FRIO, MUITO FRIO, o recomendavel nesses casos é uma das opções: caldo quente, chá ou café, quentão, cobertores, estufa, Split a uma temperatura de 28 graus, conhaque, vinho, cachaça daquela bem ruim, que queima ou todas as alternativas expostas. Bem, mas isso é para um cidadão comum não para colorado. Colorado veste ceroulas, cachecol, sobretudo, toma tudo aquilo que foi descrito acima e ruma para a Beira-Rio, afinal hoje é dia de Inter na Copa do Brasil atuar contra o Ceará. E assim fomos nós.
Pois depois de tudo isso duas coisas surpreenderam: o público e a atuação do INTER. Que atuação, há muito não via algo igual. O Ceará resolveu não deixar a bola sair lá de trás e apertou a marcação. Os experientes defensores do Inter arrumaram uma solução fantástica: atrasavam para o Dida ou eles mesmos davam chutão. Lá na disputa da chamada primeira bola, R. Moura era atropelado pela marcação e ninguém mais disputava por cima, em consequência o Ceará ganhou todas. Pois antes dos 15min essa desarrumação toda proporcionou um pênalti, cometido pelo Willians. Dida defendeu e deu esperanças de reação, mas ficou só nisso. O antídoto para sair da marcação era a movimentação que não existiu. Estático na direita nossa maior esperança, D’Alessandro, passou 45 min recebendo bola de costas para o ataque e tendo seus tornozelos alvejados pelas chuteiras adversárias. Do lado esquerdo Alan Patrick repetia a desempenho de D’Ale. Sobrava Alex (bem mais ou menos) e Winck o que de melhor aconteceu do lado do Inter. Ah e Willians desarmando mal como nunca tinha visto e errando passes com o quase sempre. Tirando uma cabeçada do Alex em cruzamento do Claudio Winck que o goleiro espalmou para escanteio, ele o goleiro, poderia sentar atrás da goleira ou ir ver a programação da Globo no vestiário porque o Inter não arrematou a gol e até porque Fabrício sem goleiro colocou pra fora.
No segundo tempo antes dos 10min o Ceará abriu o placar. Willians perdeu a bola na intermediária (mais uma vez), a bola parou em Nikão que passou pelo Juan como se ele fosse um poste e fuzilou Dida. A torcida levantou, empurrou e lá foi o Inter na base do Bumba meu boi, Abel mexeu: tirou o limitadíssimo lateral Gilberto e fez entrar W.Paulista. Ficou com dois avantes, mas as jogadas de flanco não aconteciam e em consequência nada se alterava. Aos 35min foi a Vez de Alan Ruchel e Luque nos lugares do apagadíssimo Fabrício e do não só apagado como dispersivo Alan Patrick. Aos 46 num rebote A.Ruchel acertou um lindo chute e empatou dando a nós a esperança de pelo menos não perder em casa, pois a partir da saída de bola em três toques o Ceará fez o segundo, com Ricardinho passando pelo Paulão como se ele tivesse engessado. Um absurdo para um time experiente tomar um gol assim, inadmissível. Ao final do jogo o diretor R. Melo disse: “Vamos conversar internamente e alguma coisa tem que ser feita. Tenho plena confiança no treinador de que vai arrumar o que precisa”. Rogo para que tres coisas (poderiam ser mais) sejam ditas ao Abelão:
1- dos zagueiros a disposição, não é possível jogar com dois lentos e o Ernando assistindo do banco os atacantes baterem em velocidade com extrema com facilidade nossos zagueiros, especialmente o Juan;
2- Jogador como D’Alessandro, passar 45 na ponta direita recebendo bolas de costas é jogar com um a menos e desperdiçar seu talento.
3- Time que não se movimenta para receber, para livrar-se da marcação, para sair jogando, é amordaçado e não ganha nem do ÍBIS.
TENHO DITO
SIm, fomos descaradamente roubados dentro de casa.
O Willian fez o pênalti e deu o bote errado nos dois gols do Ceará, fora um que ele tentou entregar bem na frente da área.
