MUDANÇA NA ESCALAÇÃO: ENTRA O JURÍDICO

 

            Parece ter surgido uma luz no fim do túnel, um fato que pode salvar o INTER do rebaixamento para a série B: a escalação irregular de um atleta do Vitória-BA.

            Escrevo sobre essa possibilidade conforme tomei conhecimento na imprensa, ou seja, de forma superficial.

Esse martelo poderá nos salvar? (Imagem: Google)
Esse martelo poderá nos salvar? (Imagem: Google)

Entretanto, na certeza de que a SWAT (responsável pela contratação de Celso Roth), já está mobilizada para dar o colete de titular ao Departamento Jurídico do Colorado, renovam-se as esperanças deste torcedor e de toda a nação vermelha e branca, com toda certeza.

            Há que se estudar o caso em profundidade, reunindo os melhores juristas na área do esporte que atuam no país e no exterior, para que seja elaborada a petição mais robusta possível, apoiada em provas documentais, em pareceres de renomados juristas e na melhor jurisprudência esportiva.

            Já que a atual Diretoria conseguiu levar o Clube à beira do abismo pelo desempenho pífio nas quatro linhas, que se preocupe em atuar bem nessa nova frente que surge agora como uma boa possibilidade de salvação.

            Aquidaban F. Machado

14 thoughts on “MUDANÇA NA ESCALAÇÃO: ENTRA O JURÍDICO

  1. Buenas

    Tiraram o título de 2005 do nosso Inter no tapetão !!
    Por que não usar o tapetão para evitar a queda a série B ??

    Dica para a direção colorada: Conversem com os advogados do Fluminense .. kkk

    Saudações

  2. Olá AMIGO Aquidaban !!!

    Já que a pauta é sobre a questão do juridicamente correto e se for permitido, podemos relaxar de uma forma diferente para darmos muitas risadas através de um texto que descobri já há alguns anos, enquanto o Papai Noel Colorado não vem.

    ISSO É UM TEXTO JURÍDICO VERDADEIRO, NO MÍNIMO, CURIOSO.
    “ PAU NO NOME “
    Eu, Maria José Pau, gostaria de saber da possibilidade de se abolir o sobrenome PAU de meu nome, já que a presença do PAU tem me deixado embaraçada em várias situações. Desde já, antecipo agradecimentos e peço deferimento. MARIA JOSÉ PAU.
    Em resposta o Tribunal lhe enviou a seguinte mensagem padrão:
    Cara Senhora PAU,
    Sobre sua solicitação de remoção de PAU, gostaríamos de lhe dizer que a nova legislação permite a retirada do seu PAU, mais o processo é complicado. Se o PAU tiver sido adquirido após o casamento, a retirada é mais fácil, pois, afinal de contas, ninguém é obrigado a usar o PAU do marido se não quiser. Se o PAU for de seu pai, se torna mais difícil, pois o PAU a que nos referimos é de família, e vem sendo usado por várias gerações. Se a senhora tiver irmãos ou irmãs, a retirada do PAU a tornaria diferente do resto da família. Cortar o PAU de seu pai pode ser algo que vá chateá-lo. Outro problema, porém está no fato de seu nome conter apenas nomes próprios e poderá ficar esquisito caso não haja nada para colocar no lugar do PAU. Isso sem falar que, caso tenha sido adquirido com o casamento, às demais pessoas estranharão muito ao saber que a senhora não possui mais o PAU de seu marido. Uma opção viável seria a troca da ordem dos nomes. Se a senhora colocar o PAU atrás da MARIA e na FRENTE do JOSÉ, o PAU pode ser escondido, porque a senhora poderia assinar o seu nome como MARIA P. JOSÉ.
    Nossa opinião é a de que esse preconceito contra este nome já acabou há muito tempo e que, já que a senhora já usou o PAU do seu marido por tanto tempo, não custa nada usá-lo um pouco mais. Eu mesmo possuo PINTO, sempre o usei, e muito poucas vezes o PINTO me causou embaraços.
    Atenciosamente.
    GERALDO PINTO SOARES.

    P.S. Abs. Dorian Bueno – Google+, POA, 26.11.2016

  3. Boa noite a todos…

    também não gosto muito deste tal de tapetão, apesar da máfia da CBF, Corintians, Swriter, Marcio Rezende, Edilson, nos terem tirado um campeonato na mão Grande, e eles terem se beneficiado também dele no primeiro rebaixamento, mas o problema é que o cara do Vitoria (zagueiro) já vir jogando desde o inicio do campeonato, porque só agora no final quando estamos com a corda no pescoço que o caso vem a tona, também é verdade que se fosse outro clube qualquer que tivesse na mesma posição que a nossa atual também fariam a mesma coisa, o Fluminense é mestre nisto.

