Um turbilhão de sentimentos

Os jogos do INTER ultimamente andam me fazendo sentir um turbilhão de sentimentos, e já lhes explico o motivo de tal afirmação.

A respeito do jogo de ontem, em especial quando, logo no primeiro minuto de jogo, o INTER abre o placar e imediatamente meu coração se alegra e eu penso comigo mesmo: “Cara, hoje é o dia!! O INTER vai ganhar o jogo!!”, e já me veio à mente o resultado do embate, qual seja, 2×0.

Doce ilusão a minha, afinal não foi nada disso que aconteceu.

O INTER logo após o gol criava algumas chances, mas o Atlético criava mais chances de gol, e cada uma delas resultava em um mini infarto no meu coração e também um nada suave frio na barriga. Tivemos um pênalti CLARÍSSIMO não marcado, é verdade, mas fora isso, nada que realmente incomodasse o goleiro atleticano.

Se aproximava o fim do primeiro tempo e eu pensava comigo: “No intervalo o INTER vai acertar o time e vamos conseguir a tão esperada vitória”. Mal terminei meu pensamento e veio o duro golpe, gol do Atlético, em uma bola em que Seijas poderia – e deveria – ter tirado de cabeça, afinal estávamos tomando um sufoco. Mas não o culpo pelo gol, culpo mais a marcação falha que não deveria ter deixado o jogar do Atlético sequer ter encostado na bola quando do rebote de Danilo Fernandes.

Intervalo de jogo e na minha cabeça eu me contentava com o empate, afinal um pronto fora de casa, dada a situação na qual nos encontramos, era de extrema valia.

Retornamos para o segundo tempo e eis que o feitiço vira contra o feiticeiro e com menos de um minuto de jogo o INTER toma a virada e também meu coração toma o tiro de misericórdia, meus sentimentos são os piores possíveis. Eu não sabia o que pensar e a tristeza tomava conta de mim.

Vida que segue, até porque ainda tínhamos todo o segundo tempo pela frente. O problema era que o INTER criava poucas chances de gol e na mais clara que tivemos – quiçá a mais clara de todo o jogo, para ambos os times – Nico López chutou para fora, uma pena. Nosso técnico tentou fazer algumas mudanças (muitas delas equivocadas na minha opinião), mas elas infelizmente não surtiram efeito desejado. Findou-se o jogo e com ele mais uma chance de nos afastar da terrível zona da degola.

Enfim, como eu vos disse anteriormente, os jogos do INTER ultimamente andam me fazendo sentir um turbilhão de sentimentos, afinal no começo do jogo eu quase não conseguia conter a minha felicidade pelo gol de Valdívia, no intervalo eu estava contente com o empate e pelo um ponto conquistado fora de casa, e no final do jogo a minha tristeza era visível devido à derrota. Fui do céu ao inferno em 90 minutos.

Mas meus amigos torcedores, irmãos de clube, não podemos nos abalar. Quinta-feira faremos do jogo contra o Vitória uma final de Copa do Mundo e sairemos com os três pontos.

Abraços colorados.

3 thoughts on “Um turbilhão de sentimentos

  1. Rafael, sentiste muito bem o jogo, mas o time e o elenco atual do nosso INTER não recomenda confiança em bons desempenhos e resultados. Na base do tranco, em especial no Beira-Rio, tenho muita fé que vamos escapar, mas acredito que vamos até as últimas rodadas nessa luta. Nem adianta agora já em meados de setembro analisarmos essa ou aquela escalação, pois a sucessão de erros de avaliação já comprometeram a temporada. SC.

  2. Pois é, Rafael. Todos estamos sentindo esse turbilhão de sentimentos desde que o INTER entrou nessa fase terrível. Aquele gol do Valdívia no início me fez vibrar muito, mas ao mesmo tempo me trouxe à memória o gol contra o Cruzeiro, bem no início do jogo. E então já fui ficando preocupado. Considero o INTER superior ao Cap, mas ontem nossas falhas foram decisivas, além do pênalti não marcado a nosso favor, é claro. Bola pra frente, pois o que passou é passado. Agora temos que vencer o Vitória na quinta.

  3. O INTER LEVOU GOL DO CONTRAVENENO !!!

    É estranho que existam estas variações de falta de atenção e pouco futebol, quando praticamente o mesmo time vencedor da partida anterior, não conseguiu ter um desempenho melhor, jogando sem foco e bisonhamente.

    O COLORADO desaprendeu a vencer duas partidas seguidas, tanto que levaram um susto quando logo no início da partida, já estavam na frente com um gol, através de uma grande jogada ensaiada.

    Esta rápida vantagem atrapalhou emocionalmente o time, fazendo todos pensar, e agora, o que fazer para manter este placar, já que estamos jogando na casa do adversário que também precisa vencer.

    Provou do próprio contraveneno por falta de atenção, tanto quando levou o GOL de empate antes do final do primeiro tempo, e de forma relâmpago outro logo no início do segundo tempo.

    O esquema de jogo combinado antes da partida e no intervalo do jogo foi desmontado novamente em poucos minutos.

    Mesmo tendo bastante tempo para reverter o resultado, não conseguiram encontrar novamente o caminho do GOL.

    Parabéns ao ATLÉTICO-PR 2 x1 INTERNACIONAL.

    Obs.: Será que o Nico López FECHA os OLHOS quando vai chutar a bola?

    Abs. Dorian Bueno – Google+, POA, 12.09.2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.