O William e o Wink, podiam ser vendidos no próximo pacote de negociações.
O segundo gol, o Moura estava 50 cm no campo do Ceará e foi reprendido, mas o cara do Ceará que foi lançado para fazer o gol, estava 3 metros dentro do campo do Inter e o juiz não viu, mas ai pergunto para que servem aquelas múmias dos Bandeiras, do quarto árbitro e o pamonhas ao lados dos gols ????????
Detesto técnico que morre abraçado com suas convicções. A Copa está ai para provar.
O Abel tem :
– convicção que o William é o melhor volante do mundo
– convicção que o Fabrício é melhor que o Alan Rushel
– convicção que o Juan é melhor que o Ernando
– convicção que comprou mais um bom Argentino
– convicção que o Alan Patrick é craque
– convicção que o DAlessandro tem que resolver sozinho
– convicção que o Gilberto é lateral
enfim, vamos MORRER mas o técnico vai manter suas convicções.
Caro Melo! Venho dizendo a tempos. O Grupo não é de confiança. Zagueiros ex-jogadores principalmente Juan (sem garra e hoje também sem futebol para jogar no INTER). Willian (cachaça) é um irresponsavel. Veja em sua tragetória quantos jogos ele entregou? \o que adianta desarmar se devolve a bola para o adversario e ainda em melhores condições? Volto a dizer estamos podres nos bastidores! Empresarios mandam e desmandam fazendo jogar suas “pustulas” em troca de “vantagens” para “alguem”. Vejo todos os dias no site “vencemos tudo nas bases”. ONDE ESTÃO ESTES ATLETAS? Ficamos jogando com este TIMINHO DE SENIOR. O Santos tem time de meninos. Avisem nossos “vovozinhos”.
Alô você Celso!
“Curiosamente” o Inter anuncia o interesse em Amaral, volante do Goiás. Para aí, o que é isso? O Inter deve ter emprestado uns 6 volantes e ainda tem outros tantos na base. Pô, então manda esses caras embora, não fiquem pagando salários a quem não vai ser aproveitado. caso contrário vai haver mais uma majoraçãozinha no custo das mensalidades para reforçar o caixa. Será que esse volante é melhor que R.Dourado ou Augusto, para ficar só nesses.
Coloradamente,
Melo
Sem invalidar o mal futebol praticado, pelo Inter, no jogo, mas um árbitro (e o bandeira) que valida um lance desses (2º gol do Ceará, em que o jogador já está no campo do Inter antes da partida recomeçar) não pode apitar nem campeonato de várzea:
https://www.facebook.com/photo.php?v=859752057377846
Alô Luciano!
Tomei conhecimento da matéria hoje a noite. E não é que só estivesse no campo, ele estava no mínimo 2 metros dentro do campo adversário, suficiente para lhe dar a vantagem e concretizar a jogada em gol. Além disso o R.Moura foi agarrado 10 vezes pelo zagueiro Sandro e no mínimo em 6 oportunidades, nas barbas e porque não dizer nos bigodes do “gatuno”.
Coloradamente,
Melo
EU SEI QUE PARECE LOUCURA, MAS EU CREIO QUE O PROBLEMA ESTÁ EM ALGUNS BRUXOS (LETARGIA SENIL, TRANQUILIDADE FINANEIRA) E O ABELÃO (TAMBÉM CONHECIDO COMO CABEÇÃO DE VENTO).
MUDANÇA JÁ
Alô você Maurício!
Pode ser, pode ser. Não estaria faltando um pouco de prata da casa?
