O tema de meu post da semana passada seria sobre a chatice dessa copa do mundo composta por Hulks, Jôs e jogadores-mídia tipo Neymar que não amarrava a chuteira do Rivelino ou Rivaldo em boa fase. Tambem iria reclamar sobre a falta do Inter e todo aquele marasmo até a volta do brasileirão. Tenho que aguentar o baba-ovo mala do Galvão Bueno mesmo. Um jogo o Inter contra o cerâmica pra mim é mais interessante que o Brasil em uma final de copa.
Aí eu recebo a má noticia do Fernandão!
BOMBA!
ATÉ HOJE NÃO TENHO PALAVRAS PARA FALAR SOBRE ISSO.
Mas o assunto hoje é homengens:
Se tem algo que eu acho ridículo é aquela história do Vasco aposentar a 11 do Romário. Quando soube de colorados falando sobre aposentar 9 para homenagear Fernandão eu também não gostei. Acho que deixar a 9 por aí fazendo gols é a melhor maneira de lembrar Fernandão. Não que Fernandão não mereça homenagens, mas acho que o futebol, um esporte coletivo, é muito mais que a história de um homem. Sou a favor de uma estátua ou um busto (como Valdomiro, Falcão,Larry, Bodinho, Figueroa, Escurinho e mais meia dúzia de notáveis identificados com o Inter merecem). Sou a favor que vire uma estrela na bandeira do clube assim como Everaldo, que morreu jovem e tragicamente também. Sou a favor de um F na braçadeira eterna de capitão.
O número 9 deve continuar. É o número de Claudiomiro, Nilson, Leandro, Nilmar, Larry, de Fernandão, de Gerson, de tantos outros. E o número deve continuar estampado na camiseta para nos lembrarmos de todos eles. Para lembrarmos de cada um deles. E se o 9 não estiver mais lá, de quem irei lembrar?
Saudades
Disse tudo. Aposentar uma camisa tão simbólica no futebol seria um tremendo equívoco. Daqui a pouco não faltará quem deseje aposentar a número 1 do Manga, Tafarel e Clemer, a número 3 de Figueroa e Índio, a número 5 do Falcão, a 8 do Príncipe Jajá, a 7 do Valdomiro, a … Como ficaria? SC
Depois de pensar neste assunto varias vezes tenho minha opinião o primeiro grande feito do Fernandão foi o gol 1000 pra enaltecer este feito eu não colocaria a camisa 9 em campo por 1000 dias e depois traria um grande centro avante para honra-la ou no final deste período decidiria no patio a aposentadoria ou não da camisa mas independente de qualquer coisa esta decisão tem que ser no patio não é tema para ser decidido em gabinete.
Alô você Simony!
Perfeito, denovo, perfeito. A maneira de homenagear pessoas é lembrar delas sempre que possível e não esconde-las. Busto, viaduto, rua, um desses ou todos juntos é isso, mas não entreguem essa incumbência para um determinado senhor que ele vai se atrapalhar e não vai conseguir cumprir sua missão.
Coloradamente
Melo
TAMBÉM ACHO: UM F NA BRAÇADEIRA OU UMA ESTRELA BANDEIRA É DE BOM TAMANHO: ENTÃO QUE FAREMOS QUANDO FALCÃO OU FERNANDO CARVALHO MORRER??? Fernandão é amado por nós..e ponto final.