Pós jogo Inter x Corinthians

No jogo em que a rivalidade foi criada pelas arbitragens ao longo dos anos, o Inter foi a campo com a torcida de todas as equipes do campeonato. Contra um time que está na liderança isolada, à expectativa é: como o nosso Inter irá se comportar?

Com um minuto de jogo, a reposta veio: Ernando entrou na área e em lance incrível, por detalhe, o Inter não abriu o placar. E no primeiro lance do jogo já houve polêmica com um pênalti não marcado em favor do Inter.

Com 3 minutos Alex, no lugar de D’Alessandro, chuta de fora da área e obriga o goleiro Cassio a jogar vôlei, defendendo de manchete. Pressão colorada nos primeiros minutos! Mas quem efetiva as chances é o Corinthians. Aos 17 minutos Malcon chuta para o gol e a bola desvia em Paulão, enganando Alisson que nada mais podia fazer: Corinthians 1×0.

O Inter sentiu o gol por pouco tempo e logo voltou ao ataque. Argel muda, tirando Wellington para a entrada de Lisandro Lopez.

Aos 37 minutos Rever aproveita a bola livre na área em ataque de pressão e manda para o gol: Inter 1×1.

Aos 38 em três bate e rebates o Corinthians perdeu a chance do primeiro tempo! Alisson, ligado, fez defesas pontuais, e Rodrigo Dourado guardou bem o setor.

Final do primeiro tempo: empate justo e um jogaço com chances mútuas.

Começa o segundo tempo e os dois times voltam decididos a não empatar. É lá e cá. Coração na garganta! Vladívia e Vitinho os responsáveis pelas chances de gol coloradas.

Aos 20 minutos Vitinho sofre falta violenta de Jadson, que nem cartão amarelo recebe. A partir desse momento o Corinthians parece satisfeito com o resultado e começa a amornar o jogo. Vitinho tenta voltar ao jogo, mas não tem mais condições sendo substituído por Rafael Moura e fazendo o Inter perder o jogador que poderia cruzar para a área.

A postura do Inter continuou sendo a busca pela vitória, e Rever aparece novamente no ataque chutando de fora da área e marcando, infelizmente, em posição de impedimento.

Mas isso era apenas um sinal do que estava por vir, em minutos vimos…

A zaga mais ofensiva do campeonato!

Paulão dá drible maravilhoso e cruza para a área uma bola perfeita para Valdivia chutar uma bomba para o gol: Inter 2×1.

valdivia

Fonte: Sport Club Internacional

De virada. Contra o líder. Consistente e mirando o G4!

A partir daí, lesões, faltas duras, a saída de Valdivia e o Inter sempre mantendo o ataque. O Corinthians tenta no estilo bola na área, mas um Inter focado e decidido não dá chances!

Destaque da partida: Alisson, Rever, Rodrigo Dourado e Paulão.

Destaque extra: a preparação física do Inter. Correndo até o final.

Inter: Alisson, Willian, Paulão, Rever, Ernando, Nilton, Rodrigo Dourado, Wellington, Lissandro Lopez, Alex, Valdivia, Silva, Vitinho e Rafael Moura.

Saudações coloradas

Simone Kuiava

5 thoughts on “Pós jogo Inter x Corinthians

  1. Alo Simoni! Bela leitura do espetáculo. Parabéns. Parecia o Grande Boca Juniors do “Felomenal” JUAN ROMAN RIQUELME. Adentravam o gramado como um amontoado varzeano, displicente e desleixados, e depois, com a pelota rolando, era aquilo! Que o nosso Inter repita o grande exemplo. Quem tem Paulao, tem solução. FOI DISPARADO O MELHOR ATACANTE DA NOITE. E A DUPLA ValVit cumpriram extraordinariamente, mais uma vez o seu papel, caçados e perseguidos sob a complacência arbitral e seus comparsas, digo, auxiliares. E simbora, porque é hora! Paulao rima com Seleção, mas que nenhum Anão venha estragar o esquema do Argel e sua Legião Estrangeira…

  2. Alô você Simone K!

    Se considerarmos o Inter das últimas partidas, o acréscimo foi extraordinário. Que acréscimo? O da aplicação, do comprometimento, do querer. Isso conta muito, contagia, envolve e contagia. Sem Ufanismos, sem pirotecnia, mas se começa algo que dê resultado assim, depois são ajustes. Pena que o setembro já chegou. De novo!
    Coloradamente,
    Melo

  3. Estranho o árbitro não ter apitado falta na jogada do Paulão. Como foi contra o curintia, deveria ser “atitude anti-desportiva” …….Falta a favor do time da globo, ops, do povo !!!!!!!

  4. Não achei consistente, mas sim ofensivo, com velocidade. Isso não quer dizer de boa tecnica. Valdívia muitas vezes caminhando a passos curtos errou quase todos os passes, posiciona-se mal e por isso perde a bola com facilidade. Não tem força para manter a bola e é facilmente roubado pelo adversário. Ainda bem que tem estrela.Só isso. Rever na defesa é um trapalhão, tipo vale tudo como rosca, bico pro lado quando um companheiro está livre a dois metros para receber, não sabe sair jogando, um perigo. Fez o gol como todo zagueiro pode fazer em escanteio, quando a bola sobra.Até eu faria. Paulão, este sim, tem minha admiração. Quando sai jogando o faz com propriedade (dribla melhor que o Alex atualmente) e joga sério.Está muito bem na cobertura. Pra mim disparado o melhor da defesa. Vitinho erra a maioria dos passos.Mas incomoda a defesa. Nilton está jogando bem e Dourado, no final das partidas da sinal de que perdeu as forças… O Inter jogou mal. Mas foi pra cima com velocidade. Isso tambem não significa vontade.Basta ver como voltaram para o segundo tempo, caminhando lentamente e de cabeça baixa, diferente de todos os outros times que voltam unidos, correndo…. Bem se o que interessa é o resultado, vamos indo! Eu sinto falta do futebol.É com o futebol do Inter que estou de mal. Continuo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.