com um volante só, os laterais estejam sendo orientados a segurar um pouco mais atrás, e saindo para apoiar somente quando um dos meias fica. Isso aconteceu claramente no jogo contra o Sport. O Dale correu muito e no final do primeiro tempo permaneceu literalmente por duas ou tres jogadas atrás, trocando de lado com Alex que foi mais a frente. Neste momento Fabricio subiu com segurança e certa qualidade. Poderia ser uma orientação mesmo ou situações criadas pelo jogo apenas?
Grande reforço para o nosso plantel! Seja muito bem vindo meu amigo Leandro Godoy! Embora não tivéssemos feito mais do que a obrigação, realmente, a vitória de 4 x 1 ontem, pode mascarar as carências do time, mas são visíveis se analisarmos as dificuldades, principalmente a ineficiência das alas e que já vem sendo debatidas de outras partidas anteriores. Nesta questão “sistema defensivo” confesso que estou bastante preocupado com a performance do Juan, me parece apático, sem vibração e por vezes, com erros infantis, saudade do Moledo! Outro que me preocupou ontem, foi o Gilberto, o que foi que aconteceu com ele, sem confiança, assustado, indeciso, etc… De bom, Willians, que vitalidade, que saúde e tecnicamente melhorou 200 %, Rafael Moura também, mais participativo e eficiente, Alex, o melhor em campo, Aránguiz, o de sempre, um verdadeiro garçon, embora tenha errado alguns passes na nossa intermediária, onde penso que não é o lugar dele, D’Alessandro realmente não fez das suas melhores partidas e Alan Patrick de boa atuação. Ou seja, do meio para a frente estamos muito bem obrigado, temos que reorganizar o sistema defensivo, eis a questão! Esta é apenas a minha modestíssima opinião! Precisamos confirmar a pontuação no brasileirão nas partidas fora de casa! Vida que segue! Saudações Coloradas! Rumo ao Tetra!
Bem-vindo Sr..Leandro. Concordo que nosso time ainda não nos deixa tranqüilos,mas é assim que começa,realmente precisamos de alguns reforços,principalmente na nossa defesa,que por vezes bate cabeça. Rafael Moura,como estamos vendo,precisava mesmo de apoio,o Fabrício esteve bem e o D’Ale,como humano que é,nem sempre é fantástico,mesmo se esforçando,o que é uma coisa visível. Vamos torcer para que o nosso time continue vencendo e nos dando muitas alegrias. Um abraço.
Olá Leandro, primeiramente bem vindo ao nosso Blog, onde de outra forma (Narrador de Eventos) você já é parceiro.
Com relação ao jogo, concordo com você na recuperação do Alex e o bom aproveitamento do Moura, principalmente quando as bolas vem pela laterais, mas ontem com aquele lançamento para o Alex no primeiro gol, ele provou que não é bom só de cabeça.
Ouvi ontem que o Wellington que está sendo cogitado, atua exatamente como o Aránguiz, pois é mais um meia atacante do que volante.
o que me preocupa é a lateral direita, onde o Gilberto tem alternado demais, o Winck eu não acho pronto ainda, pois defensivamente é fraco e o Diogo que entrou ontem, é muito ruim, motivo pelo qual o Inter ainda busca alguém para a posição, já na lateral esquerda, o Fabrício anda meio apagado, mas tem um ótimo substitudo (Alan Ruschel) caso seja necessário.
No caso do DAle, ontem, assim como nós, nem todos os dias estamos sempre bem, mas ele mesmo assim, tenta sempre.
Agora, o Inter tem que pensar a zaga, pois o Juan anda falhando, o Paulão está machucado, o Ernando vem crescendo, mas os reservar são apenas o velho Indio e o Alan.
Grande abraço.
Alô você Leandro!
Seja muito bem vindo . Muita satisfação em ter conosco alguém de larga experiência em comunicação, enriquecendo nosso querido BAC.
Concordo contigo quanto as observações especialmente referente a Willians (vem jogando muito) consertou um pecado que tinha no passe, resolveu isso com passes curtos mas ontem se atreveu a dar um passe com efeito de pé esquerdo, abusou. R. Moura foi outro que encheu as medidas ontem. Deu assistência para dois gols e marcou o seu, de centro avante, como manda o figurino.
Boa estreia, pé quente!
Coloradamente,
Melo