Transformaram o Inter em uma máquina de nos decepcionar

Meus leitores são taxativos quanto a meus sumiços. Após a derrocada na Copa do Brasil, fui cobrada por não ter escrito uma frase sequer sobre o assunto, nem mesmo no twitter. A verdade é que foi difícil engolir mais um fracasso declarado. As palavras fugiram de mim e impossibilitaram minhas conclusões. Foram longos dias remoendo a situação trágica a que fomos apresentados, mas me recuperei, já que entendo que o futebol nos destrói se o deixarmos assim fazer.

Você pode dizer que a Copa do Brasil não era importante e que o foco é se livrar do rebaixamento. Mas para mim, ela era mais do que importante. Era a salvação de um ano ridiculamente arquitetado por quem pouco se importou com o torcedor. E eu, como seguidora apaixonada, na inaceitável posição em que me encontrava, achava naquela taça a esperança por uma dose de alegria.

Às vezes meu lado torcedor é mais forte que o compromisso jornalístico em minha alma. Me permito sofrer com as derrotas. Tiro um tempo para me reerguer e escrever algo que não seja um sinônimo de muro das lamentações.

Faço parte do grupo de torcedores que têm seu humor regado pelo seu time do coração. Depois daquela eliminação anunciada, assinada e consentida, a apatia me abraçou e vi o Inter que aprendi a amar ser transformado em algo absolutamente desconhecido. E sofri com isso.

Agradeço a vocês por serem tão fiéis ao guria. Mas todo torcedor tem seu tempo para processar os acontecimentos, sejam eles bom ou ruins. Eu tive o meu.

Mas sabe de um coisa? O Inter não é essa desilusão constante. Transformaram o Inter em uma máquina de nos decepcionar. Mas só nós, colorados de coração, sabemos da força deste clube e da força de nossa paixão. Portanto, não desanimem. Mesmo que vejam os interesses pessoais de nossos administradores serem colocados acima dos nossos. Toda ação tem uma consequência, cedo ou tarde.

O Inter não vai sair de onde pertence. Inclusive, voltará a figurar entre os grandes como sempre foi. Nosso gigante irá se reerguer, destruindo a pequenez em que nos postaram. Tudo voltará ao normal. Seremos recompensados por nossa fidelidade e presença.

Não desanimem. Eu não desanimarei.

9 thoughts on “Transformaram o Inter em uma máquina de nos decepcionar

  1. Eu continuo OTIMISTA.

    O GRÊMIO É PERITO EM COLOCAR APENAS UMA MÃO NA TAÇA !!!

    Respeito e me divirto muito com momento que a DUPLA GRENAL está passando este ano, até mesmo por que para mim apenas jogamos com as palavras.

    Eu e vocês com o nosso ótimo humor, sempre escreveremos independente do dia da semana ou campeonato que os nossos times estiverem disputando em 2017.

    Estar aqui junto de vocês, me deixa sempre muito mais FELIZ, por que os clubes nem estão aí para nós, mas vocês sim.

    A melhor coisa antes e depois de uma partida de futebol é jogar futebol através das nossas palavras inteligentes, fazer GOL é com os jogadores.

    Para que o RGS continue forte, é melhor que o INTERNACIONAL possa se salvar nestas últimas duas partidas, e torcer contra os adversários diretos, se não já era.

    Já o GRÊMIO eu não sei, quem sabe está mais tranqüilo com a mão na taça depois de 15 anos de espera, mas terá que repetir o desempenho da última partida contra o ATLÉTICO-MG, se não o GALO vai calar a ARENA.

    Abs. Dorian Bueno – Google+ , POA, 25.11.2016

  2. Desculpe Wolfgang, se ERROU tem que pagar, se for na bola, caso do inter ou se for na justiça caso do vitória, mesmo sendo o inter o beneficiado, poderia ser outro clube; O Brasil está nessa escualhambação que está pelo jeitinho que é dado pra todos os casos desde o o menor até o maior.PELO FUTEBOL APRESENTADO PELO INTER, SÉRIE “C” É POUCO. Masssss se o vitoria vacilou, sinto muito.

    1. Respeito sua opinião, mas quando o Fluminense se aproveitou daquele vacilo da Portuguesa achei um escracho…acho que resultado de campo fica no campo…que se usem outras medidas como rebaixamento de mais um clube da Série A e subir mais da Série B…acharia mais justo…

      A coisa é tão ruim em termos de comportamento que hoje saiu a notícia que o Inter pagou R$ 1.2 milhão ao Coritiba pelo Ceará. Era R$ 1.0 milhão. O Coxa foi para justiça, daí na véspera do jogo que interessa ao Inter que eles ganhem pagaram até mais do que deviam. Isto resume tudo.

      Claro que vou torcer para o Inter ganhar os dois jogos e o Vitória ou Sport vacilarem a ponto de passarmos, mas o risco é grande, se isso acontecer, de nossos heróis continuarem arrotando Faisão, quando comeram mortadela.

  3. Oi Jéssica, olhando o primeiro jogo do Galo contra os bi-rebaixados pensei comigo, que time mal treinado esse Atlético Mineiro. Que barbadinha os bananas de pijama pegaram lá em Minas. Tanto é que tiraram o treinador logo após o jogo. Pode ser que com novo treinador fechando um pouquinho mais a casinha, a história seja outra no estádio da OAS. Vamos ver.

