SALVAR O ANO

Pode parecer estranho o título, mas procede. Com achegada do Nico, acende uma esperança, naquilo que temos mais carência, a falta de Gols. Não imagino que teremos condições de disputar uma vaga na Libertadores,penso que esta competição tenha ido para o espaço. Seria interessante o INTER focar na Copa do Brasil, mas de que forma. Não sei, talvez priorizando os jogos, mas aí mora um perigo, estamos perto do Z-4 no Brasileiro. É uma sinuca de bico que o Falcão terá que resolver com os jogadores e  comissão técnica, onde todos os envolvidos teriam que comprar a ideia  e ai partir decididos para a disputa, pois a Copa do Brasil não requer campanha e sim  são jogos de mata mata. Deixando o Clubismo de lado, temos que concordar que o Falcão não fará milagres, pois o material disponível é regular.O que o Falcão deve estar pensando é mais motivar o grupo do qualquer outra coisa. Nota-se quando o INTER joga, uma apatia dentro do grupo. A falta de um

Muito trabalho para o comandante Falcão (imagem: LanceNet)
Muito trabalho para o comandante Falcão (imagem: LanceNet)

líder dentro do campo para mobilizar e dar ânimo aos jogadores não existe. Então se falta um líder dentro do campo, o técnico terá que ser este cara ao lado do gramado. O Falcão teve uma semana para trabalhar, Valdívia deve começar a partida contra a Ponte Preta, assim como o goleiro Danilo Fernandes. Fabinho deve ir para a lateral direita e o Anselmo como volante, não vejo neste jogador uma solução, no fator mais importante dentro de uma equipe, o meio de campo, alias é onde a

começam os problemas do INTER, criação , desarme e a tal posse de bola. Se conseguirmos ganhar da Macaca, o estado anímico vai melhorar. Todos mais uma vez , torcendo para o clube do coração, mas insisto, a Copa do Brasil seria a grande saída para salvar este ano tão desastroso.
Um abraço
Leandro Godoy

5 thoughts on “SALVAR O ANO

  1. Godoy, essa afirmação sua “Falcão não fará milagres” é muito própria para o atual momento do nosso Internacional. Realmente, Falcão poderá fazer nada sozinho, depende da postura da direção, dos atletas e da torcida. Somente se houver a força criada pelo sinergismo dessa união de esforços poderá trazer de volta o equilíbrio, as vitórias, as conquistas e o apoio da torcida, cada vez maior. Sempre vibro com as convocações de jogadores Colorados, mas ao mesmo tempo fico muito preocupado. A cada convocação e participação nas seleções, não sabemos quais jogadores voltarão ou que jogador voltará. Os que voltam, normalmente, as razões só os clubes podem explicar, quando retornam, seus desempenhos deixam muito a desejar. Quanto aos assediados por outros clubes, incrível que isso aconteça com os convocados nas atividades que antecedem grandes competições e sob a anuência da CBF e dos clubes desses atletas. Não consigo entender como esses atletas e seus companheiros podem se concentrar em um foco, quando suas cabeças “giram em torno de milhões”. Para encerrar, pela importância desse próximo jogo (Ponte Preta x Internacional) é para o nosso Internacional jogar com “o coração na ponta da chuteira”. Acredito, sinceramente, que o nosso Internacional pode iniciar a retomada de vitórias já no domingo.

  2. Concordo Fabiano.O Bertotto foi uma das tantas coisas erradas que aconteceram no Beira Rio. Acho que para ganhar do Corintiians, precisaríamos estar com o moral em alta, e com uma vitória contra a Ponte Preta, talvez o estado anímico esteja melhor.

  3. Olá Leandro
    Concordo com teu comentário, muito embora ainda acho possível a recuperação, mas o preocupante que a direção não atacou a principal deficiência da equipe, pois não providenciou um meia armador e muito menos alguém para liderar o time em campo, abraço.

  4. Leandro, que boa notícia o retorno do Danilo, mas talvez nosso retorno as vitórias comece somente contra o Corinthians, próximo jogo no Beira-rio, pois ao que tudo indica, Falcão entrará mesmo em campo com Gefferson “Pode passar e cruzar” na lateral e o volante Alnselmo, um legado do antigo treinador. Quem viu essa semana Bertotto jogar pelo Joinville, sabe o quão perdida está essa direção, que liberou o jogador e preferiu ficar no elenco com volantes limitados aos montes. Sei que Bertotto não é nenhuma solução, mas tem qualidade superior a muitos volantes contratados. Por isso, torço que vençamos, mas aposto que só no jogo contra o Corinthians, quando poderemos contar com Nico, um grande acerto da direção em meio a tantas erros.

  5. Alô você Leandro Godoy! Perfeito, caso o entendimento seja de que o “Bola-bola” vai resolver sem que haja uma mudança REAL na Direção de futebol vamos encerrar o ano mal. A entrada do Afatatto é um sinalizador de que internamente não se está satisfeito?Então porque não mudar de verdade? Coloradamente, Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.