Guiñazu foi embora, voltou para seu Libertad pra encerar a carreira. Saiu do clube de graça, pela idade avançada e pelos serviços prestados. Quatro meses depois estava no Vasco. Não entendi. Depois do Cholo, faltou pegada na frente da zaga do Inter e começamos a tomar gol.
Aí veio o Willians, com nome de equipe de fórmula 1, veio referendado pelo que fez no Flamengo 2009, juntamente com Airton (que veio junto). Pronto: tava feito o ferrolho. Que nada, foi aquele desastre que todos já vimos. Willians só tinha pulmão e roubava a bola e isso era ótimo, mas entregava ao adversário no lance seguinte e quase nunca guardava posição.
Aff, e agora? Chegou então o Niltão, bicampeão brasileiro: chute forte, protetor da area, bom de cabeça, primo do Edinho. Agora vai…. Bom, se vai a gente não sabe. O problema é que ainda não tá indo. Ele merece os créditos do tempo? Merece. Só que o Inter não tem tempo. Temos que resolver.
Então, chegou em Porto Alegre, na noite desta quarta-deira, 11, o mais novo reforço colorado para o setor defensivo, trata-se de Nicolás Freitas, 27 anos. Freitas é primeiro volante e deve fazer a função para que Nilton seja o segundo jogador da posição, e Aránguiz, junto com Anderson e D’Alessandro, chegue mais à frente, sei lá.
Temos opções, com Alex, Aranguiz de primeiro, segundo, terceiro do meio. Com ou sem Nilton. O Aguirre que se vire! Eu quero ver gol, mas do outro lado. Li o que o repórter Juan Pablo Romero, do jornal El País, de Montevidéu escreveu:
“Freitas é um volante central, um camisa 5 legítimo. É um jogador defensivo, que pouco avança. Tem bom jogo aéreo, desarma bem e é inteligente para jogar: retoma a bola e dá passes curtos. Nicolás Freitas foi um dos principais jogadores daquele Peñarol, vice-campeão da América. É um volante viril, sem ser violento. Foi fundamental para o meio-campo daquele time de Aguirre.” – disse.
Bom se for isso, é ele e mais dez no time. O jogador realizou exames e foi anunciado como novo reforço colorado na sexta feira, 13, ai,ai,ai…) É o sexto reforço do Internacional para a temporada, o clube ainda espera regularizar Nicolás Freitas no BID da CBF, que vestirá a 5: de Falcão, de Guiñazu e de…Airton!
É isso..beijocas…
Dizem que esse Nico é outro grosso botinudo…