O Internacional 3-5-2 da Copa Libertadores da América não estará em campo neste domingo em Pelotas. Mas o compromisso que o Inter terá hoje pelo Campeonato Gaúcho é igualmente complicado. Nosso time reserva (Obs: Engraçado, neste sábado o Corinthians jogou com os titulares pelo Paulistão e eles voltam a campo terça feira também fora de casa. Não foram poupados, só uma observação) visitará o Brasil na Boca do Lobo, às 16 horas, pois o Bento Freitas, casa xavante, está em reformas.
Para este jogo, curiosamente o árbitro da partida será Francisco Neto, o mesmo criticado por Felipão após o jogo do Grêmio contra o Ypiranga, dia11. O árbitro foi chamado de ‘colorado’ pelo técnico azul.
Outra curiosidade para este jogo que envolve também o árbitro e as duas equipes está nos registros do Gauchão de 2009. O jogo ocorreu no Bento Freitas e foi o 100º jogo entre as equipes. O Internacional goleou o Brasil pelo placar de 7 a 0. A partida era válida pela segunda rodada do segundo turno do campeonato regional. Neste jogo o destaque foi Taison, que é natural de Pelotas, e começava uma grande arrancada no campeonato daquele ano.
Para hoje, o único jogador considerado titular que atuará em Pelotas é o centroavante Lisandro Lopez. O esquema para o jogo de hoje provavelmente será o 4-2-3-1, formação mais utilizada nos últimos cinco anos e que a mais ou menos cinco anos não vem agradando o torcedor.
Já o Brasil, em seu último jogo, teve uma jornada frustrante na última quinta: perdeu para o Passo Fundo e a liderança para o Cruzeiro-RS. Foi apenas a segunda derrota do Xavante na competição, a primeira longe de casa.
Gauchão – 11ª rodada
Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas (RS)
Data: 15 de março de 2015
Horário: 16h (de Brasília)
INTERNACIONAL (PROVAVEL): Muriel (ATUANDO COMO GOLEIRO E NÃO NA LINHA); Cláudio Winck, Paulão, Alan Costa e Géferson; João Afonso (RESSUCITOU), Rodrigo Dourado, Alan Ruschel (PORQUE NÃO ALISSON FARIAS?), Valdívia e Jorge Henrique; Lisandro López
Técnico: Diego Aguirre
Beijocas….
Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA
Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!
Alo você Simony!
Também nao consigo entender o porquê de não jogar com titulares. Aquele negocio odioso de prioridade utilizada no ano passado e tão criticada por todos, está de volta.
Oremos!