Caixa de Pandora

Vamos Abelão, confio em ti! (imagem: Yahoo)
Vamos Abelão, confio em ti! (imagem: Yahoo)

O momento não é o dos melhores. Não me sinto na contramão da História. Quem conhece o passado não repete seus erros. E um passado tão próximo, nos mostra praticamente o mesmo plantel que ano passado lutava contra  o espectro do rebaixamento e hoje, ocupa a privilegiada terceira posição, com o encerramento de um turno desse ambicionado Brasileirão. Lógico que terceiro para a grandeza do Internacional não nos deixa – torcedores –  satisfeito a ponto de enchermos o Colosso da Beira Rio de caixas de sons e foguetes de validade vencida para comemorar. Somos maiores pois merecemos. Agora, como em tudo, surpresas existem. E também devemos estar suscetíveis a possibilidade. Temos desfalques, mas temos plantel. Temos que rever conceitos. E saber como recomeçar em meio ao Dilúvio de incertezas. Mas, acima de tudo, acreditar. Somos grandes o suficiente para reconhecer nossas fraquezas e maiores para enfrentá-las, principalmente com uma crônica esportiva torcendo descaradamente pelo nosso fracasso. E é em relação a isso que devemos estar alerta. Não nos deixar contaminar a ponto de contribuir com  manifestações impróprias. Devemos através de outros canais, redes sociais ajudam, a combater realmente quem deve ser combatido. Abel, na história, uma vez já foi morto, e vejam o motivo. Abel já mostrou sua identidade de torcedor. Seu comportamento hoje é de um Davi ante Golias,  de um Dom Quixote, de um El Cid: temos muitos filisteus, moinhos de vento, e mouros em nosso caminho. Mas Abel haverá de sair dessa. É o que temos e devemos acreditar. Uma vitória sobre o Vitória, poderá dar inicio ao rearranjo necessário para o reencontro do tão ambicionado tetracampeonato: “I have one dream” (Luther King) – Why not ? (Rosa Parker) – Yes , we can (Obama) Ps:perdão pelo inglês, em tempos modernos…

POR JALDEMIR SANTOS

4 thoughts on “Caixa de Pandora

  1. Amigo colorado, discordo das colocações. Aprecio em demasia Abel, como ser humano. Já o admirei como técnico. Não o mais. Porém, posso ser surpreendido.
    Contudo, diante os fatos recentes, nosso fiel colorado Abel está realizando um crime “lesa patria” ao se fazer fiel a preceitos equivocados.
    Não podemos nos subjugar a sentimentos absortivos nesse momento. Estes sim, devem ser evocados num momento único de glorificação, de confraternização perante uma conquista grandiosa.
    Hoje, dia 10 setembro de 2014 Abel mostrará sua face. Bela ou monstruosa, nós veremos e deveremos decidir o rumo desse clube que se faz nação.

  2. Alô você Jaldemir!
    Grande e otimista texto. O equilíbrio nessas questões se dá justamente com posicionamentos iguais ao teu. Parabéns! Por ti, por nós, pelo Inter:
    VAMOS COLORADO ou vamu, vamu INTERRRRR!
    Coloradamente,
    Melo

  3. Parabéns pelo texto, e como colorado, penso da mesma forma. O problema não se resumi ao técnico e sim a carências pontuais no elenco. Exemplo, ano passado, o fluminense foi rebaixado(revertido no tapetão), e talvez o determinante tenha sido a demissão do técnico.

  4. Bom dia,
    Realmente o momento não é bom, pela revista placar temos a terceira maior folha de pagamento do Brasileirão, em tese estamos dando a resposta conforme a folha.. Mais não é isso que nós colorados queremos, queremos sim parar de sonhar, porque podemos sim, render muito mais que as expectativas.. Temos D Alessandro, temos Aranguiz, temos uma estrutura que também estão entre as 3 melhores do Brasil.. Precisamos sim, buscar opções para o técnico, principalmente na zaga e no ataque, e daí sim seremos candidatos ao título do brasileirão. Técnico, estrutura, plantel, ótimos profissionais na preparação física e DM…o que está faltando..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.