Colorados (as) do mundo, muito otimismo, fé no que acreditamos e muita calma nessas horas decisivas de nosso Internacional. Momentos difíceis são normais e nessas horas manter a calma e a certeza que temos as forças necessárias para superá-los são fundamentais.
Olhando os adversários e os locais dos próximos jogos, sem considerar os adversários também nessa dificuldade, percebemos que as “batalhas” esportivas não serão fáceis, mas nada indica que não temos condições de encontrar bons resultados, principalmente se essa garra demonstrada pelos jogadores em campo e esse irrestrito e incondicional apoio da torcida Colorada continuar acontecendo.
Quando tento analisar o plantel Colorado, pela quantidade de opções e pela qualidade dos jogadores, não penso que seja otimista demais por acreditar que nos livraremos dessa situação desagradável. Se cada um continuar se doando como estamos vendo, a “luta” esportiva pelas vitórias e bons resultados será mais facilitada.
Não custa nada se apoiar na fé de cada um e solicitar mais uma ajuda a quem acredita ser seu “porto seguro” e sua fonte de energia, luz e paz. Cada um, movido por sua crença, acredito que possa, nessas horas, se recolher um pouco agradecer o que já recebeu e solicitar mais “uma forcinha”.
Todo (a) gaúcho (a) e Colorado (a) seguem fielmente a crença de” dar um boi para não entrar em uma briga, mas uma boiada para não sair dela”. Não podemos vestir a camisa Colorada e entrar em campo, mas podemos criar a sinergia de nossa paixão pelo Internacional dando o apoio irrestrito e incondicional nas arquibancadas ou onde estivermos, enviando os fluídos positivos aos jogadores, mesmo estando longe ou perto deles. Nessas horas a energia passada aos jogadores, deixando claro que não estão sozinhos na luta, redobra suas forças e os torna quase imbatíveis.
Aos torcedores Colorados não custa nada fazer um chek up na saúde de cada um e procurar adequadamente se proteger, pois emoções muito fortes estão para acontecer e não podemos arriscar perder nenhum “guerreiro”. Nada, senão a crença em nossas forças e nossos esforços conjuntos, nos garante um futuro melhor, pois teremos que conquistá-lo, mas, sinceramente tenho fé e acredito na recuperação e em um final melhor para todos nós.
POSSÍVEIS OU IMPOSSÍVEIS VIRADAS NOS PRÓXIMOS DIAS !!!
Será que o candidato a prefeitura de Porto Alegre, Melo reverterá à diferença do percentual de votos para derrotar o favorito das pesquisas Marquezan ?
Será que hoje não teremos em nossa cidade nenhum assalto, mortes, e conseguiremos voltar do trabalho em segurança?
Será os reservas do Grêmio conseguirão perder para os titulares do Figueirense, e aterrorizar a situação do Internacional?
Será que o Santa Cruz conseguirá fazer algum crime dentro do Beira-Rio, já que o Colorado não sabe jogar contra times pequenos?
Será que semana que vem o Cruzeiro virá até a Arena enfrentar também mais de 50 mil torcedores adversários, e virar o jogo contra o Grêmio?
Será que o Internacional irá até o Horto fazer os GOLS que deixou de fazer na primeira partida contra o Atlético-MG, e se classificar para a final da Copa do Brasil?
Vai entender, são tantas situações possíveis de acontecer, que é melhor aguardar o término destes enfrentamentos para continuarmos vivendo.
Abs. Dorian Bueno – Google+, POA, 29.10.2016
Dorian, respostas item a item. Estou torcendo pela oxigenação da política em Porto Alegre com a vitória do Marchezan, pois acredito que ele defende no “velho” a nova postura que esperamos de todos os políticos no Brasil.
Quanto aos assaltos e mortes isso não é novidade em todo o Brasil e é o resultado da falta de compromisso com as realizações das políticas públicas. Foi feita muita propaganda, mas pouco ação efetiva. O desemprego complica tudo…
Quanto aos reservas do Grêmio, pouco interessa o resultado, pois deles só podemos esperar a mediocridade da postura do clube e eu, sinceramente, não conto com a ajuda de ninguém, só do esforço dos jogadores e da torcida Colorada.
Quanto ao jogo contra o Santa Cruz todo o cuidado é pouco, não existem mais times “bobos” na 1ª Divisão do Campeonato brasileiro. Acredito em uma vitória devido a energia gerada pela união dos jogadores e a torcida com um objetivo único, sair dessa situação desagradável.
Os jogos contra o Palmeiras e o Cruzeiro são clássicos e qualquer resultado pode ser esperado, pelo histórico.
Encerrando amigo Colorado, não se trata de otimismo, mas de confiança, sairemos dessa. Acredito!
ACP, é isso mesmo: pensamento positivo enquanto a Esperança se mantém viva! Nada até o momento que possa nos fazer crer o contrário. Como bem frisastes, temos time, temos plantel. E o Inter tem torcida, tem tradição, ou seja, por que desacreditar? A Fé move montanhas… e querer é poder. Assim, iremos amanhã em busca do sucesso em casa, três pontos de tranquilidade para o passo seguinte. E os demais times que tratem de fazer a sua parte. Nenhum jogo é fácil, principalmente quando o adversário não tem nada a perder. Abraço.