Coloradamente,
Melo
Colorado que é colorado não desiste nunca! Mas tá difícil de acreditar neste time e continuar acompanhando os jogos do Inter. Eu mesmo já nem tô mais nas “pilha” de torcer, porque não adianta: a torcida lá se matando e os comedor de grama do nosso time “cagando” pro apoio da torcida. Novamente está valendo a máxima exposta num jogo do ano passado: “SALÁRIO EM DIA, FUTEBOL ATRASADO”. Aliás, no jogo de ontem notei que até o Abelão pareceu um pouco desanimado com este time,que não tem vergonha na cara; não tem raça e nem consideração por uma torcida que está sempre apoiando o time. Quem se lembra o último jogo de encher os olhos e inflar a esperança da torcida? Talvez no empate com o Fluminense antes da Copa? Mas mesmo neste jogo entregaram o resultado, ou seja, a passividade dos jogadores é tão grande que quando jogam bem, empatam. Quero encontrar um adjetivo que sintetize o time do Inter, mas não encontro um termo que comporte tal definição, pois me vêm à mente uma série de adjetivos para o grupo de jogadores colorados, todos eles verdadeiros, tais como: covardes, dispersos, preguiçosos, mercenários, burros, cagões, sangues-de-barata, etc. Acredito que o Abel é o menos responsável por este futebolzinho sofrível que o Inter vem mostrando, pois esta naba joga deste jeito há quatro anos, inclusive lutando para não cair no ano passado. Portanto, o Abel, que chegou este ano, não pode ser responsável pela total ausência de força moral deste time. Ele, aliás, parece ser o único em campo com orgulho da camisa colorada e com sangue nos “óio”. Para mim, o responsável por essa passividade tem um nome: Giovani Luigi, que reúne em sua personalidade, aparentemente, todos os adjetivos citados acima. E um time é, antes de tudo, a cara do seu presidente. Pois taí um time com a cara do presidente Luigi. Melhor sorte ao nosso amado Inter! Mas vou ali na esquina comprar cigarro e volto só no ano que vem, quando, espero, a cara do nosso time seja outra, bem diferente dessa que aí está.
Alô você Luciano!
Segue na linha do: “Colorado não desiste nunca”. Isso contudo não o impede de tecer comentários a respeito da letargia, indolência de alguns jogadores do Inter. O segundo gol do Ceará é apenas uma simbologia do que vem acontecendo, os cearenses passaram pelos jogadores do Inter como se fossem estátuas. Acho que o Índio tem que ser aposentado, mas que aqueles caras não passariam por ele, não tenho dúvidas. ERNANDO URGENTE!
Coloradamente,
Melo
Escreveste mui bem. Concordo com as tuas colocações. Apenas discordo sobre o Abel. Ele é um dos principais responsáveis. Ciente que ele tem uma baita experiência, como pode cometer equívocos anedóticos de várzea? Que tática? Cadê nosso plantel? Não somos “celeiros de ases”?
Sei que foi apenas um amistoso, mas no jogo contra o metropolitano (Blumenau), tive a real sensação daquilo que expuseste sobre “os jogadores não estão nem aí para sua torcida”. Meu amado pai diria: são uns come-dorme. Cansei, que pena. Alguém de vocês acredita que ganharemos alguma coisa este ano?
Alô você Maurício!
Quando um treinador é contratado e especialmente no caso do Abel, bem pago, é claro que lhe cabe parcela significativa de responsabilidade. Abel tem um perfil quem o contratou sabia disso , ou deveria saber, foi assim privilegiando a harmonia do grupo, ele morre abraçado com seus bruxos foi por isso inclusive que ele levou por exemplo Ediglê, Gabirú e Michel para colocarem faixa de campeão do Mundo. é aí que entra o papel do Vice de futebol e seus diretores, bem mas aí tem que entender de futebol, eles entendem?
Coloradamente,
Melo
Aprecio tuas colocações. Tua prospecção sobre o amado Mundial refere-se ao dito: a exceção que emana a regra. Por vezes, a pessoa, independente da profissão, diante uma dificuldade, pode se sentir perdido. Isso ocorre frequentemente quando os fracassos surgem de balde – como é o caso do nosso estimado INTER. Creio, infelizmente, que esse excelente técnico está no fundo do poço e só vê sombras e escuridão. Nenhuma luz auxiliar para lhe ajudar, seja diretriz por si, ou mesmo seus próximos.
