MENSAGEM DE FIM DE ANO

Quando o ano se finda, o clima de festa anima a vida e “adrenalinam” os dias que nos remetem a muitas reflexões. Os sinos e a decoração de inverno em pleno verão anunciam a chegada do natal! E junto dele o ano ano.É hora de refazer seus sonhos ainda não realizados e acreditar que irá concretizá-los. Soltar um olhar solidário e acalantador para os seus amigos e bocejar para os inimigos. Aprender com os erros do ano (Copa do Brasil, Sulamericana, Paulão e Nilmar chegando tarde) já ido e brindar o ano bem vindo com um sorriso. Correr ao encontro daquele amor ainda não perdido ou surpreender mais uma vez o amor já conquistado (penta Gauchão).
imagesSDY69BAV
Desejos de Natal para 2015
Um “quê” de encantamento no encerramento do ano é ser uma das poucas coisas cujo fim se deseja ansiosamente e marcado por alegria. Um fim alegremente esperado? Não, com certeza não. Abel nos prometeu mais. Nos contentamos, melancolicamente, com uma vaga. Isso é muito pouco. Isso é coisa de gremista. Mas, melhor que nada.
O fato de o final do ano ser antecipado pelo Natal que nos convida à celebração da amizade e lembranças de nossos relacionamentos e outra, a certeza garantida pelo ciclo do tempo, de que ao acabar um ano, estamos diante de um Novo Ano.
Esplêndido este encaixe no calendário de um fim antecipado por um começo que marca um recomeço. O Natal – começo que marca o recomeço, antecipa o fim de ano que comunica uma nova possibilidade. Isso serve direitinho para o novo Inter com Piffero, Costa e Aguirre.

ESPERANÇAAMOR: Quando enfrentamos nossos dias lutamos pela sobrevivência, lidamos com vales escuros e nos deparamos com montanhas enormes e às vezes intransponíveis. Esta dureza nos leva a almejar que seja apenas um ciclo, tal qual o dos anos, que termine e possibilite uma novidade. Mas antes disto, paramos no Natal para nos lembrar da companhia de Deus. Nisto se entranha o que de melhor faz a vida dinâmica e mobiliza-a em direção ao novo: a , a ESPERANÇA e o AMOR.

é aquele elemento que não se impressiona com o tamanho da montanha, ela sempre nos leva a enfrentá-la. Tenho fé por um time diferente, competitivo, compacto. A fé nos dispõe.  A ESPERANÇA é aquele elemento que, apesar da montanha impedir a visão, sabe que também há planícies e vale a pena lutar. A esperança nos leva a jamais desistirmos. Tenho esperança por uma nova Libertadora, apesar de não vencer um brasileiro desde 1979. E o AMOR é aquele elemento que de fato faz a vida, pois ele nos leva a perceber que a vida não se constitui de remoções de montanhas, mas de relacionamentos. O amor não permite nos tornarmos técnicos em pavimentação, em aplainamento, mas sim afetuosos. Assim, é como se explica o inexplicável amor pelo INTER.

untitled
Quem sabe um ano melhor!

 

Para a vida, portanto, precisamos destes elementos da espiritualidade cristã. Manifestemos nossos dons, saibamos aplicá-los, desenvolvamos nossas habilidades, mas que tudo seja banhado no amor. Portanto, celebre com graça, semeando paz e experimentando o amor, lembrando que a experiência do amor acontece na dádiva. Amar é doação. Silencie sua alma para perceber o quanto de amor há na sua interioridade, pegue e despeje-o com intensidade para o outro. Some a isto fé e esperança e sua caminhada do novo ano será uma excelente viagem cuja vida brilhará acima dos heróis.

Beijocas…FELIZ 2015!!!

Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA
Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!

 

 

 

 

3 thoughts on “MENSAGEM DE FIM DE ANO

  1. Um feliz 2015 a todos, colorados e azuis. Muita paz e saúde.
    Muita sabedoria, pouca corneta e mais atitude de todos os torcedores.
    Chega de rusga e rancor, que vença o melhor.
    Ao Colorado serve:
    Nada de tempestade, nada de soberba
    Muito trabalho e dedicação.
    E que nós, nossos filhos e netos, possam redescobrir o sabor do Mundo.

  2. Alô você Simone!
    Um texto para encerrar o ano realmente, para reflexões. Que bom seria se tivéssemos notícia que os recém eleitos dirigentes lessem tua postagem, será que não? saberiam eles efetivamente o que quer , o que pede o torcedor. Por muitas vezes tomam decisões baseados em informações da imprensa sobre aquilo que o torcedor quer ou não quer, só que o “traído” não sabe de nada e é representado sem contratar representação. Aqueles que procuração para representar o torcedor, via de regra, eleitos, são tomados pela soberba ou se escondem atrás do seu lider partidário com nenhum contato com seus representados para saber o que realmente quer aquele que lá o colocou. Enfim, que 2015 traga efetivamente um direcionamento que a fim e ao cabo possamos dizer que somos campeões ou pelo menos efetivamente fizemos tudo o que poderia ser feito, ao invés de ficarmos lamentando o que se deixou de fazer.
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.