A ESPERA DA MAGIA, AGORA É GUERRA!!

 POR ADRIANO GARCIA – EL MAGO

Guerra é um confronto sujeito a interesses da disputa entre dois ou mais grupos distintos de indivíduos mais ou menos organizados, utilizando-se de armas para tentar derrotar o adversário. A guerra pode ocorrer entre países ou entre grupos menores como tribos ou facções políticas dentro do mesmo país (confronto interno). Em ambos os casos, pode-se ter a oposição dos grupos rivais isoladamente ou em conjunto. Neste último caso, tem-se a formação de aliança(s).

Diz-se guerra civil a um confronto que provoca uma onda de conflitos armados, programados ou planificados entre facções, partidos ou grupos de um mesmo povo, ou ainda a que ocorre entre povos ou etnias habitantes de um mesmo país. Expressões como “guerra econômica” e “guerra psicológica” designam também os confrontos diretos provocados pelos pequenos conflitos efervescentes, agudos com ações igualmente violentas mas sem o uso de armas, necessariamente.

magia

Magia (não confundir com mágica ou truque) antigamente chamada de Grande Ciência Sagrada pelos Magos, é uma forma de ocultismo, que estuda os segredos da natureza e a sua relação com a humanidade, criando assim um conjunto de teorias e práticas que visam ao desenvolvimento integral das faculdades internas espirituais e ocultas do ser humano, até que este tenha o domínio total sobre si mesmo e sobre a natureza. A magia tem características ritualísticas e cerimonial que visam entrar em contato com os aspectos ocultos do universo e da divindade. Afirma-se que por meio de rituais, feitiços, orações ou invocacões é possível fazer com que forças ocultas atuem sobre o ambiente, modificando por exemplo, a vontade, o agir ou o destino das pessoas. Essa concepção, no entanto, é tida como irracional pela ciência.

mago

Bem amigos – estão todos se perguntando onde eu quero chegar com esta analise. E vamos as explicações, a torcida vermelha esta pronta para uma guerra, mas sonha com uma noite de magia. A convocação ja esta feita o exercito vermelho foi convocado e uma legião de guerreiros travestidos de vermelho e branco estarão de prontidão prontos com suas bandeiras, seus mantos sagrados, seus canticos e toda a fé, esperança, e acreditar em uma magica transformação plena, à beira do rio. É preferivel serrar os dentes, vestir a camisa vermelha e focar na guerra , nos noventa minutos ou cento e oitenta minutos, e a cada lance jogar junto com os guerreiros que la estarão, jogue junto, grite, pule, cante, vaie sim o adversario, a torcida pode e faz a diferença. Tudo é arduo para nós, nossas conquistas historicamente nos diz isto. Temos sim garra, suamos as camisas sim, esta fé não é maior do que nossas religiões, porem sabemos que tudo podemos. Não obstante o Gigante adormecido se ergue diante da dificuldade, e imponente se mostra diante da luta, vestido com seu manto vai a guerra. Estamos todos com um sentimento de decepção por não estarmos indo bem neste campeonato brasileiro, ninguem em sua consciência plena nos dira que não quer ganhar tudo, eu quero, voce quer, todos queremos. Porem neste momento é hora de nos unirmos como antigamente; naqueles dias em que eramos taxados pelos inumeros adjetivos ja ditos. No entanto o que este escrete precisa é do apoio de sua amada torcida por isso se for critica cale-se por um instante, reflita, relembre daquele dia 16 de agosto de 2006 era um dia chuvoso; neste momento a lembrança nos  remete a uma noite de copa e nela as imagens recentes de um passado vitorioso nos dão a esperança de voltar novamente ao pais do sol nascente. No entanto também nos da o receio das decepções, dos sofrimentos; o futebol proporciona isto. E como não lembrar da cena de um jogador correndo com a bandeira em punho mostrando todo seu amor ou de outro que em uma batalha em plena fumaça mostrou a magica de ser decisivo. Contudo a espera da grande magia que fara a grande mudança por que depois do temporal tudo volta ao normal. A torcida angustiada segura seu grito de campeão, e diz mesmo que mentalmente “eu quero tudo de novo”!!!

4 thoughts on “A ESPERA DA MAGIA, AGORA É GUERRA!!

  1. De fato, não cabe outra atitude ao torcedor colorado que não seja a de torcer incondicionalmente na próxima quarta-feira. Com a graça de Deus estarei no Beira-Rio torcendo, apoiando, cantando, xingando o adversário. Confio na garra e na determinação de nossos atletas. Passaremos pelo Tigres. Outra coisa: aplaudirei Rafael Sóbis quando entrar em campo. Devemos respeitá-lo como ídolo do INTER. E penso que ao agir assim ele sentirá o quanto ainda representa para a torcida colorada e quão importante é conquistarmos o TRI DA AMÉRICA! SC

  2. Li teu texto e fiquei pensando se eu deveria fazer algum comentário.Porque penso assim também. Mas as vezes dá uma vontade de integrar a torcida do amendoim…. estão nos provocando né! Mas quarta estaremos apoiando tempo todo.Depois disso, dependendo do resultado, já não sei.

  3. Alô você Adriano!
    Não tem outra opção ou outro caminho a seguir, quarta feira, façamos gargarejo de salmoura, pinguemos extrato de própolis na garganta, gengibre tudo o que fizer com que sua garganta esteja 120%. Empurar esse time a grito é nosso dever, é nossa obrigação. Todos ao Beira-Rio, quem puder, fisicamente!
    Coloradamente
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.