Primeiro jogo de 2015 Vale Título

Por falta de datas, a Federação Gaúcha de Futebol determinou que a partida entre Lajeadense e Internacional, pela 1ª rodada do estadual, valerá também o título da Recopa Gaúcha. O torneio, disputado desde o ano passado, reúne, em jogo único, o campeão gaúcho e o da Supercopa Gaúcha da temporada anterior. Em 2014, no início de janeiro, o Pelotas sagrou-se campeão ao bater o próprio INTER, que jogou com time B, por 3 a 2.

O vencedor dos 90 minutos levará para casa o troféu logo em seu primeiro jogo no ano. Caso o confronto termine empatado, cada equipe ganhará um ponto na classificação do Campeonato Gaúcho. No entanto, uma questão segue pendente: no caso de igualdade, quem será o campeão da Recopa Gaúcha 2015? O presidente da FGF, Francisco Noveletto, deve procurar as direções de Lajeadense e INTER e propor um acordo.

O técnico Diego Aguirre, diferente dos técnicos anteriores, quer que o INTER jogue o gauchão com força-máxima, pois só assim irão preparar-se para a Libertadores e assimilar o esquema de jogo proposto pelo técnico.

Dos reforços, ainda faltam algumas estreias, como o Réver, que ao entrar em forma será titular com o Ernando e o Vitinho, que deverá disputar posição no ataque, provavelmente com Sasha e Alex.

No treino de ontem, que terminou em empate sem gols, o técnico parou treino por diversas vezes, cobrando melhor posicionamento dos jogadores. Quem viu, disse que ele é bastante rígido e quer impor um futebol de maior velocidade ao time.

Com Willians e Nilmar no departamento médico, os jogadores abaixo formaram os times no treino de ontem (29/01) :

Alisson; Léo, Ernando, Paulão e Fabrício; Nilton, Charles Aranguiz, D’Alessandro, Alex e Eduardo Sasha; Rafael Moura.

Muriel; Cláudio Winck, Alan Costa, Réver e Alan Ruschel; Rodrigo Dourado, Matheus Bertotto, Vitinho, Valdívia e Carlos Luque; Wellington Paulista.

Pergunta, o Wellington Paulista não tinha sido emprestado ???

O ano realmente começa agora para o INTER. O amistoso serviu para mostrar que o Léo, novo lateral direito é melhor que os que ocuparam a posição em 2014, que o Nilton tem que se ligar mais, que o Dale e o Aranguiz estavam totalmente desligados do jogo no primeiro tempo, que o Sasha vai ser um dos destaque no INTER neste ano, que o Alex ainda tem vaga no time, que o Willians continua sendo um imbecil e que o Réver precisa entrar em forma rápido.
Não fiquei chateado pelo resultado, embora eles tenham tirado o pé no segundo tempo, achei que eles fizeram um primeiro tempo oficial , enquanto o INTER jogava um amistoso amigável, porém o Sakthar bateu o tempo inteirinho.

Enfim, não existe um time Brasileiro ou Sulamericano com aquele velocidade e toque de bola, então voltemos para a nossa realizada e sim, temos chances de melhor, entrosar e vencer.

Abraço Colorado

Evandro Milani – Porto Alegre / RS
INTER, nada vai nos separar !

2 thoughts on “Primeiro jogo de 2015 Vale Título

  1. Evandro,
    Não gostei da notícia de que o Wellington Paulista continua por aqui. Também queria me ver livro do Rafael Moura que, pelo visto, será o centroavante amanhã em Lajeado. Enquanto isso, emprestam o Aylon sem tê-lo testado, saldo em dois minutos num jogo do Brasileiro do ano passado. Será que vão continuar desprestigiando os jogadores da base?

  2. Alô você!
    Pois é, vamos sem Nilmar (de novo?). Parece que é concorrência entre ele e o C.Winck.
    Já é sabido que não estou seguro com as contratações . Tenho confiança o Réver, os outros precisam provar. Vamos a Lajeado conferir.
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.