O Inter é a própria Libertadores!

D'Ale vai repetir o gesto? (imagem: Spot)
D’Ale vai repetir o gesto? (imagem: Spot)

Passamos com méritos pelo Santa Fé. Como avisei, seria difícil. Foi. Mas não seria impossível. Não foi.

Vencemos com determinação de cada um dos jogadores, no apoio da torcida que fez muito bonito, na concentração e convicção do técnico Diego Aguirre, na hora em que decidimos jogar futebol e não bater. Ao contrário dos colombianos.
Agora, o INTER vai enfrentar o Tigres, de Sóbis.
Coisa do destino, combinada com coisa do INTER: se não fosse o Tigres, de Sóbis, seria o Cruzeiro, de Damião. Sempre assim. De um jeito ou de outro, o Inter sempre joga contra seus ídolos. Ou são eles que voltam pra tirar a prova dos 9?
O Inter, que até 2006 era ridicularizado, menosprezado, que ouvia piadas a respeito do seu nome Internacional  por jamais ter pisado fora do país, hoje distribui campeões da Libertadores pelo mundo, vejam só. Estas que eram afirmações mentirosas pois o INTER viajou e levantou muitos canecos no exterior, antes do mundial de Fernandão. Inclusive contra o próprio Barcelona, na época do famosinho Maradona.
A novidade está no que pode vir acontecer caso o INTER vá à final.

O "Guri" de Erechim vem com o coração sangrando (Imagem: Uol)
O “Guri” de Erechim vem com o coração sangrando (Imagem: Uol)

Porque, se for à final, o INTER terá a possibilidade inédita (mas bastante plausível) de enfrentar o River, de D’Alessandro.

E aí? Aí fica uma dor no coração, já que depois que Dale chegou ao INTER eu passei a acompanhar de perto (torcer jamais) o River. Nosso tão dedicado Dale (contra o Santa Fé mandou no jogo) terá que tirar a prova dos 9 contra o time que lhe formou? Conseguirá? Espero  muito que sim. Mas não gostaria que realmente ele tivesse que passar por isso.
Mas somos fortes como o Dale nos ensinou a ser. Então vamos lá. Primeiro derrubaremos o grande, o menino do interior, colorado do interior, Rafael Sóbis. Depois teremos que levar no colo o nosso DALE! Vamo que vamo!
Saudações Coloradas!
Adriana Paranhos

8 thoughts on “O Inter é a própria Libertadores!

  1. Tenho convicção no Tri, e TB acho será o guarani, nosso Dale não passará por isso. Estou apreensiva com o Tigres e acho que espero que essa parada de um mês não nos desembale. Vamo que vamo meu Inter.

  2. Somos mesmo a própria Libertadores. Tive a oportunidade de ir ao Gigante no baita jogo INTER 2 x 0 Santa Fé e constatei a sintonia existente entre a Comissão Técnica, o Time e a Torcida. O trabalho diário da Comissão Técnica a gente não acompanha, morando no interior. Mas no estádio deu bem para ver como Diego Aguirre e seus auxiliares trabalham em equipe. Até instruções na beira do campo, quando o jogo parava por mais tempo, eram dadas ou pelo preparador físico ou pelo auxiliar mais direto do treinador. E tudo isso quando Aguirre ainda não havia sido expulso! No Time também parece não haver estrelismos, pois todos marcam e buscam construir jogadas ofensivas. Isso tem dado resultados positivos. A equipe cresceu de produção, pode mesclar atletas e a expectativa é das melhores em 2015. E a Torcida? Ah, como é bom ser Colorado! Torcer, vibrar, reclamar do árbitro e principalmente gritar GOL e cantar no belíssimo GIGANTE DA BEIRA-RIO! Vamo, Vamo INTER! SC

  3. Como não falar que o Inter é a propria Libertadores!?!!! Uma libertadores sem o Inter é como uma campeonato de varzea, sem a garra da galera colorada cantando os hinos que empurram o time pra frente, sem as ruas de fogo que abração o onibus colorado como nossos jogadores peleadores! E agora com o Gigante novinho em folha, muito mais bonito, o espetaculo da vitoria colorada é muito melhor, É SHOW!

    1. Não tenho dúvida Rodrigo. E aqui tenho que reconhecer. Mandei, cerca de 15 dias atras, logo após o jogo contra o Atlético Mineiro, um email para o Alexandre Limeira, com sugestões sobre a torcida e algumas coisas que ainda podem ser feitas.Coincidência ou não, estas sugestões estão sendo colocadas em prática. E no dia em que homenagearemos o Fernandão, no jogo pela manhã no Beira Rio, uma delas será realizada..Espero que os colorados lotem o Beira Rio, mesmo sendo o horário das 11h.Vai ser lindo. Nossa torcida está quente, muito quente, ao contrário do que andaram dizendo por aí. Os colombianos reconheceram: é um inferno!!! Vamos que vamos!

    1. Santiago, só em pensar neste jogo, já fico com o coração na mão. Mas que vai ser lindo ver o Inter e o River num jogo final de Libertadores, ah isso vai ser. Estou feliz, porque as minhas expectativas com o desempenho do time já foram superadas. Já somos o quarto melhor time da América. Mas estamos credenciados a sonhar com o primeiro posto. E bem credenciados….

  4. Alô você Adri!
    Fique tranquila Adri. Passando pelo Tigres de Sóbis, enfrentaremos o Guarani que eliminará o River. D’Ale , então não terá o desprazer de jogar contra “seu time” e ainda por cima poderá “vingá-lo” da eliminação ante o Guarani do lago de Ypacaraí.
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.