Charles Gregory Grellmann
Olhando para os números do atual treinador, Celso Roth, a resposta é não !!! Como acreditar num comandante que em 15 jogos possui 7 derrotas, 4 empates e 4 vitórias ?? 11 gols marcados e 15 gols sofridos. Um aproveitamento de rebaixamento. Em qualquer outro clube o comando já teria mudado. Mas mudar mais uma vez ?? Agora ?? (já passou Argel Fucks e Falcão). E quem vai querer assumir essa bronca ?? São, somente 4 jogos que definirão a história do Inter.
Eu, olhando o Inter jogar, fica difícil acreditar. Pois não temos uma zaga confiável, possuímos um
meio onde se privilegia a marcação ante a criação e, um ataque de um homem só: Vitinho. Jogadas ensaiadas ?? Não !! (cobrança de lateral na área adversária vale ?!?!?) Cobrador de falta ?? Faz tempo que não !! Organização no meio ?? Não !!
![William, o melhor lateral, jogando no meio campo, pode? (Imagem: Google)](https://arquibancadacolorada.com.br/wp-content/uploads/2016/11/william_ae_luizmunhoz-300x200.jpg)
Um time que tem um dos melhores lateral-direito do país (William) improvisado no meio, um time que tem o outro lateral-direito (Ceará) improvisado na esquerda, um time que tem um organizador (Seijas) sempre sentado no banco. Um time que está há 15 jogos buscando o equilíbrio, segundo o seu treinador.
Possuímos um time fraco, muito limitado individual e coletivamente. E, principalmente, um grupo muito nervoso e que sentiu o peso de vestir o Manto Colorado ao não poder mais errar.
Porém, com todas estas adversidades, lá no fundo do coração, EU ACREDITO que podemos sair desse temível pesadelo do rebaixamento.
ACREDITO porque esse mesmo grupo foi líder, ou estava entre os líderes, do campeonato por 12
![Glória do desporto Naconal (Imagem: Google)](https://arquibancadacolorada.com.br/wp-content/uploads/2016/11/INTER-NA-MOLDURA.jpg)
rodadas. ACREDITO porque é a história de um clube que está em jogo e estes jogadores não vão querer entrar negativamente neste conto. ACREDITO porque temos uma torcida fantástica que abraçou o time no momento que mais precisou. ACREDITO porque, mesmo com resultado adverso contra times mais fortes, apresentamos um bom futebol. ACREDITO porque é o INTER.
Agora restam as 4 últimas batalhas que definirão a guerra. Não serão nada fáceis. Mas, agora é a hora de esquecer o que aconteceu de ruim durante o campeonato. Agora, é o momento de concentração, de motivação, de garra, de suor, de paixão. Não só pela torcida, mas pela história do Clube do Povo.
Sim, eu ainda ACREDITO !!!
” Segue a tua senda de vitórias .. colorado das glórias .. orgulho do Brasil ”
Charles, a incompetência derruba até a mística. Vou torcer até que a matemática nos dê margem. Mas vamos combinar que a campanha é de rebaixado. E eles ainda ficam convocando a torcida para estar no Beira-Rio, o que nunca precisou ser feito. A torcida sentiu que o pior poderia vir e não deixou de apoiar. E o seu F.C .vem pedir compreensão ao seu treinador preferido. Poupe-nos e trabalhe mais e melhor senhor dirigente.
Luciano,
Concordo que a campanha é de rebaixamento … e enquanto hover chances matemáticas não podemos deixar de acreditar e apoiar este time !!
O nosso eterno presidente Fernando Carvalho me parece que está pagando uma dívida com o Celso Roth para o manter no comando .. ou melhor nem deveria ter sido o escolhido. O Fernando está irreconhecível .. nem parece o mesmo que ajudou a reerguer o Inter no início dos anos 2000.
Saudações
Charles, acredito até o final. Não só acredito, como tenho a certeza que os adversários (ou o Vitória-BA) vão se auto-rebaixar perdendo seus jogos e consequentemente nos salvando.
Mas se tem uma esperança no Beira-rio, essa se chama Victor Vinícius Coelho dos Santos, vulgo Vitinho, tão contestado pro muitos, mas o único realmente diferenciado desse elenco.
Fabiano,
Estamos apostando mais no insucesso do clube rival do que no nosso sucesso. A que ponto chegamos ?!?!
Dois jogos chaves em casa não obtivemos o sucesso … contra o próprio Vitória e o Santa Cruz … se .. mas se não vale ponto … tivéssemos obtido o sucesso .. hoje estaríamos longe do temível Z-4 !!
O nosso Inter .. precisa e muito de Atitude Vencedora nessas últimas 4 batalhas que nos restam !!
Saudações
Agora, respondendo aos comentários de vocês, meu sentimento se alterna entre a certeza da permanência da Série A e entre a incerteza do nosso sucesso.
Como colorado apaixonado minha certeza é de que vamos ficar entre os grandes, com muita dificuldade, mas venceremos ao final.
Já, como um analista de futebol amador, vejo o pior ao nosso clube !!
Mas, acreditar ainda é possível, pois como dizemos aqui no nosso Rio Grande ……. ” não está morto quem luta e peleia ”
Saudações
PRECISAMOS CLONAR ATITUDES VENCEDORAS !!!
Eu não vou jogar a toalha, mesmo com toda esta situação deplorável que o Internacional procurou e achou este ano nas competições nacionais.
Mais uma vez quero reforçar que o Roth precisa com seus jogadores assistir os últimos jogos da seleção do Brasil do competente Tite.
Com humildade copiar o esquema que funciona, a atitude de dedicação dentro do campo, para que naturalmente os GOLS aconteçam com os mesmos jogadores como na seleção.
