TREINAR PARA MUDAR

A PALAVRA DE ORDEM É: TREINAR MUITO (imagem: site Rd GRENAL)
A PALAVRA DE ORDEM É: TREINAR MUITO (imagem: site Rd GRENAL)

 

FALCÃO terá que reconstruir uma equipe quase a partir do zero, depois que Argel deixou um baita estrago. Muitas vezes nos perguntamos o que Argel fazia durante a semana que antecedia o próximo jogo. No último greNAL, por exemplo, uma semana inteira para treinar foi desperdiçada. Ali, após a derrota, a Direção deveria ter demitido o gritão Argel. Mas vacilou, tal como já fizera no início de sua gestão, queimando treinadores e criando um clima de muita incerteza na imensa torcida colorada.

Apesar de tudo, penso que ainda há tempo para que a situação melhore. Falcão hoje está mais maduro como treinador, mais determinado a expor suas ideias com maior clareza perante os jogadores, e com muita vontade de levar o INTER, seu time do coração, ao lugar que ele merece estar. Para isso, contará com um novo reforço no ataque, que tem se mostrado inoperante nos jogos mais recentes. Nico Lopez, finalmente está chegando para atuar no ataque do Campeão de Tudo.

Com o venezuelano Seijas, recém contratado também, e com o retorno de Valdívia, a maior revelação do INTER no ano passado, poderemos voltar a marcar gols e com isso a confiança retornará, facilitando o trabalho de todos.

Mas para que isso aconteça será preciso treinar muito. Tudo o que não foi feito este ano: jogadas ensaiadas na bola parada, saída de bola da defesa para o ataque, combinações pelos lados do campo, triangulações próximas da área do adversário. Assim, confio eu, as coisas começarão a dar certo para o Clube do Povo.

Aquidaban F. Machado

3 thoughts on “TREINAR PARA MUDAR

  1. Alô você Aquidaban! Tens razão, muito trabalho aguarda o Falcão. Espero que o Pedro Afatatto, chamado para dar outra cara no futebol do INTER, dê a ele as ferramentas mínimas que precisa, sem o que será impossível qualquer tentativa de êxito. Coloradamente, Melo

  2. Aquidaban, concordo plenamente contigo em todas as tuas colocações. Realmente, Falcão terá que montar uma equipe de futebol, infelizmente com muitos jogadores desgastados e inseguros com os prejuízos causados por ações, no mínimo, equivocadas. Podiam estar muito bem intencionadas, mas que só vieram a trazer mais confusão a um ambiente já confuso. Fiquei feliz ao ver as fotos de Falcão acompanhando, direto da ala vip, a movimentação do time em campo. Parece estar identificando e corrigindo um dos pontos mais evidentes de necessidade de mudança imediata, a postura e deslocamentos em campo. Se a direção não atrapalhar, se essa politicagem deixar de prejudicar o nosso Internacional e a torcida tiver só mais um pouco de paciência, acredito que essa situação irá se modificar rapidamente. Espero, como toda a torcida, em curto espaço de tempo, saber quais são os jogadores do time titular, quais são os reservas imediatos e ter a satisfação de ver um time competitivo em campo.

    1. É o que todos esperamos, Paupério, que o time volte a jogar como já afirmou FALCÃO. Creio que a história do grande craque e ídolo colorado por si só impõe respeito perante o elenco. Mas para que isso se mantenha, terá o novo Treinador que começar a apresentar um novo INTER, aos poucos, contando com a paciência da torcida, mas sempre mostrando evolução. Eu apoio e confio em FALCÃO e naqueles que vestirão o manto sagrado escalados por ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.