INTER: gurizada macho sim senhor, 0 x 2!

 

Gurizada encarou e trouxe 3 pontos de Pelotas (arquivo: Lance)
Gurizada encarou e trouxe 3 pontos de Pelotas (arquivo: Lance)

Tarde de verão, passeatas, mas o nosso foco não é praia e nem política embora ambas façam (e como) parte de nossa rotina.

Mais um jogo de gauchão na vida de todos nós, diria Haroldo de Souza. “Prepare o seu coração pras coisas que vou contar”; assim Roberto Brauner abriria a jornada.

Coisa inédita: Brasil x Inter na Boca do Lobo, reduto do Pelotas, rival histórico do “Xavante”. No olho,  estádio lotado. Renda? Público? Nada de mais é só mais uma das tantas leis desse país que não são cumpridas e os segmentos fazem de conta que não estão vendo.

O Arbitro Francisco , que ganhou o batismo de Chico Colorado, pelo Sr Luís Felipe durante a semana comandou o jogo com austeridade. Um equívoco somente, um impedimento inexistente, assinalado motivado pela sinalização de seu auxiliar: Absolvido! Na sequencia Valdívia entra a dribles na área (eis o problema), foi derrubado e sua excelência apontou a marca da cal. O próprio Valdívia cobrou forte, mas mal direcionado. Os narradores e torcedores tiveram que aguardar fração de segundo para gritar o gol já que o goleiro Anderson se embrulhou com a redonda, que lhe escapou e mal teve força para ultrapassar a linha de gol., 0 x 1.

Veio o segundo tempo

No Inter Alan Ruschel no meio era destaque (ponto para Diego Aguirre?) e Dourado a confirmação de que ali está nosso volante, e detalhe: feito em casa.

O Jogo seguiu pegado, disputado: gauchão enfim, mas mais nada a registrar.

Aos trinta Taiberson entrou no lugar do bom Valdívia (o que mais arrematou). Voltou para fechar na entrada da área Colorada, roubou a bola do meio campo do Brasil de Pelotas, fez o passe para o gordo e talentoso Anderson, este enfiou uma bola milimétrica e aí o menino Colorado ganhou na corrida, no corpo e na vontade, foi trombado, caiu, levantou, seguiu e concluiu para redes mesmo pressionado pelo zagueiro Fernando Cardozo. 0 x 2. 19 pontos, uma partida a menos e a quase garantida presença entre os quatro primeiros que o que mais interessa na atual fase do Gauchão.

O resumo da história: destaques para Willian na Ld, Dourado, Ruschel, Valdívia e Taiberson, curiosamente todos da base.

Agora é quarta, Libertadores, mas essa ´já é outra história.

Coloradamente,

Melo

14 thoughts on “INTER: gurizada macho sim senhor, 0 x 2!

  1. Alô Melo
    Também achei como fatores relevantes, primeiramente o bom desempenho dos jogadores oriundos das gategorias de base que ao meu ver, não só a imprensa mas nossa própria torcida tem pouca paciência e não dá um tempo para o jovem se ambientar com o clima de jogo e as cobranças do profissional e em consequência logo estamos lamentando quando vemos um Ricardo Gulart no Cruzeiro ou Lucas Lima no Santos entre tantos outros, felizmente parece que resgatamos a tempo o Sasha. Também gostei da intensa disputa pela posse de bola em todos os setores do gramado, saindo da pasmaceira reinante em outras partidas.
    Direto de Primavera do Leste-MT um abraço Colorado.

    1. Alo você Roldan!
      Perfeito a consciência da equipe foi muito evidente. Sem dúvidas os pratas da cada fizeram a diferença.
      Colorafamente,
      Melo

