A vitória sobre o Santos no jogo que antecede o greNAL pode indicar que o time de Abel está se arrumando com o campeonato em andamento. Esperava-se que a interrupção para a Copa do Mundo permitisse ao treinador reorganizar a equipe, definir os titulares e impor um padrão de jogo consistente na defesa e eficiente no ataque.
Mas a intertemporada no Costão do Santinho deixou nossos atletas a ver navios. Também, com aquele mar… Teve briga real entre D’Ale e Williams, amistosos horríveis, semelhantes a jogos de várzea, e o retorno a Porto Alegre com muita preocupação.
E o enfrentamento com o Corinthians paulista nos deixou a todos de cabelo em pé! Será que pode ter piorado mesmo? O jogo contra o Flamengo trouxe um certo alento, metemos 4 x 0 e deixamos o urubu segurando a lanterna. Ânimo novo, agora vai! Mas o craque chileno saiu machucado, que coisa.
Vamos pra Bahia. Jogo duro, mas duro mesmo de assistir. Verdadeira pelada. A bola parecia elétrica, dava choque nos craques colorados que erravam inúmeros passes. Porém as mandingas e feitiços baianos não ajudaram nosso adversário. A sorte abriu um largo sorriso para nós naquele chute do Wellington Silva de fora da área e vencemos por 1 x 0. Mais três pontos na bagagem e a primeira vitória fora de casa.
Vamos pular a Copa do Brasil, que é outro campeonato. Ainda sem o Príncipe Charles recebemos o Santos e o time pegou firme. Muita garra e uma sensível melhora no sistema defensivo. Dois volantes e três meias parece ser a formação ideal para o meio-campo do Colorado, que atuou muito bem sob o comando de D’Ale e Alex. Com um só volante abre-se uma enorme avenida aos adversários, não dá.
Assim, vejo que ao INTER pode-se aplicar o famoso ditado: “é com o andar da carroça que as melancias se ajeitam”. E com a volta de Aránguiz, é claro, para o jogo das 16:00 horas do próximo domingo. Será mais um clássico, e o primeiro a ser realizado no mais lindo estádio da Copa do Mundo, e um dos dez mais imponentes de todo o mundo!
Que os comandados de Abel mantenham a sequência de vitórias no Brasileirão e que o INTER siga firme, cada vez mais eficiente rumo ao maior objetivo da temporada.
Amem também, Adriana! Temos que somar três pontos em casa sempre. Principalmente contra o rival. E agora que o time do INTER está se acertando, espero que o Abel não invente e mantenha dois volantes (Williams e Wellington) colocando o Alan Patrick no banco, para entrar no segundo tempo. SC
E que os anjos digam amem! Concordo que no brasileirão o que vale são os tres pontos. Mas que dá uma satisfação ver nosso Inter jogando bem, ah dá! E espero que a vitória venha no greNAL e que seja ao natural. Aí embalamos….
Aos coordenadores do BAC faço o merecido registro de agradecimento: a foto da carroça ficou incrível, sensacional. Combina mesmo com as linhas escritas por este colorado! SC
Grande Melo, se o INTER não está apresentando um futebol tão convincente quanto o apresentado pelo Cruzeiro, pelo menos está ganhando de seus adversários. Que continue assim, com uma melhora no rendimento da equipe, ou seja, que possamos também vencer jogando sempre melhor do que os adversários, já a partir do próximo domingo! SC
Em um campeonato de pontos corridos como é o Brasileirão, o importante é vencer e somar três pontos. Neste post, caro Niko, salientei a importância de termos conquistado três vitórias em sequencia, somando nove pontos, após uma intertemporada cheia de desconfiança na equipe. Além de termos feito um bom jogo contra o Flamengo, fomos eficientes contra o Bahia e contra o Santos, o mais qualificado dos três adversários. E com as vitórias surgem também confiança e certa tranquilidade para trabalhar. Contando com o retorno do Aránguiz e que o Abel mantenha a equipe com dois volantes de ofício, as melancias podem se organizar melhor. Não afirmei que está tudo cem por cento. Também acho que o Alan Patrick é banco. Mas discordo quando você mencionou Andrezinho entre os medíocres. Andrezinho foi muito importante para o INTER, inclusive na Libertadores 2010, quando superamos o Estudiantes lá na Argentina, com gol de Giuliano e passe preciso do Andrezinho. SC
Alô você Aquidaban!
Pois esses resultados não traduzem o futebol que o Inter tem apresentado, menos mal que venha sendo assim. No comparativo estamos melhor que a maioria, o que não serve pra nós. Esperemos que o empenho apresentado no último jogo se repita, não só no greNAL mas como de resto na parcela de campeonato à disputar ainda. se melhorar um pouquinho, dá.
coloradamente
Melo
Caro Aquidaban! Não concordo que devamos esperar que a estrada e a caçamba coloquem as melancias no lugar. Isto é uma tarefa do Abelão! Tarefa aliás que ele não tem conseguido exercer de forma minimamente aceitável. Escolhas erradas, predileções equivocadas, preferências duvidosas têm feito do Inter uma equipe vacilante e que me deixa desesperançoso em relação ao segundo semestre de 2014. O time do Inter está cheio de vigários da bola, tendo atualmente em Allan Patrick um digno representante da raça de enganadores que orbitam no Mundo da Bola e fazem a Roda da Fortuna girar. Sou totalmente contra que o clube contrate este tipo medíocre de jogador tranca-rua (Andrezinho; Marcos Aurélio; Victor JR…), barrando o surgimento dos novos valores do Celeiro de Ases. Um abraço, @_nikoduarte