Na tarde quente deste domingo, o time misto do Inter entrou no gramado do Beira-Rio iluminado pelos raios de sol que vinham da direção do Guaíba e empurrado pelos gritos de mais de 27.000 torcedores!
Com tudo pronto para o espetáculo começa mais uma decisão. O Inter, como bom mandante, inicia o jogo atacando principalmente com Valdívia e Lisandro Lopez, porém o goleiro Xavante Eduardo Martini estava inspirado e fazia defesas essenciais. Até os 30 minutos foi assim, após, o Brasil de Pelotas tentou reagir, mas o primeiro tempo acabou em 0x0.
Já no segundo tempo os dois times voltaram mais dispostos a decidir o jogo. E quem conseguiu iniciar esse objetivo foi Valdívia com um passe perfeito para deixar Alex livre para fazer por cobertura e correr para a galera! Que momento, Alex comemorando batendo na mão dos torcedores! Afinal Cada um é 11!
E após o primeiro gol, foi à vez de Valdívia por todo o seu esforço na partida, fazer o seu! Dominando na entrada da área e chutando com toda a força que vinha das arquibancadas! Golaço!
Para finalizar, até Rafael Moura, minutos após entrar na partida fez o seu. O Brasil descontou, mas a conta já estava fechada. Inter 3 x 0!
A escalação foi: Alisson; William, Alan Costa, Paulão, Alan Ruschel; Nico Freitas, Nilton, Anderson (Rafael Moura), Alex (Geferson), Valdívia (Vitinho) e Lisandro López.
Destaques do jogo: Alex e Valdívia.
Um detalhe: independente de preferências precisamos bater palmas para Diego Aguirre, assim como a torcida fez quando seu nome apareceu no telão do Beira-Rio. Sob críticas da imprensa e desconfiança da torcida, seu trabalho começa a tomar forma quando vemos duas equipes, a titular e a reserva, obtendo bons resultados. Ainda não temos um time coeso para nos dar confiança, mas temos uma final de Gauchão e uma disputa que só depende de nós mesmos para passar para a próxima fase da Libertadores. Há evolução e há foco de uma equipe, e não apenas de alguns jogadores.
Saudações coloradas
Simone Kuiava
Muito boa postagem, Simone. Parabéns. Vejo o INTER como um time em formação e que teve, pela providência Divina (com a loucura do Fabrício, as lesões dos alas direitos e as inseguras atuações dos volantes Nico e Milton) uma SIGNIFICA ajuda para solidificar uma equipe mais afinada. Mas tem chão, ainda, até chegar numa condição de competitividade em certames mais rigorosos – como a Libertadores, em novas fases.
Concordo Simone. Ainda estamos querendo acreditar, meio desconfiados, mas querendo comemorar muito pq o sinal no fim do túnel é de luz. Valdivia parece q desistiu das firulas e da idéia de jogar sózinho. Agora começa a prometer. Vamos ver se embala, e o Willian me agrada muito.
Temos sim que dar um voto de confiança ao nosso treinador, críticas neste caso estão incentivando o treinador a melhorar a cada jogo, vamos Inter rumo a mais um título.
Parabéns, poetisa, Simone. Realmente, foi um grande jogo fazendo com que a blogueira virasse poeta. Jogo do torcedor sair do estádio radiante e com grandes expectativas para sermos campeão. Valdívia, jogador quando pega a bola deixa o torcedor muito tranquilo e o velho Alex frente a frente com o goleiro adversário que tremeu. Vamu vamu Inter
Parabéns pelo post Simone,realmente foi um jogo daqueles de fazer o torcedor sair satisfeito do estádio. Parece que nosso comandante está conseguindo arrumar as melancias na carroça,desculpe o provérbio. Agora vamos as finais,e que seja de alto nível,tanto no futebol como nas torcidas.
Si, foi 3×1 rsrsrs
Alô você Simone K!
Uma atuação convincente que deixa muita gente à pensar (inclusive eu). Quem está certo? Aqueles que defendem que a repetição é fundamental para o time entrosar? Ou no outro lado D.Aguirre e a sua metodologia jamais usada por essas bandas? O fato é que até agora tinhamos resultados satisfatórios e atuações sofríveis. Nos dois últimos jogos duas atuações muito acima da média com muito boa mecânica de jogo, equipe compactada, rápida com bom poder de agressão, variantes e um razoável poder defensivo. Independente de qualquer coisa temos que deixar o treinador para que ele ganhe tempo e mostre seu trabalho. depois poderemos cobrar o resultado. Esperar é a melhor solução, mas que começa a entusiasmar, não restam dúvidas.
Coloradamente,
Melo