Li e assisti algumas manifestações de total descrédito ao Internacional, a partir do jogo de domingo, contra o Criciúma. Fora o Celso Gollo, que aqui tem manifestado sempre a sua preocupação, fiquei impactada com os demais testemunhos. Até a saída do Abel já pediram!!!!
Mas entendo. Eu, por exemplo, fiquei muito incomodada. Foi irritante. O Inter jogou pouco do que sabe, o ´Tigre fez o jogo da vida deles. O Inter manteve a posse de bola, durante quase todo o tempo, próximo aos 80 por cento do jogo jogado. O Criciúma postou-se dentro de sua área, não dando espaço para infiltrações, impedindo um melhor posicionamento do adversário colorado. O Inter trocava passes e o Criciúma rondava apostando num contra ataque, que na verdade não aconteceu de forma efetiva.
É preciso olhar para esse jogo de várias formas. A primeira delas é que realmente não havia espaço para o INTERNACIONAL fazer o jogo que tem feito. Trocar passes e assim chegar na área adversária, para então finalizar. O Inter não conseguia entrar na área. Ao contrario do Vitória (dentro do Beira Rio) e do Cuiabá (lá no Mato Grosso) o Criciúma ficou postado dentro da sua área. Os outros times que jogaram retrancados habitaram mais o meio de campo. Desta forma o Criciúma impediu que o INTER se mexesse. Não faltou, na minha opinião, velocidade ou vontade. Faltou a infiltração.
Outro olhar, que não é o meu, mas que ouvi por aí, foi que o INTER jogou com o resultado. Mantendo-se na primeira colocação de forma isolada, não havia porque arriscar-se mais ao contra ataque do adversário. Não vou comentar esta análise, pois não admito que o INTER se encolha. Não quero pensar nisso.
Uma das análises que faz sentido é que com a saída do Aranguiz, perdemos uma movimentação no ataque, e aumentamos um volante. O Aranguiz é muito mais meia atacante do que volante. Já Wellington inverteu esta condição. É mais volante e atuou assim. Portanto, tínhamos Alex, Willians e Wellington mais atrás e apenas Alan Patric e Dalessandro como meias de verdade. E o Dale estava muito marcado. O gringo chegou a se irritar com a marcação.
E outra constatação, esta sim assino em baixo, é que nosso técnico não contribuiu para a vitória, quando demorou a colocar Valdívia em campo. Uma questão de estratégia. Ainda franzino e, até por isso, bem rápido, ele conseguiu romper por dois momentos a defesa amarela. Se estivesse jogando por mais tempo, acredito que teríamos conseguido o primeiro gol, e depois dele, quem sabe outros, já que o time da casa então partiria para o ataque.
A retranca vai se repetir em outros momentos, muitos eu diria, do campeonato.Principalmente se mantivermos a liderança. Então é hora do técnico (ele está lá para isso) prever alguma tática capaz de furar o bloqueio adversário.
Vejo que para isso algumas peças precisarão ser trocadas. Valdívia desponta como alternativa. O esquema talvez precise mudar durante o jogo. Mas não é para isso que serve o treino? Será que ficaremos amarrados ao Abel que não gosta de gente nova no time? Ficaremos presos a um só modo de jogar?
De qualquer forma não vejo assim um desespero. Não antes de enfrentarmos o Coritiba, que deve se apresentar mais à frente do que o Criciúma. Então teremos chances de atacar com toda a força do meio campo e com Wellington mais acostumado, mais integrado ao esquema de jogo do time. O resultado deste jogo dará a tônica para o restante do campeonato e saberemos enfim como se comportará o Inter em 2014. Mas não podemos perder a esperança.
Lembro que em 2006 um colega de trabalho me perguntou se eu havia ido ao jogo da libertadores.Eu respondi que sim. ” Tem que aproveitar enquanto estamos ganhando.Em se tratando de Inter nunca sabemos até onde vai”, disse. Era uma fase difícil. Havíamos saído dos anos 90 tropeçando nas próprias pernas. Agora o patamar é outro. E apesar do medo de que tudo volte a ser como antes, temos que confiar e torcer. É o que nos resta. Não sejamos colorados de pouca fé. A partir de Curitiba, teremos uma idéia mais clara de como o Inter vai se comportar fora do Beira Rio, diante de defesas bem armadas.
Saudações coloradas
Adriana Paranhos
Adriana, hoje espera-se um jogo mais difícil ainda, pois o Coritiba mostrou algumas qualidades contra o Cruzeiro em BH no último sábado. Perdeu, mas fez dois gols. Tem o Jajá, dorminhoco como sempre, mas que chuta muito forte com a perna esquerda. E principalmente temos os desfalques. Com o time completo, o INTER imporia seu jogo mesmo lá no campo do adversário. Mas com tantas ausências a situação é mais preocupante. Tomara que haja compensação a nosso favor com a entrada de alguns jovens, desde que estes mostrem vontade de ganhar e corram nos dois tempos. Poderá dar certo. Quanto ao VALDÍVIA, tenho dito que ele merece entrar mais cedo nos jogos, pois tem muita qualidade. Concordo, se ele estivesse em campo desde o início do segundo tempo em Criciúma, poderíamos ter vencido o jogo. Até porque estávamos com um jogador a mais! SC
Concordo contigo Aquidaban, aliás, acrescento: com esse time todo desentrosado e se o Coritiba jogar a metade do que jogou contra o Cruzeiro, não temos a mínima chance de sair com uma vitória. Acho que empate é vitória de goleada! Torço prá que eu esteja completamente equivocado! E, como jogo é 11 contra 11, vai que dá certo? Vamos prá torcida, como sempre! Saudações Coloradas! Rumo ao Tetra!
Alô você. Adri!
Mistão hoje, né? Ontem “uma pessoa bem informada” me disse que o D’Ale não iria e isso se confirmou no final da tarde com o acréscimo nos desfalques do He-Man. Assim sendo teremos hoje o coração na ponta da chuteira e como via de regra fazemos, torcr muito pois nem assim com sete defecções, sendo tres no meio campo o Abelão vai entrar com o Valdívia. As informações dão conta de quem o Otávio vai pro jogo, Oremos!
Coloradamente,
Melo
Pq o Dale e o he mam estão fora?
Adri, pelo que li e ouvi, o D’Ale sentiu desgaste físico e teria sido apurado que estava em vias de se lesionar e o He Man perdeu a “fooorçaaaa”! kkkk Parece que fraturou ou lesionou um dos dedos do pé no jogo com o Criciúma! ficou meio estranho pois ninguém comentou nada no pós-jogo domingo passado! Não sei não! Vou aguardar os próximos capítulos e orar muito para o jogo de hoje pelo menos terminar empatado, se ganharmos então, aí é a glória! E é por essas e por outras que não se pode deixar escapar pontos como deixamos, contra o todo poderoso fogão e o tigre catarinense! De qualquer forma continuamos na torcida, vai que dá certo! Saudações Coloradas! Rumo ao tetra!
Bah mestre! E tenho dito: o guri foi punido por jogar um bolão contra o Botafogo! Pode isso Arnaldo? Ah eu tô malucoooo! SC Oremos