  2. Oi Amigos!
    O colorado em mais uma temporada, começou atrapalhado, nós desconfiados e muitas vezes impacientes com os erros do time.
    Temos que dar tempo ao tempo e ter confiança, pq o treinador novo, jogadores se conhecendo, sem entrozamento.
    No jogo de domingo alguma evolução bem melhor que contra o juventude, que foi um desastre.
    Time mais confiante, um olhando pro outro assim como tem que ser em uma competição.Claro que o esquema de jogo o diego esta ainda testando mas já vejo uma luz no fim do tunel, pq talento eles tem, é só se empenhar.
    Nós torcedores temos que cobrar, mas com calma. Fui ao jogo contra o Emelec, time jogou melhor mas alguns torcedores muito sem paciencia, querem perfeição.
    Deve ser da natureza masculina, mais impetuosa que nós mulheres que sabemos esperar.
    Vamos em frente, dando força ao time, para conseguirmos titulos.
    E um detalhe lamentavel no jogo de domingo: as ofensas racistas da torcida do brasil contra o jogador vitinho. é o fim, o cumulo da ignorancia e da pobreza de espirito.
    A sociedade é feita por todos, negros, brancos, amarelos sem discriminação, quem discrimina perde a chance de conhecer ou ajudar alguem que precise.
    E amanhã dia 18 torcendo firme e forte pelo colorado, para mais uma libertadores.
    Abraços!
    Greicemar!
    Porto Alegre!

    1. Alô você Greicemar!
      É muito grande a nossa satisfação em ler tamanha desenvoltura e clareza uma redação que fala com muita propriedade sobre o nosso Inter.Essa é a consciência que falta para alguns irmãos colorados. Parabéns!
      Colorada mente,
      Melo

  3. Excelente!
    Não podemos entrar em qualquer que seja a competição e ser coadjuvantemente, o protagonismo faz parte da história de nosso clube. Mas uma constatação, temos prata da casa para aos poucos inserindo-os na equipe principal, junto com os mais experientes, Rodrigo Dourado é um exemplo. Um abraço seu amigo Mario

  4. É certo que o Internacional e o torcedor colorado tem como preocupação principal a Libertadores, mas enfrentar o Brasil de Pelotas fora de casa era complicado, é um bom time e até então, vice líder do campeonato. Com os titulares poupados para a partida de quarta feira, contra o Emelec, em Manta, Aguirre enfrentou o desafio com a gurizada, como bem colocou o Melo. Foi um jogo tenso, muitos cartões e a torcida do Brasil gritando -CHICO COLORADO! para o árbitro. Ganhamos de 2 a 0, com a ajuda do goleiro Anderson na cobrança do penalti do Valdívia e um belíssimo gol do Taiberson que foi guerreiro e não desistiu, em uma jogada linda com a participação do Anderson!!! Quarta feira é guerra, sem o D’ale e o Nilmar. Vamos de Alisson; Ernando, Juan e Réve; Léo, Nicolás Freitas, Nilton, Aránguiz, Alex e Fabrício; Eduardo Sasha!!! Vamo, Vamo Inter!!!! Rumo ao tri!!!!!

    1. Alô você Tati!
      É aí que eu digo. Alias, não sou eu, minha vó foi quem disse pela primeira vez aos meus ouvidos: ” um olho no gato e outro na sardinha”. Libertadores, sim, muito sim, mas gauchão também! Assim da gosto de ver, com garra e disposição. Quando o talento só não basta, a vontade, a determinação, a garra resolvem.
      Coloradamente,
      Melo

  5. A melhor categoria de base do Brasil contribuindo para vitórias e, tomara, títulos em 2015.
    Espero que o Sasha, para mim o melhor da equipe Colorada, fique no Inter até que vença títulos relevantes, e não saia prematuramente como saíram Oscar e Fred.
    O Alisson, goleiro diferenciado, também precisa ser preservado de negociações nos próximos dois anos.

    1. Alô você Rogério!
      Aí sim todos nós concordamos, o galho é que quando chega um superpoderoso com muita grana na mão, convence pela imposição financeira e necessidade de alguns, no caso os times. Nesse caso não há quem segure. Mas que a produção apareceu, disso não restam dúvidas. Penso também que a incredulidade sobre a capacidade de “nossa produção” é também responsável por contratações que além de dar um susto em nossas finanças, tiram ou maculam a auto-confiança da meninada. Mas vamos lá , um passo de cada vez. Esse sem dúvidas foi bem dado.
      Coloradamente,
      Melo

    1. Alô santiago!
      Valeu , obrigado por ter prestigiado nosso BAC, que é claro é seu também. estás convidado a nos visitar diariamente e dar sua valiosa contribuição com seu comentário.
      coloradamente,
      Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.