O resultado de ontem, vitória do Strongest sobre a La U em um jogo emocionante e com muitos gols praticamente decretou a classificação virtual de Emelec e Inter para a segunda fase pelo Grupo 4 da Libertadores. O problema agora é decidir quem será o primeiro do grupo e conseguir a melhor classificação possível na geral para trazer as decisões pra casa.
Emelec e Internacional fazem um jogo decisivo hoje, em Manta, no Equador. O pensamento do Inter é de, primeiro, não perder. E para isso, a estratégia defensiva é escancarada pelo modo como Aguirre pretende escalar a equipe: o esquema será o 3-6-1, ainda não utilizado nesta temporada. A preferência do esquema se dá devido à falta de jogadores no setor ofensivo. Sem Nilmar e Lopez, o Inter apenas teria Rafael Moura para o ataque, então, melhor mudar o esquema mesmo recheando o meio-campo e isolando Eduardo Sasha na frente.
Já foi o tempo que não dávamos bola pra que formação o Emelec jogaria. Já teve tempo que 3-6-1 era esquema de equatoriano pra não levar goleada. (suspiros). A formação treinada se transforma num 5-4-1 quando o time é atacado, contando com o recuo de Léo e Fabrício para a mesma linha do trio de zagueiros. No meio, por sua vez, estarão Nico Freitas, Nilton e Aránguiz. Alex será o único jogador com a exclusiva incumbência de armar jogadas no ataque.
Foram 20 os relacionados para a viagem. Anderson e Aránguiz, recuperados de lesão, também fazem parte do grupo. Cláudio Winck, que encaminha renovação de contrato até 2018, está fora da delegação. D’Alessandro e Nilmar, lesionados, não viajaram. Taiberson foi a novidade presente e Alex será o capitão no estádio Jocay.
A preocupação defensiva não é à toa. Além de um empate servir ao Inter em seu propósito de classificação à próxima fase, o Emelec ameaçou muitas vezes o Inter no jogo de duas semanas atrás, no Beira-Rio.
Atual campeão equatoriano, o time de Guayaquil, que ocupa o 4º lugar do atual campeonato nacional, perdeu o técnico Gustavo Quinteros, técnico que virou ídolo da torcida e deixou o clube para assumir a seleção do Equador. O argentino Omar de Felippe é seu novo técnico. O Emelec lidera o grupo no saldo de gols.
EMELEC X INTERNACIONAL
Local: Estádio Jocay, em Manta (EQU)
Data: 18 de março de 2015
Horário: 19h45 (de Brasília)
INTERNACIONAL (PROVAVEL): Alisson; Ernando, Juan e Réver; Léo, Freitas, Nilton, Aránguiz, Alex e Fabrício; Eduardo Sasha
Técnico: Diego Aguirre
BEIJOCAS…
Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA
Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!
mesmo assim vai ser 2×0 pro coloradooooooooooooooooooooo……
Alô você Simony!
Quem está fazendo muita falta hoje é o saudoso gordo Daltro Menezes. Ninguém jamais armou uma retranca como ele. Alguns intelectuais do futebol chamavam de “ferrolho”.
Meu receio é o setor defensivo e o miolo defensivo da volantariafa. Mais aliviado pela presença do Nico, vamos pro jogo. A torcida hoje é direto de Itamema-SC.
Vamos Inter!
Colorada mente
Melo