Sabe quando a loja faz um saldão, aquelas liquidações de roupas baratas, no balaio, com uma plaquinha convidativa – 9,99 – e onde a gente fica ao redor remexendo as peças que viram uma maçaroca só?
Amulherada sabe o que estou falando: adoro remexer esses balaios e ficar procurando pontas de estoque…rsrsrsr. Fico imaginando todos os jogadores do Inter em um grande balaio, todos misturados, à escolha do cliente: basta pegar e olhar e, se não gostar, pode botar de volta no balaio. Logicamente nenhuma dessas “peças” são baratas. Qualquer jogadorzinho vale milhões hoje em dia. Talvez até seria um pecado eu imaginar uma coisa dessas, mas é apenas um exercício de imaginação. Vamos lá:
Remexendo o balaio, a primeira peça que eu pego é Wellington Paulista. O jogador foi um fracasso. Realmente a pior de todas as temporadas IRREGULARES que o jogador teve em toda sua carreira. Dizem que está indo para o Coritiba e acho que é o clube certo para ele, a sua altura. A segunda peça que eu pego é Alan Costa. Gosto do guri e acho que será útil ao clube. Não comprometeu quando chamado e seria minha opção de titular se Rever não chegasse.
O balaio tá cheio de coisa. Algumas peças com etiquetas, outras com falhas…vamos lá…quem eu puxei lá do fundo: Luque! Engraçado que ninguém fala dele. Luque foi nosso Vitinho do ano passado. Jogador de velocidade e, pela teoria, agora temos 3: ele, Vitinho e Sasha. Ainda tenho expectativas nesse jogador. Ele é muito novo e vem de outro país, temos que ser pacientes e ainda teve a lesão. Mas é engraçado que ninguém fala dele.
Tem algumas peças do balaio que estão grudadas umas nas outras. Tipo do Winck. Quando puxei a peça, ela veio ‘colada’ com Léo. Na verdade não sei quem será o titular. Conheço o Winck e sei que ele serve, mas suas lesões deixam todos temerários. Lembro do Léo do Atlético PR e gostei. Vi alguns vídeos do jogador e sua característica é apoiar muito… mas as vezes precisamos de alguém que guarde posição também, e aí como é que fica?
Algumas peças desse balaio parecem que já foram usadas. Estou falando do Alex. Acho um jogador diferente, precioso, mas com problemas físicos. Pode ser útil. Deve ser útil e, com certeza o será. O Inter deve renovar com ele. Chegou tempos no ano passado que com todos os medalhões do time, acabamos levando a campo muitos garotos por lesões, cartões ou convocações. Alex é uma pecinha usada, surrada, mas confortável.
Na minha última mexida no balaio, coloco o braço lá embaixo e puxo uma peça. Trata-se Jorge Henrique. Ele não é no Inter nem a sombra do que foi no Botafogo e Corinthians. E ainda ‘ajuda’ sua imagem indo a baladas durante recuperação de lesão. Lamentável. Devemos achar um clube pra ele: sugiri Atlético PR, Bahia, Vitória, Vasco, Grêmio, Ponte Preta..coisas assim, do segundo ou terceiro escalão do futebol nacional só pra ele deixar de ser bobo.
É isso pessoal. Levo fé no Aguirre. Força Inter e beijocas…
Futebol é assim: um furando o olho do outro. Paciência. Vamos dar mais oportunidades ao Valdívia.
Essa historia de que o Arrascaeta vinha pra ser reserva, que não é unanimidade,etc…pode até ser mas é a conversa da ‘raposa e as uvas’, hein???
JÁ TEM PRA QUEM VOU RIR MUITO QUANDO FRACASSAR: TITE E ARRASCAETA
Simone adorei teu texto. Fiquei imaginando a mulherada remexendo nos jogadores do balaio. Ehehehehe. Bom de todos eles eu dispensaria de cara o Winck. Não gosto. Pipocou demais e quando precisamos nunca esteve a altura. Alex me procupa. Sabe aquela peça que tu guarda no fundo do guarda roupa já sabendo que no ano que vem tu vais olhar e dizer: não adiantou guardar, passou o ano e não usei….
Quanto a Aguirre fecho contigo. Promete! Tem a minha torcida!
Alô você Simony!
Gostei muito do ângulo de visão do teu baú. Parece que o Inter é movido por um só pensamento, não importando quem estiver dirigindo. Continuo achando que como diria “Oswaldo Rolla” lateral se faz em casa, colocar dinheiro aí é abrir mão de outras possibilidades. O Garoto Willian que está no sub 20, pra mim,joga o suficiente para receber as mesmas chances que alguns alienígenas receberam e custa muito menos que qualquer um deles. ´´E só lembrar da história colorada que vamos ver que os laterais que deram respostas, via de regra foram feitos em casa. Mas ninguém resiste ao modismo de contratar. E o Uruguaio ein? Parece que não vem mais e olhe que a “lesma” não é mais o presidente. Pedra e vidraça, o fenômeno se repete.
Coloradamente,
Melo