O inter sempre montar elencos de renomes que sempre passa a impressão que
agora vai, Mais uma coisa e somente montar um time no papel o mesmo tem
que mostra e no campo que diga a Alemanha que praticamente sem jogadores
Badalados mostram em campo como se joga em equipe e deram um banho de
bola nos adversarios, graças a Deus Hoje o meu Vozão esta muito bem tudo por
conta de um trabalho serio e continuo de uma diretoria que a Seis Anos administra
o CEARÁ com muito profissionalismo , somos um time Enxuto financeiramente,
muito bem em termos Estruturais e o Segredo do Vozão E simples manter o Treinador e os principais jogadores Pg. religiosamente em dia e cobrança em
cima do elenco pelo retorno do investimento e força da sua torcida apaixonada
que sempre chega junto com o time tanto nos bons e mau momentos, no mas
fico na torcida por melhoras do inter esse gigante do futebol Brasileiro das lindas
terras do RS ou SAUDADE DAS SERRAS GAUCHAS e saudações Alvinegras.
Alô você Milton!
Tens razão Milton. Não basta só comprar e não administrar. É também verdade que só quem qualifica um elenco alcança feitos relevantes. Louve-se a atuação do Vozão especialmente pela aplicação e entrega de seus atletas, eis o seu mérito. Isso tudo certamente deve ter feito parte de um planejamento de sua direção que certamente cogita voos maiores e para isso certamente deverá qualificar seu elenco e é aí que as coisas ficam diferentes. Na contra partida devo lhe dizer que com esse modêlo o Inter cresceu muito no cenário Mundial, tem um lindo e moderno estádio de sua propriedade sede do Mundial de 2014 e hoje ostenta títulos de Campeão Mundial FIFA, duas Libertadores da América, duas Recopas, sulamericana, para ficar só aí, tudo isso em um passado muito recente. Ocorre que esse mesmo sucesso não vem se repetindo nos campeonatos nacionais e é atrás disso que as direções que se sucedem estão. A ânsia do imediatismo faz com que ocorram contratações precipitadas e também equivocadas. A cobrança nesse nível é muito grande e não permite que se pare para reestruturar, o INTER por sua história tem que ser postulante ao Título sempre. Ações contrarias a esse pensamento pode ser determinante para uma queda de divisão por exemplo, coisa que o Inter não conhece. Mais recentemente Palmeiras e Vasco tentaram e acabaram rebaixados e é por isso que o Inter não para de contratar, com base em seus 106 mil sócios, na esperança que “de liga” como afirma Muricí Ramalho.
É sempre muito bom dialogar com irmãos desportistas de todo o Brasil, esteja sempre conosco, um abraço,
Coloradamente,
Melo
Concordo que nosso técnico terá que mostrar toda a sua capacidade de arrumar o time. Ontem parecia um time de várzea, jogadores sem posição,balão,sem jogadas ensaiadas,enfim esperava que no intervalo as coisas mudassem mas nada. Também espero da direção uma cobrança maior dos jogadores,todos temos que pensar em ganhar esta Copa do Brasil pois a muito tempo nao vencemos. A hora é agora. Vamos meu Inter,pois pior do que ontem nao pode nunca mais. esperamos que tenha sido o famoso “apagão?)
Alô você Rosana!
Brilhante seu comentário, até porque sintetizastes muito bem, a direção tem que agir e cobrar dos jogadores e complemento eu, do treinador também. Mas vamos dar a volta por cima pois como escrevestes pior não é possivel (eu acho, né?).
