A melhor apresentação do ano.

Na melhor partida, Inter amarga derrota (Imagem:Lance)
Na melhor partida, Inter amarga derrota (Imagem:Lance)

Embora Celso Roth  tenha se equivocado na escalação da zaga, o primeiro gol do Atlético, falha do Alan Costa, o INTER  fez a sua melhor apresentação do ano. Tivemos nove chances de gol contra um Atlético Mineiro, que sem dúvida tem um plantel melhor que do INTER. Penso que priorizar o  Brasileirão é o objetivo  ,porque acabou se  metendo numa encrenca ao perder vários jogos. Foi um jogo em que o INTER mostrou que o trauma do rebaixamento já não ronda mais dentro do Beira Rio. Os jogadores estão animicamente diferentes, motivados ,isso revela a certeza de que o moral está elevado, estamos vendo este comportamento sendo provado, jogo a jogo. Anderson, foi escolhido pela galera e pela mídia melhor em campo, está notícia me encanta,pois todos nós sabemos que ele joga muito. No melhor momento do INTER,ele foi sacado do time, acho o Celso Roth errou. Merecíamos melhor sorte na noite de ontem, reverter o resultado é muito difícil. Porque o jogo não será no  Mineirão ? Aquele tal de Horto é uma arapuca, quem sabe as bolas que não entraram hoje , entram na próxima quarta  quem sabe. Gostei da atitude do time, talvez a prioridade de preservar alguns titulares, tenha sido o grande equívoco, afinal o adversário será o Santa Cruz, dentro do Beira Rio, lanterna e já rebaixado. Valeu,foi um jogo que praticamente nos tira da Copa do Brasil, pois a prioridade continuará sendo o Brasileirão, pois teremos ainda pela frente Flamengo,  Corinthians e Fluminense  fora e Santa Cruz, Ponte Preta e Cruzeiro no Beira Rio. Possivelmente seguindo esta leitura,o jogo da volta lá em Minas , deverá ser com time considerado reserva. Pena, poderíamos estar brigando por um Título Nacional que não ganhamos há  24 anos, tudo em função de um ano mal planejado. Alguém tem notícias do Seijas ? Porque ele não entra até quando o time é considerado reserva. Mistério dos bastidores do Futebol.

Um Abraço
Leandro Godoy

6 thoughts on “A melhor apresentação do ano.

  1. Leandro, respeitando tuas colocações, devo escrever que ” todos nós” não vemos o Anderson como um maravilhoso jogador. Eu não acho, nunca achei e continuo não achando. No primeiro tempo, até que enganou bem, mas no segundo normal. Como colocou o Paupério logo acima, quando saiu já não rendia mais nada. Como de resto aconteceu em todas as apresentações. Anderson só joga com placar favorável, não marcar, erra muitos passes e não demonstra superação suficiente para transpor questões de condicionamento para estar jogando no Inter. Prefiro a entrega atabalhoada do Dorado. E é claro que a imprensa o escolheria como o melhor da partida. Está claro, desde que chegou no INTER, que muitos tem interesse em que ele pareça jogar, que ganhe muito salário e quem sabe seja vendido pelo dobro do que veio.Parecem estar todos mancomunados com um e outro empresário e escolhem quem vai jogar nos times (como se fossem diretores dos clubes e as vezes até o são) e usam do poder do microfone para isso, ainda que atrapalhem as instituições esportivas do estado e até do país. A torcida escolheu também? Por aqui se repete tudo o que se ouve nas mídias….Enfim. Quanto ao Inter, sim.Com Anderson ou sem Anderson, já haviamos tido noção disso contra o Santos) parece que a gurizada se animou e encontramos uma forma de jogar. Foram muitas possibilidades de gol mesmo. Mas não podemos errar lá atras. Principalmente no inicio do jogo. Fiquei com a sensação que não demos para a partida a importancia que deveríamos, pela falta de confiança que o proprio clube tem no grupo. Não descarto uma surpresa em Minas, e nem o rebaixamento do nosso time, uma vez que a instabilidade de quem está no campo depende do dia… Falta muito para o ano terminar. Teremos emoções até o fim.