Sabemos que não será possível clonar os jogadores que venceram dando um chocolate de 3×0 na Argentina de Messi e tudo mais, mas clonar a atitude da alegria de jogar um futebol vencedor é possível.
Já que estamos aqui nesta vida e somos torcedores do COLORADO, não podemos ser pessimista, seria uma atitude burra para se igualar ao treinador Roth.
Não custa nada para nós acreditar que temos mais quatro partidas para ver os jogadores mudar o rumo desta fase negativa, já que poderá ser o presente de Natal deles.
Abs. Dorian Bueno – Google+, POA, 11.11.2016
Dorian,
Concordo que falta a esse time do Inter … Atitude Vencedora !!
São 4 jogos, onde a concentração, o foco, a garra, a motivação e a vontade de vencer deve estar 100% a flor da pele !!
São 4 jogos que vão definir a história do SC Internacional.
Saudações
Olá Charles !!!
Como eu gostaria de ser invisível para ficar ao lado do goleiro adversário e colocar para dentro aqueles chutes que passam bem pertinho da trave, do poste, sei lá que não entram por falta de pontaria.
Abs.
Alô você Charles!
Depois dessa campanha ridícula, só nos resta acreditar na força, na mística da camisa. Gostei muito da lembrada (pelo Adriano Garcia) citação de Isaac Newton; “Como conhecemos mil coisas que não dão certo, estamos tantas vezes mais perto de encontrar uma que dê.”
E diria eu parafraseando do grande cientista: – erramos tanto que agora acho que estamos muito próximo de acertar.
Ou será que ainda temos coisas pra errar?
Coloradamente,
Melo
Melo,
Se errar mais … bom dae sim .. merece cair.
Um pena porque o que será lembrado pela história é que o Inter caiu em 2016 .. e não os jogadores que “conquistaram” esse feito.
Uma pena à instituição Internacional, a sua imagem, e, principalmente, a sua torcida.
Saudações
Alô você CHARLES!
A família BAC, está radiante com essa “contratação de peso”
Vir engrossar e qualificar nosso quadro de blogueiros é motivo de orgulho pra todos nós.
Sejas muito bem vindo e sejas muito feliz entre nós, COLORADOS que só querem ser COLORADOS!
Coloradamente,
Melo
Melo,
Agradeço de coração o convite realizado.
E, sou mais um, entre os milhares de colorados espalhados pelo Brasil a fora.
Saudações
Charles, excelentes e reais observações. Comungo com a tua crença na identificação dos grandes problemas atuais, assim como na saída dessa enrascada. Acredito que ninguém terá jogo fácil até o final do campeonato e, apesar do prognóstico adverso, o nosso Internacional conseguirá ficar na Série A. Só espero que as lições, repetidas ano após ano, agora sejam levadas a sério e que proporcionem as grandes mudanças necessárias. Olhando de fora, longe fisicamente do Beira-Rio, desconhecendo os meandros interiores atuais, penso que as razões desse fracasso não podem ser colocados sobre os ombros de uma ou duas pessoas, a equipe toda vem falhando nos últimos anos. A estratégia e postura gerencial e as opções escolhidas foram as mais erradas possíveis e o resultado não poderia ser diferente, aliás, o mesmo dos últimos anos. O Internacional foi levado à pequenez, à mediocridade e ao desespero. Uma lástima e um grande prejuízo a um clube do porte e história de nosso Internacional. Claro, agora é hora de calar e de apoiar, mas isso tudo não pode ser desconsiderado em um futuro próximo.
Pauperio,
Realmente algo muito sério acontece nos bastidores do clube que não temos conhecimento.
Como um clube que foi referência em gestão aos demais clubes brasileiros, fez do ano de 2016, uma das piores gestões da história do Inter ??
Por orgulho, ou soberba, esses dirigentes vão conseguir arranhar a história do clube ??
São muitos os questionamentos que, para quem está de fora, ficam difíceis de serem respondidos.
Torço para que estes últimos 25 dias de campeonato sejam de acertos, bem ao contrário do que ocorreu ao longo do ano !!
Saudações
Charles,
O eu acredito é mais desejo do que realidade.
Agora só tem um time que ainda podemos superar, o Vitória. Mas já não depende só de nós, eis que, se nas 4 rodadas que faltam fizerem o mesmo nº de pontos nosso, dará eles. E se olhares os adversários que irão enfrentar, irás verificar que o Vitória enfrenta o Figueirense praticamente rebaixado em casa e o Palmeiras, provavelmente quando este já estará com o título assegurado. Embora enfrentem o Coritiba fora, quando jogarem com o coxa o mesmo naquela oportunidade poderá estar livre de qualquer ameaça de futura série B.
Não podemos nos iludir que a situação é desesperadora. Investir no técnico Celso Roth foi um equívoco sem tamanho. Carvalho devia ter aprendido no episódio Mazembe.
Só nos resta orar…
Heleno,
Analisando friamente, sem o sentimento de colorado, estamos pela “bola 8”:
O Vitória joga com Santos (F), Figueirense (C), Coritiba (F) e Palmeiras (C). Faz pelo menos 7 pontos.
O Inter joga com Ponte Preta (C), Corinthians (F), Cruzeiro (C) e Fluminense (F). Faz pelo menos 6 pontos.
O Vitória é o típico clube “iô iô” .. ora na série A ora na série B. Já o Inter sempre foi um clube de série A.
Assim, a responsabilidade, a pressão pela permanência está toda sobre o nosso Colorado. E, os nossos jogadores, já demonstraram que sentiram a pressão. O que pode pressionar um pouco eles, é a chance que o Bahia tem em subir a série A.
Assim sendo, a nossa guerra será difícil, muito difícil, porém não impossível !! Pois, o futebol não tem uma lógica verdadeira !!
Saudações