Coloradamente,
Melo
Amigo Paulo. É com tristeza que vivi esta derrota. Não assisti ao jogo, apenas ouvi o final. Mas para quem é do ramo é muito difícil aceitar sofrer gol logo após conseguir alcançar o seu para reverter o placar adverso. Impossível acreditar que tanto esforço tenha ido ladeira abaixo por um relaxamento coletivo. Não existe um responsável. É realmente desalentador. O grupo é responsável. A eficácia quando necessária se fez ausente dando lugar ao desperdício e transformando nossos talentosos em meros assistentes. Aceitaram a mortalha cearense, mesmo com alterações do vestiário. A voz de comando, se manifesta, não se fez ouvir. Mas sabemos que nem tudo está perdido: na verdade, Nada está perdido! Sairemos desta, de acordo com nossa História, com nosso tamanho. Primeiro devemos caprichar na alimentação e saborearmos com muito cuidado um peixe isolando seus espinhos. Depois, não deveremos ser soberbos como a Alemanha, nem humildes como a Holanda, pois Sete não é para qualquer Um. Aí sim acredito que relaxaremos os nervos no gramado cearense e classificados nos deleitaremos com a bela Iracema que muito acolhe os gaudérios do sul. Grande abraço.
Alô você Jaldemir!
Foi inacreditável. Ao meu lado um torcedor que vibrava com o gol de empate me perguntou: o que houve?
Respondi: gol co Ceará, 2 x 1. Ele não disse nada. sentou colocou a cabeça entre as mãos e ficou olhando perplexo enquanto um time vermelho cabisbaixo dava nova saída. O teu otimismo e tuas palavras me confortam. Lamber as feridas, concentrar e ir com tudo, é isso, VALEU!
Coloradamente,
Melo
Concordo plenamente com as colocações do Melinho. Agora não se pode admitir que jogadores que recebem os altos salários que lhes são pagos não tenham ao menos disposição e garra para buscar um resultado digno no jogo. O treinador demonstrava visivelmente sua inconformidade, mas não tomou medidas para modificar a partida.
O que foi feito de preparação durante o recesso da Copa? Este é o time que a torcida deseja? Vamos sacudir esse grupo. Acorda Inter
Alô você Salazar!
Eu questiono os treinos fechados: Pra quê? Tenho observado que cobranças de falta tem alguma coisinha treinada, mas tirando isso, não vejo mais nada. Aquele segundo gol é motivo para sentar todo mundo em uma sala ver o gol 20 vezes e depois perguntar: quem quer jogar no Inter? Muito bem, quem quiser não pode deixar atacantes sair do meio campo e em tres toques estar na cara do Dida. Tem que parar na origem. Experientes? Não foi o que vi.
Coloradamente,
Melo
Prezado Melo, concordo plenamente com tuas palavras e acrescento que nas últimas apresentações do “Glorioso”, o que houve de melhor foi os pouquíssimos minutos de atuação do Alan Ruschel (apenas pelo gol marcado ontem) e o sempre aguerrido Alex.
Assistir as atuações do Inter ultimamente esta sendo vergonhoso.
Abraços.
Alô você Gilberto!
O Alex além de ter sido um dos poucos a se salvar ao lado de A. Ruchel, ainda teve a lucidez de não tapar o sol com a peneira e afirmou: “time que não joga bem, não merece outro resultado”
Coloradamente,
Melo
Dois horrores: INTER 1 x 0 Bahia e este jogo de ontem. Volta logo, Aránguiz! SC
Alô você Aquidaban!
Que bom que a solução fosse só essa, tomara que seja mas, embora entenda que vá melhorar não acho que seja só isso. Me enganar, nessa altura do campeonato, é tudo o que eu quero.
Coloradamente,
Melo
SOB TODOS ASPECTOS, E COM O AGRAVANTE DE ESTARMOS JOGANDO NO BEIRA RIO, ESTAMOS REPETINDO OS DESASTRES, FIASCOS, INSUCESSOS DOS ANOS ANTERIORES. LAMENTAVEL SOB TODOS ASPECTOS, E PIOR, SOB O COMANDO DE UM TREINADOR CONSAGRADO, FINANCEIRAMENTE E TECNICSMENTE.. O QUE REALMENTE TEM QUE MUDAR ❓
Alô você Antonio!
É lamentável, tens razão em colocar enorme interrogação. De repente o time começa a desandar e parece que perdeu o rumo. Dos tres setores o menos culpado é o ataque. A bola não chega.
Coloradamente,
Melo