A ‘fórmula Aylon’ será aplicada em ouras promessas do clube com o desejo de ‘reciclar’ seus talentos, dar rodagem. Em busca de opções para o ataque, Inter reintegrou Aylon para 2016 depois de perder Lisandro Lopez e não querer contar mais com Rafael Moura. O atacante de 23 anos, sem chances no Inter em 2015, diante de um elenco recheado de opções para o ataque, o garoto acabou emprestado ao Paysandu mas nunca se firmou como titular da equipe paraense apesar de boas atuações com a camisa do Paysandu na Série B. O retorno ao Inter trata-se de uma vontade do atleta, mesmo diante das tentativas do Paysandu de renovar seu vínculo.
Com boa estatura, 1m80cm, o atacante despontou no Inter em janeiro de 2014, na disputa do Gauchão. Porém, não recebeu uma sequência de jogos com Abel Braga. No primeiro semestre, chegou a disputar nove partidas, mas oscilou entre a equipe profissional e o Sub-23.
Aylon é o modelo de sucesso do Internacional para emprestar as antigas promessas do grupo. Agora, o clube vermelho tenta usa a mesma fórmula para reciclar jogadores com algum potencial, mas que não terão espaço imediatamente, caso de Cassiano, 22 anos, que vai para o Goiás. Alias, foi no Goias que Sasha voltou diferente para hoje, ser um dos titulares da equipe.
É importante liberar estes jogadores até para ver o que podem render. Tales (Bahia) e Alef (Avaí)vivem quadros semelhantes.
Zé Mário, lateral esquerdo, é outra ‘promessa’ que tenta deslanchar. Mas acabou tendo uma série de lesões que criaram certa desconfiança sobre seu aproveitamento. Ainda sem destino, o jogador já teve passagens por Caxias-RS, Náutico, Sport, e ABC-RN.
Com o inflacionado mercado de jogadores e clubes com sérias dificuldades financeiras, devemos olhar com carinho para os atletas da base, pois aí está o futuro dos clubes.
Beijocas…
Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA
Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado
Históricamente o Inter tem se notabilizado por revelar atacantes, centroavaantes mais especificamente. Aylo é mais um que vem no rastro de Flávio, Claudiomiro, e mais recentemente Rafael Sobis e Nilmar, sem falar no polEmico Alexandre PATO.
Alô você Simony!
E a fórmula “pinta” de que vai dar certo novamente. Aylon vem confirmando suas qualidades. Bom cabeceador, veloz e valente. Quando adquirir a confiança total dos parceiros e especialmente em si próprio, haverá de render a pleno e aí saberemos com certeza, aonde pode chegar. Se tivesse aposta aberta, eu faria uma fezinha, nesse camisa 9.
Coloradamente,
Melo