    É claro, evidente e cristalino que faltou a firme decisão do Inter, apesar da nossa fase terrível, para ganhar desse time mineiro. Que tem bons jogadores mas é um time muito desequilibrado. Aquele escolha de priorizar a fuga do rebaixamento colocando time misto em semifinal da CB foi de lascar!

    Pode acontecer de ficarmos sem o mel e sem o porongo!

    Saudações coloradas e concordo muito com o teu texto!

  4. Jessica, parabéns, só corações verdadeiramente Colorados conseguem sentir a pureza desse sentimento colocado em tua excelente postagem. O que escreves é o sentimento de quem ama esse clube e que sabe que as pessoas passam e serão lembradas pelo legado que deixaram. Aos incompetentes o futuro lhes resguarda o repúdio pelos erros que cometeram e o merecido esquecimento. No clube ficam sempre resguardadas as imagens e feitos daqueles que realmente foram dignos de nosso Internacional e que merecem ser lembrados pela torcida Colorada. Muitas pessoas confundem amor puro a um clube e fanatismo. O amor é lúcido, desinteressado, coerente, eterno, nos bons e maus momentos. O fanatismo é cego, incoerente e cruel nas horas difíceis. Admiro pessoas como você que nessas horas não deixa se contaminar pelo ambiente e conserva esse amor verdadeiro ao nosso Internacional, por sua grandeza e pela força da energia Colorada. Afirmei em uma postagem anterior, penso como você, mesmo que uma queda venha a acontecer, o que ainda não acredito, somos capazes de reerguer esse clube e recoloca-lo no seu devido lugar. Não fique muito tempo “lambendo as feridas” você tem uma palavra forte, real e verdadeira e és imprescindível nessas horas aos teus amigos(as) Colorados(as).

  5. Primeiro, quero começar dizendo que vou me sentir envergonhado se o Inter se mantiver na Primeira Divisão via Tapetão. Temos que seguir o bons exemplos e não os maus exemplos (aqueles que viraram a mesa para ficar na Série A). Se cair na bola, que suba na bola.

    Segundo, o time do Inter está para mim como estava a Seleção Brasileira antes da chegada do Tite. Não tenho mais tesão para assistir os jogos e não é de agora. Há muito tempo. Costumo dizer que a última grande atuação do Inter nos últimos anos foi aqueles 0 x 4 no Galo lá me Minas, quando o Falcão era treinador do Inter e o Dorival do Galo. Tínhamos Oscar, Zé Roberto, Damião (em forma), D’Alessandro, etc. Depois daquele jogo tivemos lampejos no Grenal de 4 x 1 em Caxias, um ou dois jogos na LA de 2015 (graças a Nilmar e Aranguiz) e o segundo tempo contra o Flamengo este ano. No mais, é uma tristeza só. Alguns jogos eu simplesmente não tinha o que fazer, mas não consegui assistir por nervosismo – Tigres no México, Segunda feira passada contra o Corinthians, foram alguns casos…o Grenal dos 5 x 0 também não vi…não me arrependi de nenhum…por quê isso se sou torcedor? porque não há a mínima confiança no time, no elenco, no treinador, na direção, em nada.

    Por último, estou repetindo em todos os lugares isso. Prefiro perder com bom desempenho a ganhar com mau desempenho. Quando perdemos um jogo em que temos o sentimento de injustiça pelo futebol jogado ficamos entusiasmados para ver o que vai acontecer no próximo, porque temos a certeza que a vitória está próxima. O contrário é….exatamente o contrário….vamos para o próximo jogo esperando a derrota.

  6. Pelas perucas de ivan curi, iria dizer o Renato Aragão, de onde tiraram essa “DEUSA”. Me apaxoni kkkkkkkkkkkkkPrazer vanderlei. Poizé eu diria mais, ATÉ ONDE O SÓCIO TORCEDOR DEIXOU O CLUBE CHEGAR. Com esse elenco com essa vontade dos boleiros, não sei não, estou batendo na madeira, corremos o sério risco de virar um fluminense dois.

  7. QUE OS PEQUENOS QUE APEQUENARAM O INTER SIGAM SE APEQUENANDO ATÉ QUE SUMAM POR COMPLETO.ARROGANTES, PREPOTENTES, INCOMPETENTES, SUMAM!

  8. Olá Jéssica, não desanima guria.

    Que o jogo de ontem lá no Mineirão, sirva de exemplo para nós COLORADOS.

    O IMPOSSÍVEL ÀS VEZES ACONTECE DENTRO DO CAMPO !!!

    Estou aqui na Lan House lendo as manchetes dos jornais e como ontem à noite eu tinha um compromisso mais importante, não vi o jogo da primeira partida da decisão da Copa do Brasil.

    Bah Tchê, confesso que fiquei surpreso com a facilidade da vitória do Grêmio por 3×1 no Atlético-MG, e até fico sem muitas palavras para poder comentar o jogo.

    Até parece que combinaram o resultado para gerar mais emoção nos torcedores, e ver o que poderá acontecer na outra partida.

    Eu NÃO acredito que o Galo não consiga reverter o próximo jogo mesmo dentro da Arena semana vem, até mesmo por que terá os mesmos 90 minutos, descontos e penalidades para que isto possa acontecer.

    De qualquer forma, quero dar meus parabéns aos treinadores e jogadores que proporcionaram um duelo franco dentro do galinheiro mineiro.

    Quem teve mais competência para fazer os GOLS, venceu a primeira partida gerando entusiasmo para o seu torcedor sonhar com o título, mas sem SALTO ALTO.

    Abs. Dorian Bueno – Google+, POA, 24.11.2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.