POR ADRIANO GARCIA – EL MAGO
Foco em geral é tomado como o centro de e é nessa asserção que é tomada como o ponto onde se concentram os raios luminosos que passam por uma superfície transparente. Alternativamente é o ponto de convergência ou donde saem emanações.
O termo objetivo diz respeito a um fim que se quer atingir e nesse sentido é sinônimo de alvo sendo considerado, tanto como fim a tingir (lugar ou objeto) como ponto de mira de uma arma ou projétil. A definição clara de Meta-objetivos é de extrema importância em várias áreas de atuação humana, a nível fundamento – administrativo e de gestão-científica, orientando a ação-eficaz dos indivíduos. Em educação, por exemplo, a definição de atividades curriculares deve ser feita tendo em vista os objetivos definidos no programa curricular dos alunos. Os objetivos de uma organização podem ser considerados como finalidades e valores fundamentais dessa organização e devem ser expressos em termos de expectativas futuras. Neste sentido, fazem parte normalmente da declaração de missão, subdividida nos seus diversos componentes.
Bem meus amigos, parece claro que estou tentando dizer, e preocupa muito o fato de o escrete colorado não conseguir colocar em campo a mesma equipe, esquema e forma de jogo que disputa a libertadores e um tanto instigante tudo isso. Façamos uma analise – desde o inicio do Brasileiro quantas vezes o time da libertadores foi a campo, pasmem nenhuma. O mais parecido foi no jogo contra o São Paulo, em pleno gigante, e as desculpas são inúmeras. A mais recente e o apanhado de jogos, porem saliento uma muito mais preocupante a preparação física – são as lesões que tiram o sono do Aguirre, pois onde ele poderia estar fazendo as variações no esquema o rodizio dos jogadores não o consegue pois há um time e inteiro fora do campo; ou por lesão ou por estarem a serviço de suas seleções. Agora imaginem se o rodizio tanto criticado não o tivesse sido feito o numero poderia ser bem maior. Mas seria a preparação física a grande vilã?
A preparação física faz parte de um conjunto e não se limita apenas à prática de vários exercícios de ginástica ou de alongamentos. A preparação física deve imperativamente ter em conta os objetivos a atingir, o desporto praticado, o nível do indivíduo. O treinador ou coach tem como função ajudar o atleta a atingir um patamar superior na sua atividade física. Se, por qualquer motivo, considerar que apenas necessita de trabalhar alguns músculos, nunca se esqueça de que o corpo humano forma um conjunto. Ao ignorar determinadas partes, estará a criar desequilíbrios articulares que rapidamente causarão lesões. A corrida a pé ou o ciclismo nunca poderão substituir uma sessão de musculação das coxas, por exemplo.
E como isso esta sendo tratado dentro do escrete? As lesões musculares vem sendo um tormento pois dos lesionados apenas o D’ale e o Sasha não são. É claro que o foco, objetivo e a Libertadores e não tem como tirar isso da cabeça dos jogadores, em grau de importância e esta competição que esta na mente dos jogadores, talvez ai a explicação para o desinteresse com o Brasileiro. O qual não conquista desde 1979, ano este que esta na historia como único clube a ganhar invicto. De la pra cá foi conquistado a Copa do Brasil em 1992, no âmbito nacional e só. No entanto este dito desinteresse pode custar caro la na frente, mesmo que o campeonato apenas esteja no começo. Não obstante a falta de jogos, ritmo de jogo ao chamado time da Libertadores pode ser crucial a quem quer conquistar a América. É preciso não perder o foco, mas também ter cem porcento físico- mental é de suma importância. Achar o rumo novamente é a necessidade, e a torcida espera ansiosa para ver o mundo pintado de vermelho novamente, porem isso devera ser começado pela América. É como o dito popular “um olho no peixe o outro no gato” ou seria “um olho na Libertadores e o outro no Brasileiro”. !!
Saudações.Adriano Garcia
Presidente/Diretor da Regional
Presidente/Diretor da Regional
Nosso clima, nosso esquema de jogo, nossas exigências contribuem para as lesões repetidas e constantes no grupo. Temos que preservar jogadores para a libertadores.Mas eles precisam jogar tambem, para estarem prontos. É um risco utiliza-los no brasileiro. Mas é fundamental para a preparação… Sasha, como bem lembrou Melo, é peça fundamental no time que vai disputar o passe para a final e quem sabe o tri da américa. Ele não brilha tanto quanto o Valdivia pois tem comportamento mais sério, mas timido, e sua missão tática o tira muitas vezes de dentro da área adversária.Mas eu o vejo hoje como peça vital na engrenagem colorada. Espero que esteja recuperado e em forma para o jogo contra o Tigres.
Está mais do que na hora de colocar o “time da Libertadores” e aprontar para o jogo contra o Tigres.
Nunca vi tanta gente lesionada………………….O que está acontecendo?? Agora, perdemos o Juan para enfrentar o Tigres…………………Até quando??
Alô você Adriano!
Também me preocupa a questão das lesões. Quando escreves que isso pode ser determinante para que não se consiga aprumar o time para a fase final de LA, também tem a minha concordância. Segundo se noticia, volta D’Ale, Valdívia e Nilmar, OK. Falta aindo o Sasha que foi um dos responsáveis pelo bom momento Inter esse ano. a torcida é para que voltem e fiquem.
Coloradamente,
Melo