  2. Certamente a SWAT decidiu, juntamente com o treinador, que devido ao enfrentamento com o perigoso Santa Cruz deveria usar time misto neste jogo. Chutaram para fora de campo a grande chance de um título nacional em um ano de muitos erros. Mesmo assim, só não vencemos o Galo por falhas na pontaria do próprio Internacional. Muitas jogadas acabavam deixando o William como finalizador. Me lembrei de outra época não tão distante, na qual o esquema usado pelo treinador (esse não lembro quem era), proporcionavam sempre as melhores chances de gol nos pés ou na cabeça de Josimar. Claro, acontecia o que aconteceu ontem, a bola não entrava. Quanto ao Anderson, deve muito ainda. Será que paga? E como disse o Paupério, apesar de tudo isso “eu acredito”. E se matarmos o Galo no Horto, será morre-morre para os azulinos na final. SC

  3. ATACANTES COLORADOS, QUEM NÃO FAZ LEVA !!!

    O que adiantou ver o INTERNACIONAL jogar a melhor partida do ano e sair derrotado por 2×1 ?

    Preferia ter visto um jogo diferente, e comemorar uma GRANDE VITÓRIA sem tomar GOLS.

    Fico chateado com os nossos atacantes que erram em demasia as chances para marcar GOLS, através das situações que são oportunizadas a eles na frente do goleiro adversário.

    Quando o sofremos o segundo GOL do ATLÉTICO-MG já tínhamos naquele momento crítico do jogo o Aylon, Vitinho, Valdívia, Sasha, William, Rodrigo Dourado e o Eduardo Henrique, por que o treinador Roth apostou neles para defender e atacar até o final.

    O Paulão não precisava abandonar a sua posição de zagueiro que estava tranqüila, para a moda louca mais uma vez querer virar volante, atacante por que acredita que possui estes talentos, sofrermos um GOL de contra ataque e sem cobertura para ele.

    Ficaram todos olhando o avanço dos perigosos e velozes atacantes do Galo Mineiro trocando passes, até que o argentino Lucas Pratto pudesse chegar à frente e receber desmarcado, dominar a bola, concluir sozinho e matar o Saci dentro do BEIRA-RIO.

    Abs. Dorian Bueno – Google+, POA – 27.10.2016

  4. Leandro, tuas considerações são excelentes, mas discordo sobre algumas opiniões. Não acredito que o plantel do Atlético MG seja melhor que o do Internacional, apenas foi um jogo entre uma equipe entrosada, bem treinada e uma equipe improvisada, sem entrosamento e não treinada. Sobre o jogador Anderson, no primeiro tempo até conseguiu dar algum dinamismo a equipe com algumas jogadas rápidas, mas no segundo desapareceu em campo e quando foi substituído já estava lento e esquecido na ponta direita. Sim, participou efetivamente no lance do pênalti, mas foi só isso no segundo tempo. Sinceramente ainda não disse para que veio, não justificou o investimento que foi feito com sua contratação e o alto salário que recebe do Internacional. Não consigo entender “a força” que a direção dá a ele e nada faz por Seijas e Nico Lopes. Ontem foi um jogo em que ficou evidente que os dois zagueiros, digo os dois, não possuem as condições necessárias para vestir a camisa do time titular e que novamente foi um erro não colocar em campo os melhores jogadores e os que estão em melhores condições físicas para jogar. Deixar de aproveitar as oportunidades do presente e apostar no futuro, sempre uma incógnita, não me parece ser o melhor para nosso Internacional. Esse treinador continua escalando e substituindo mal (e na hora errada) e se não fosse essa garra que os jogadores estão colocando em campo e esse apoio admirável da torcida, os resultados seriam outros. Ontem, nosso Internacional foi superior ao Atlético MG em quase todo o jogo, especialmente no segundo tempo, mas perdeu para seus próprios erros, entretanto, com sinceridade, acredito que daremos o troco lá em Belo Horizonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.