Neste período que o Argel comanda o time do INTER, o clube fez poucas contratações, pois é público que disseram para o Argel na sua chegada – “Te vira com o que tem em casa“.
É claro que o INTER não contava com as punições de antidopping dos bananas Wellington e Nilton, que na minha opinião poderiam já ter ido embora, então teve que ir ao mercado para repor os volantes, já que o Rodrigo Dourado estava segurando sozinho o meio campo e os reservas, gurizada de base, não tinham a experiência da pagada que a função exige.
Com isto, Argel indicou Fernando Bob e Fabinho para as funções de volante.
Inicialmente, o Fernando Bob era o títular. Não era um Dourado, mas não comprometia e cumpria bem a função, porém o Dourado era unânime como volante, agradando a todos, inclusive a chata imprensa.
Infelizmente o Dourado lesionou-se e o Fabinho foi alçado a titular, quase no mesmo instante que também o Fernando Bob lesionou-se. Ao ser questionado sobre o volante Fabinho, Argel disse que no Figueirense, ele era um coringa, pois dominava a função de volante, chegava na frente e podia fazer as funções dos laterais.
Bem, para alegria geral da torcida Colorada, o Argel estava certo. Fabinho por mais de uma partida já foi eleito o melhor em campo. Combate muito bem, tem um bom passe, não fica parado nunca e até chega no ataque e cruza.
No último jogo do INTER, acabou sendo deslocado para a lateral no lugar do William e jogou muito bem por ali também.
Foi uma indicação boa e barata do Argel, que tem seu contrato encerrado no final de 2016. Acredito que o INTER deve renovar ou adquirir o jogador, que embora com 29 anos, tem mostrado que pode ser o titular ao lado do Rodrigo Dourado, voltando o INTER a ter novamente uma dupla de ótimos volantes, até porque acredito que daqui um pouco, vem alguém com um caminhão de dinheiro e leva o Dourado para a Europa, principalmente após os jogos da Seleção Olímpica, o que tornaria a renovação do Fabinho indispensável.
Líder em desarmes, Inter é o time mais disciplinado do Gauchão.
Marcação forte e acirrada, mas de forma leal e na bola. Essa tem sido uma das principais características do Internacional em 2016. Apesar do vigor da defesa colorada na hora de marcar, a equipe se mostra a mais disciplinada do Gauchão Ipiranga, além de ter o maior índice de desarmes corretos e a segunda defesa menos vazada do Campeonato.
São apenas 20 cartões amarelos recebidos pelo time alvirrubro até então, a menor taxa de punições entre todos os clubes que disputam o torneio. Além disso, ninguém supera o Colorado no quesito desarmes. Rodrigo Dourado é o líder disparado no fundamento, com 36 roubadas de bola. Na segunda posição aparece outro jogador do Inter, o volante Fabinho, que destaca-se, mesmo tendo atuado bem menos que o Dourado.
Números do Fabinho em 2015
- 33 jogos no Brasileirão
- 104 desarmes (primeiro do Figueirense nesse quesito e o quinto melhor ladrão de bolas no Brasileirão)
- 22 finalizações (nono jogador do Figueirense com o maior número de chutes a gol)
- 48 cruzamentos (sexto do time em cruzamentos, pois atua também como lateral)
- Um gol
Enfim, Fabinho finalmente foi uma “Aposta que deu certo”.
Abraço Colorado
Evandro Milani
Porto Alegre – RS
Alô você! Aqui está quem acha que a necessidade PRIORITÁRIA era trazer meio campista (articulador) e atacante de área (centro-avante). TEMOS AGORA DOIS FATOS: O primeiro é que Argel acertou nas indicações (By Evandro) e o Inter segue com deficiência no meio campo e ataque. De qualquer sorte, a mim ambos surpreenderam. Ponto para a direção, ponto para o Argel. Coloradamente, Melo
Fabinho deve ser o lateral direito,muito melhor que os outros.O F Bob também deu certo e jogará com Dourado.
Na verdade, o Wellington já foi embora há tempos. O Nilton é muito mais reserva q o Silva e o Jair.
Realmente o Fabinho joga muito, mas o Fernando Bob é o titular ao lado do Dourado, lembrando q o time voltou a render bem, justamente quando ele voltou de lesão.
O Fabinho será o titular da lateral direita até a volta do Willian e teremos de time para as finais do gauchão:
Alisson, Fabinho, Paulão, Ernando, Arthur, Fernando Bob, Dourado, Anderson, Andrigo, Sasha e Vitinho