Ontem, entramos no grenal 402 em busca da invencibilidade e sequência de 3 vitórias no clássico em 2014. Entramos motivados por este fator e também, principalmente, por ser o primeiro clássico do ‘Novo’ Beira Rio. Do outro lado, teríamos um rival motivado por seu técnico multi-campeão, tentando escrever seu nome na história do estádio do time adversário.
Tivemos cenas lamentáveis do lado de fora do estádio. Tivemos cena vergonhosa vinda da torcida tricolor, usando uma perda inexplicável, inesquecível e extremamente dolorosa para os colorados. Usaram a perda de um ídolo para atingir a família colorada. Pequeno, atitude terrivelmente pequena para um time que já foi grande.
Porém, este fator pode ter sido o diferencial e a pimenta que faltava para acelerar o clássico.
Abel iniciou a partida com Dida, Wellington Silva, Ernando, Juan, Fabrício, Willians, Wellington, Aránguiz, D’Alessandro, Alex e Rafael Moura. Com a recuperação de Aránguiz, Alan Patrick foi para a reserva, dando lugar ao chileno.
O jogo foi imposto com velocidade pelo adversário, mas a resposta era imediata, a partir dos erros de passe do adversário. O primeiro tempo foi sem muitas chances de gols.
Na volta para segunda etapa, Wellington Silva sentiu desconforto na coxa e Claudio Winck entrou em seu lugar. O Inter voltou mais ligado no segundo tempo, apresentou maior velocidade, mais toque de bola e aproveitou as chances de gols que surgiram.
A jogada do primeiro gol teve início quando Alex dominou, arrancou e passou para Fabrício, que ajeitou e levantou na área para que Aránguiz marcasse um belo gol de cabeça! A comemoração do ‘baixinho’, não foi como planejada, pois se estatelou junto às placas de publicidade. Mas nada que apagasse o brilho de seu gol! Golaço!
Aos 39 minutos, a partir de um escanteio gremista afastado pela zaga colorada, D’Alessandro recebeu a bola pela direita, se livrou da marcação, deixando Ramiro para trás e lançou, de direita, vencendo Pará próximo à área, encontrando Cláudio Winck, que com tranquilidade finalizou, marcando o segundo gol da vitória colorada!
E assim, com uma vitória de 2 x 0, mantivemos a rotina de praticamente 2 anos de invencibilidade no clássico, nos aproximamos do líder, ficando na vice-liderança, com apenas 2 pontos do primeiro colocado, com chances reais de lutar pelo título!
Comemoramos o dia dos pais em alto estilo!
Vamo, vamo Inter!!!
INTER: Dida, Wellington Silva (Claudio Winck), Ernando, Juan, Fabrício, Willians (Ygor), Wellington, Aránguiz, Alex, D’Alessandro, Rafael Moura (Wellinton Paulista).
GRÊMIO: Grohe, Ramiro, Werley, Rhodolfo, Pará, Walace, Felipe Bastos, Giuliano (Alan Ruiz), Rodriguinho, (Fernandinho), Dudu (Luan), Barcos.
GOLS: Aránguiz e Claudio Winck.
Alô você Cris!
Foi só a repetição dos acontecimentos:
1o greNAL no estádio da Baixada, Eucaliptos, e Olpico todas com vitória colorada.
Da-lhe Inter
ABRAÇOS COLORADOS.