Terminamos um ano melancólico lamentando a falta de SASHA e com GUSTAVO, VALDÍVIA, ALAN e ALISSON no time. Estávamos torcendo por um gol do Criciúma e comemorando vaga.
Muito pouco para um campeão de tudo. O terceiro lugar é muito pra nós. Erramos muito, muito mesmo. Abel se equivocou muitas vezes. Não suporto deixar a Sulamericana e a Copa do Brasil para trás. E ainda levamos duas goleadas no campeonato para equipes que frequentam a série B. Melancólico. Dos jogadores de ontem, aqui vai minhas ponderações:
Alisson: Tem deficiência na reposição de bola. É nosso melhor goleiro e deve ser o titular. Caso encerrado.
Ernando: Bom zagueiro reserva. Não compromete, mas precisamos de mais.
Alan Costa: Serve como titular se contratarmos um xerifão, um Gamarra da vida, mas acho que é pedir muito.
Taiberson: Pode crescer muito. Parece ter potencial, mas nada de extraordinário.
Paulão: Boa pessoa, vai virar folclórico se aqui permanecer por mais tempo, mas é um bom zagueiro…reserva.
Wellington Silva: Espero que tenha feito a última partida com a camisa do Inter.
Willians: Ás vezes só o vigor físico não é o suficiente.
Aránguiz: Depois da copa, só algumas faíscas. Mas faz parte do que temos de melhor.
Alex : Não podemos deixar de contar com um cara como ele. Não é o de 6 anos atrás, mas é o Alex.
Gustavo: Vai desaparecer como Aylon, Glaydestone e tantos outros.
Alan Ruschel: Bom reserva. De quem eu não sei.
Valdívia: Merece as mesmas chances que tiveram Alan Patrick, Jorge Henrique ou Rafael Moura, senão fica sempre na promessa.
W. Paulista:Espero que tenha feito a última partida com a camisa do Inter.
Rafael Moura:Espero que tenha feito a última partida com a camisa do Inter.
Abel Braga: Se não for Tite, que continue Abel pois melhor não há.
BEIJOCAS!
Eu credito o ano do Inter como positivo. Já escrevi isso aqui. Pra um clube quase rebaixado no ano anterior, que tem até o meio do ano uma copa do mundo e seus gastos imprevisíveis, um ano político que altera todo o trabalho ( e quem está aqui do lado sabe bem como prejudica o ano do clube a eleição da forma como está acontecendo), não esperava sequer um terceiro lugar.
Defini no inicio do ano que uma boa meta seria entre o décimo e o sétimo lugar. Ficamos bem melhor que isso.
Espero que para 2015 o Inter tenha o principal que não teve este ano. Foco. Tem que fazer jogo a jogo.Do gauchão ao mundial.Cada partida tem uma história, um adversário, um esquema, um ambiente. Precisa vencer cada um de uma vez. E assim chegar ao topo. Foi assim em 2006, poderá ser em 2015.
Simone,
Da forma que falas não foi melancólico, mas catastrófico.
Agora fico a perguntar, e os 17 abaixo de nós?
Também entendo que muitos citados devam ir embora, pois a camisa colorada é demais para eles. Mas vamos com calma e proceder a uma avaliação mais detalhada.
SC
17 como Grêmio, Botafogo, Criciúma e Chapecoense…eles estão acostumados. Mas não penso nos resultados de nosso futebol pelos outros. Sei o que meu time pode render, foi prometido ou o que esperávamos. Falar dos 17 abaixo de nós é, para mim, justificar o fracasso…
Alô você Simony!
Também acho que foi pouco para quem tem muitos jogadores de talento, salários em dia e Ct que recebendo tudo o que de melhor tinha disponível no mercado nacional e internacional, só não acho que tenha sido melancólico, acho terceiro lugar bem longe disso. Mas como diria Dino Sana futebol se ganha, se perde e se empata. Discordo de ti em duas colocações:
1) acho prematuro se fazer qualquer análise do Gustavo , o garoto entro em duas doses de 15 min cada, é muito pouco para mostrar o que pode. É prudente aguardar e analisar;
2 Rafael Moura pode muito bem ser aproveitado como reserva em circunstâncias especiais e bem determinadas, o galho é o salário que ele ganha, para ser reserva não dá.
Nos demais casos fecho contigo inclusive indicando Alisson como a melhor coisa que nos aconteceu em 2014. Nesse último jogo ele foi um monstro, trs defesas de cinema.
Coloradamente,
Melo