POR ADRIANO GARCI – EL MAGO
![O objeto da perseguição (Imagem: google)](https://arquibancadacolorada.com.br/wp-content/uploads/2014/12/Taça-Libertadores-768x1024.jpg)
A decepção ou desilusão é o sentimento de insatisfação que surge quando as expectativas sobre algo ou alguém não se concretizam. É semelhante ao arrependimento, mas difere deste na medida em que o arrependimento está focado nas escolhas pessoais que levaram a um resultado negativo, enquanto que a decepção está focada no próprio resultado. Geralmente está associada com a tristeza e com a frustração. A intensidade da decepção é proporcional ao tempo, valor simbólico e intensidade da expectativa.
MAGOA a palavra, que tem origem no latim macula, representa um sentimento de desgosto, pesar, sensação de amargura, tristeza, ressentimento. É um descontentamento que, embora frequentemente brando, pode deixar resquícios que podem durar um bom tempo. Por vezes é possível percebê-lo no semblante, nas palavras e nos gestos de uma pessoa.
“Tudo tem seu apogeu e seu declinio….É natural que seja assim: todavia, quando tudo parece. Convergir para o que supomos o nada, eis que a vida ressurge,Triunfante e bele!…Novas folhas, novas flres, na indefinida bênção do recomeço! ….” (Chico Xavier)
Tristeza ou desgosto é um sentimento humano que expressa desânimo ou frustração em relação a alguém ou algo. É o oposto da alegria. A tristeza pode causar reações físicas como depressão nervosa, choro, insônia, falta de apetite, e ainda, reações emocionais, como o arrependimento. A tristeza pode ser originada da perda de algo ou de alguém que se tinha de muito valor ou pelo excesso de tédio; esta emoção pode ser potencializada se aquele que sofre de tristeza passa a acreditar que poderia ter feito algo para recuperar ou evitar a perda, mesmo que este algo a fazer seja na prática impossível de se concretizar, e independente da vontade do triste. É comum a tristeza ser descrita como algo amargo, ou como uma dor, ou como sentimento de incapacidade, ou ainda como algo escuro (trevas). A tristeza pode ser a consequência de emoções como o egoísmo, a insegurança, a baixa autoestima, a inveja, a imaturidade, o medo e a desilusão. São emoções que, quando não são tratadas logo, podem terminar gerando tristeza, ou em casos extremos a depressão nervosa; dependendo do estilo de cada pessoa, a pessoa pode desenvolver um instinto negativo (vingança, raiva).
Meus amigos:- o que espero transmitir com isso tudo. Bem explicarei, apos a grnde vitoria epica e apos as eleiçoes historicas. O escrete se prepara para a grandes conquistas, no entanto os personagens vao e vem, entram e saiem de cena, e a decepçao, a ilusao correm abraçados ao colo da torcida rubra esta que a mais apaixonada. Nao obstante a esperança de um 2015 esteja repleto de alegrias, de titulos, de que novamente as ruas de fogo possam ressurgir de dentro do gigante que esta erguido em cima das aguas do velho Guaiba. E a princesinha do rio, da America seja agraciada com um manto vermelho estendido diante de si atraves das milhares de flâmulas agitadas pela torcida. Que estas palavras sentimentos nao cortem a alma como um punhal embebecido no fel. Que a alegria transborde as taças da conquistas. O que se espera e que tudo isso passe logo, que esta angustia, essa falta de futebol nao perdure por muito tempo, pois sua torcida, a qual esta sedenta pelo grande titulo, e de poder gritar novamente “Sou campeão de tudo”!!
Meu caro Heleno, você realmente leu o texto acima, porque pelo visto ou não o leu ou não entendeu que esta escrito, vou lhe sintetizar em breves palavras. Jamais questionei as conquistas passadas e sim estava me referindo a decepção de não ter conquistado o campeonato brasileiro em 2014 achei valida a conquista da vaga, no entanto e pouco para um clube do naipe do SCI, se voce acompanhou mesmo a campanha sabes que tivemos muitas dificuldades durante o segundo semestre ganhamos muitos jogos na forca da camisa e da raça, se perceberem um pouco para 2015 ainda não temos a definicao do treinador, que devera ser Diego Aguirre, não obstante agradeço a sua participação e o prestigio em comentar este texto, um grande abrco Adrino Garcia.
Adriano,
Desculpe, por favor, dê uma girada na taça, onde irão aparecer os emblemas do INTER, referentes às duas Libertadores ganhas e não as dos adversários, em particular o da Arena dos Aflitos, quero dizer, do Humaitá.
SC
Alô você Adriano!
Precisamos de um contingente de colorados assim. Otimistas, pra frente e vislumbrando um futuro de cores e flores. Tuas palavras fazem bem ao povo colorado.
Coloradamente,
Melo