    Com relação ao futebol dentro do campo, ainda não li nem ouvi nada de como o Coritiba esta vendo este jogo, a minha esperança é que o Carpegiani como bom colorado não vai entrar nesta de amolecimento ou falta de vontade, achei bom este jogo ter ido para 2ª feira porque mesmo que todos já tenham jogado, o caso é que nos temos que ganhar, se a gente ganhar o jogo com certeza eles entrarão em campo pressionados, porque estaremos junto com eles na pontuação perdendo quase que certo no saldo de gols, e se a gente não ganhar, bom ai não merecemos temos que cair mesmo.

    Outra hora volto para falar da escalação do time, porque temos poucas informações, mas hoje já ouvi que devem jogar na frente Nico e Ariel, mas isto falo depois, esta é a minha primeira participação no BAC, estou vindo do falecido blog torcedor colorado ZH, no clic e já vi que alguns amigos de lá também já estão por aqui, no mais muito obrigado pela receptividade dos blogueiros titulares, espero continuar tendo oportunidade do falar do meu e do nosso INTER.

  4. No Brasil é mais bonito “mala branca” e “mala preta” do que fazer cumprir, pura e simplesmente, a regra, norma ou lei aplicável à espécie.

    Que o jurídico trabalhe, ué. Se tava irregular, que sejam punidos. Se não tava irregular, segue o baile.

    Bem simples, sem celeuma, sem vergonha, sem nada além do normal.

  5. Aquidaban, regras consensadas e leis são para ser cumpridas por todos que estão abaixo delas e, nesse caso, confirmada alguma irregularidade na transferência passível de punição, que as penalidades sejam aplicadas, independente de quem estiver envolvido. Isso é o certo e se o clube A ou B vai ser beneficiado, é outra questão, não cabe discussão a respeito.

    1. Perfeitamente, Paupério. A lei é para todos. Se pisaram na bola ao inscrever o atleta, deverão arcar com as consequencias previstas, ou sejam com a perda de pontos. E isso interessa sobremaneira ao INTER, não havendo nenhum motivo para se envergonhar. O tapetão também salva, e vários casos provam isso.

  6. Boa tarde!
    Sinceramente, não sou favorável a tapetão. A não ser que fosse algo bastante evidente de violação do regulamento, o que não é o caso. Essa situação do problema do jogador do vitória não vai dar em nada e ainda vamos passar pelo ridículo mais uma vez.
    Espero ainda , sinceramente, não cair batalhando dentro de campo. Infelizmente não dependemos só de nós, agora estamos dependendo de uma preciosa ajuda de Coitiba e Palmeiras. Ou quem sabem de América e Figueirense, por que não?
    Saudaçoes coloradas

    1. É claro que todos desejamos escapar do rebaixamento dentro das quatro linhas, mas as normas relativas ao futebol não podem ser desprezadas. Se houve irregularidade cometida pelo Vitória, e se o INTER puder tirar proveito disso para evitar o descenso, vejo como uma medida válida, legal, normal e oportuna a ser adotada pelo Departamento Jurídico.

  7. O meu email esta certo não sei o que pode ter acontecido, estou vindo ex blog do torcedor colorado ZH
    do clic rbs e me disseram os amigos de lá que estariam a maioria migrando p/ca, por isto estou tentando
    entrar também.

  8. Como falei antes, já que o time foi de mal a pior ou seria de mau á pior, e se for constatado irregularidade que se faça cumprir a lei. Chega de ajeitar as coisas nesse brasilsão que já tá pra lá de bagdá. Inter eerou no futebol MERECE cair. Vitória ERROU nos trâmites legais de transferencia de jogador, MERECE ser punido. Não pq é o inter, mas qualquer outro clube que estivesse na situação do inter deveria fazer o mesmo sem constrangimento. To loco então.

    1. Evidente, Vanderlei. Se houve infração às regras, deve haver a respectiva punição. Lutar pela aplicação do direito não representa vergonha para o INTER, já que todos os clubes que estão na disputa não podem alegar o desconhecimento das leis no âmbito esportivo. Espero que o INTER obtenha ganho de causa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.