A FORÇA DE UM CONSULADO COLORADO

Fachada do consulado, parcialmente restaurada após o vandalismo (imagem: Arquivo BAC)
Fachada do consulado, parcialmente restaurada após o vandalismo (imagem: Arquivo BAC)

 Aonde quer que você vá, no mundo, lá encontrará um colorado, lá sentirá o prazer de enchergar uma camiseta colorada, uma bandeira um adesivo em um carro etc. Chegar aos lugares, e nesse caso quanto mais distante maior o prazer, e deparar com uma representação do In ternacional é muito gratificante. No Brasil conhecemos muitos abnegados, sócios à distância, alguns sem sequer ter a mínima oportunidade de vir a um jogo no Beira-Rio, esperam ansiosamente pelo dia em que o INTER for jogar em seu estado. Nesse dia será uma festa. O traje será de 1ª como não poderia deixar de ser.

Coordenador do BAC entrega doações para  consulado (Imagem: arquivo BAC)
Coordenador do BAC entrega doações para consulado (Imagem: arquivo BAC)

O local onde se reúnem antes dos jogos passou a se denominar “PONTO DE ENCONTRO” pela comunicação social do INTER que se faz presente e inclusive elabora o calendário anual tão logo seja divulgada a tabela dos jogos. No caso da Copa do Brasil, são marcados na medida em que o Time vai superando as fases. Mas e quando não há nada marcado para o seu estado, como é que faz? Imagine você colorado, socio, em dia, sem poder ver o seu INTER jogar se não pela TV. Mas esse pessoal não se conforma, organizan-se em caravanas e viajam a outros estados, ávidos de ver entrar no gramado aquela camisa vermelha. Pois esse é o caso dos COLORADOS de Natal-RN. Por força da ausência de clubes de sua cidade na 1ª divisão em seu estado, seguem sem o privilégio de ser visitado pelo “Clube do Povo”.Tomados pelo inconformismo, viajam para Fortaleza, Recife e até Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. É muito amor.

Celso, com a Bandeira hasteada permanentemente na sua residência na Ponta Negra em Natal (Imagem: Arquivo BAC)
Celso, com a Bandeira hasteada permanentemente na sua residência na Ponta Negra em Natal (Imagem: Arquivo BAC)

E foi tomado por esse amor que eles idealizaram e hoje é realidade a sede do Consulado.Com recursos próprios e sem que haja entre eles alguém abastado, com muito trabalho e dedicação concretizaram o sonho. Lá está integrado com a comunidade o CONSULADO DE NATAL do SPORT CLUB INTERNACIONAL. Recentemente, vândalos depredaram a sede do consulado e roubaram mobiliário e demais bens por eles adquiridos a custo de trabaho e doações. O BLOG ARQUIBANCADA COLORADA integrado com o sentimento de perda daqueles irmãos Colorados doou uma Bandeira do INTER, uma bandeira do Rio Grande do Sul e uma camisa personalizada do BAC em homenagem ao nosso Fernandão para que sejam feitas rifas e consigam repor um pouco do muito que perderam. Nossos cumprimentos e nosso fraterno abraço a todos os colorados daquelas plagas, mas muito especialmente ao Consul CELSO GUIMARÃES GOLLO e ao vice-consul ODILON ALMEIDA MESCO JUNIOR pelo denodo, dedicação e amor incondicional doado com suas almas coloradas ao nosso SPORT CLUB INTERNACIONAL. Parabéns irmãos, ISSO É UM EXEMPLO DO QUE É SER COLORADO!

Coordenação do BLOG ARQUIBANCADA COLORADA

7 thoughts on “A FORÇA DE UM CONSULADO COLORADO

  1. Não me admira que a torcida deles tenha inveja de nossas conquistas.Mas até de nossas sedes de consulados? é muita intolerância. Espero que se recuperem. Estou a disposição para o que for necessário na recuperação dos bens.

  2. Parabéns amigo. Que Deus te abençoe com muita saúde para ver muitas vitórias do nosso colorado. E, como bem sabes, ser colorado é muito mais que torcer por um time vestido de vermelho.

  3. Grande Melinho! Na tua pessoa agradecemos de coração ao BAC pela visita solidaria e divulgação de nosso trabalho. Ja estamos nos organizando e tentando tirar o melhor proveito possivel das doações de voces. São atitudes como estas que nos dão forças. Por incrivel que pareça somente de voces recebemos apoio material e outros Consulados, como o da Bahia, se mostraram solidarios conosco. Mas vale muito mais do que outros que ainda se aproveitaram do momento para se auto promoverem falando a terceiros que estariam nos apoiando atraves do nosso INTER. Mas vamos lá, como todos estão dizendo nosso amor ao COLORADO é maior que qualquer coisa e vamos passar por cima desta com certeza. Isto esta nos custando um maior afastamento dos jogos aqui no Nordeste pois estamos direcionando nossos recursos a recuperação de nosso CANTINHO. Quantos aos vândalos temos quase certeza que a ação partiu de alguns integrantes da torcida “deles”, pois o local estava sendo considerado ja ponto turistico e isto causava imensa inveja. Mais uma vez MUITO OBRIGADO e acima de tudo DÁ-LHE INTER !!!!!!!!

  4. Que belo exemplo!!!! Ser colorado a poucos Km do Beira Rio é fácil, mas em Natal RN tem que ter muita garra… Parabéns cônsul Celso e vice cônsul Odilon pelo amor ao nosso Internacional, com certeza o consulado vai se reestruturarl!!!!! Saudações coloradas.

  5. Alô você!
    Estive em Natal e no ato representando todo o pessoal do BAC fiz a entrega das Bandeiras e da camiseta para que de alguma forma possa ajudá-los e reestruturar a sede do consulado. Ver o Odilon dando uma de pedreiro,carpinteiro, marceneiro e sempre operando com a camisa Colorada e o Celso sempre preocupado em buscar recursos e em promover o consulado e reconhecido em Natal como “o Colorado” e sua casa como a casa da Bandeira. São dignos de registro e dignos de serem seguidos como exemplo.
    Coloradamente,
    Melo

  6. Boa Tarde Pessoal,

    Primeiramente quero aqui parabenizar o BAC, por mais essa manifestação de amor incondicional ao Clube do Povo, dizer também do trabalho espetacular da coordenação do BAC, que realiza em inúmeras ações em pró do bem estar do clube e do torcedor colorado, levando nosso Sport Club Internacional em todas as partes do mundo.

    O mais chateante são essas coisas que passamos em todos as áreas de nosso território nacional, a popular insegurança, onde a estupidez e intolerância andam juntas, e estamos a mercê dessa violência urbana em nossos dia-dia, é lamentável esse acontecimento em nosso Consul em Natal/RN, arrombar, depredar uma área de paz e constituída com muito esforços de nossos representantes….Parabéns Consulado de Natal por este amor infinito ao nosso colorado, Parabéns BAC, Parabéns MELO!

  7. Tem gente querendo nos convencer de que a educação e a cultura melhoraram no país! É muita estupidez, muita ignorância, muita intolerância. Lamentável sob todos os aspectos o vandalismo cometido. Por outro lado, o Consulado Colorado de Natal tem dado um grande exemplo, Melo, bem como você relata, de amor incondicional ao Clube, a exemplo do que tem feito o BAC. É disso que precisamos. SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.