Jaldemir, posso me enganar redondamente, mas esse jogo de hoje “cheira a goleada”, principalmente pela importância da necessidade de melhorar o saldo de golos do nosso Internacional. Nessa energia gerada pela união dos jogadores e a torcida nosso time pode até perder, mas será cada vez mais difícil. Agora o objetivo é único, sair dessa situação e, os outros, que cuidem de “segurar suas petecas”.
Precisamos continuar atentos, mas com muita fé e esperança de que a equipe sairá da situação difícil no campeonato. Digo que é preciso atenção porque não podemos depender de ninguém. Temos que superar o risco de rebaixamento por nossas próprias forças. O tradicional rival certamente irá querer nos prejudicar, como já fez no Brasileirão de 2009, quando o INTER poderia ter sido campeão. Até a Chapecoense, equipe representante da cidade que é povoado por muitos gaúchos, torcedores da dupla greNAL, facilitou o jogo diante do Vitória, tamando 4 x 1, para delírio de parte da torcida da própria Chapecoense. Então, rezar e agradecer, cada um a sua maneira, será com certeza um alento e representará um grande apoio aos atletas do Clube do Povo.
Aquidaban, certíssimo. Também penso assim, não podemos contar com a ajuda de ninguém e até, sinceramente, não conto com isso. Só projeto os jogos e os resultados possíveis e alcançáveis pelo nosso Internacional. Para mim, o resto, é o resto…
Bah Tchê, fiquei TRI feliz com as tuas espiritualizadas palavras.
OTIMISTA –
Letra e Música: DEUS e Dorian Bueno
CHEGUEI NESTA VIDA PRÁ VIVER …
ENTREI NESTA VIDA VOU VENCER …
VIVER A VIDA É UM PRAZER,
SEREI OTIMISTA ATÉ MORRER,
COM SAÚDE E MUITA PAZ,
QUERO VIVER EM HARMONIA,
SEREI FORTE E TÃO CAPAZ,
DE EXTRAVASAR A MINHA ALEGRIA…
VOU FAZER SORRIR A TRISTEZA,
PARA ALEGRAR MEU CORAÇÃO,
QUE SAIRÁ TENHO CERTEZA,
DAQUELES MOMENTOS DE SOLIDÃO…
TEREI NA CRENÇA A MINHA FÉ …
E MUITO AMOR EU VOU PLANTAR …
VOU COLHER O QUE EU QUISER …
SE SEMPRE EM DEUS ACREDITAR …
Amém, Amigos Colorados !!!
Abs.
Dorian, somente questão de sensibilidade e valorizar, assim como você faz, a opinião de outros.
Todos convocados, O GIGANTE ESPERA PARA COMEÇAR A FESTA!!!
Verdade BAC, o Gigante espera de “braços abertos” a presença maciça dessa maravilhosa e fiel torcida Colorada para mais uma demonstração inigualável de paixão a um clube. Se observarmos bem, o nosso Beira-Rio tem pulsado como um coração gigante, irradiando luz e energia.
Alô você Pauperio!
Penso que o pior momento passou entretanto não podemos baixar a guarda. Sábado é dia de lotar o Beira Rio de novo. Pra cima deles INTER, com MUITA FÉ!
Coloradamente,
Melo
Isso mesmo, Melo. O mais crítico também penso que passou, mas é ainda preocupante. Não podemos relaxar de jeito algum (como diz aquela música, “não podemos se entregar pros home de jeito nenhum”), pois nessas horas todo o cuidado é pouco. Os próximos adversários são jogos difíceis, mas, assim como você, levo fé em bons resultados.
AGORA É À HORA DO VAMOS, QUE EU ACREDITO INTERNACIONAL!!!
Pensando bem, até foi melhor assim para o grupo de jogadores avaliarem que realmente podem jogar muito mais, se fortalecer psicologicamente e buscar o que parece ser difícil de ser conquistado.
Imaginem se o COLORADO tivesse conseguido uma pequena vantagem quarta-feira passada dentro do nosso lindo BEIRA-RIO, com certeza o Roth iria colocar seis volantes para ir lá jogar no Horto semana que vem, e tentar conquistar um empate.
Para mim, com certeza não iriam conseguir ver a cor da bola por causa de tanta pressão do Atlético-MG até reverter.
Agora vamos ir lá jogar descompromissado, indo para cima do GALO, e até podemos continuar otimistas pelo fato do time ter jogado muito bem na primeira partida.
Cá entre nós, perder foi apenas um descuido quem sabe um pequeno detalhe, por isto desejo dar meus votos de confiança aos jogadores do nosso INTERNACIONAL.
Tomara que estes GOLS que deixamos de fazer no último jogo, comecem a ser feitos sábado contra o Santa Cruz pelo Brasileirão e no próximo jogo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil.
Abs. Dorian Bueno – Google + POA, 28.10.2016
Dorian, gosto muito do teu otimismo, do pensamento elevado e da tranquilidade que tentas passar. Sinceramente, quando escrevi sobre fé, pensei em você e por muito pouco não citei teu nome. São nessas horas que percebemos os verdadeiros Colorados, aqueles que realmente gostam desse clube maravilhoso e fazem parte homogênea dessa incomparável e inigualável torcida. Os jogos entre Internacional x Atlético MG sempre foram difíceis e clássicos, onde qualquer resultado é esperado. Como você, depois dessa demonstração de união e força nesses últimos jogos, confio em bons resultados e, se Deus quiser, conseguiremos nos safar da 2ª Divisão e estaremos nesses jogos das finais.