Sempre fui colorado por influência do meu pai que quando brincávamos me ensinava a falar “Inta”. Torcia muito pelo meu time. A primeira grande lembrança que tenho é de Célio Silva cobrando o pênalti ao final da partida contra o Fluminense e dando a Copa do Brasil ao Inter em 1992. Comecei a acompanhar futebol mesmo na Copa de 94. O nosso Inter, quase sempre indo mal. E os meus amigos gremistas insistindo para eu trocar de camisa pois foi uma década áurea ao nosso co-irmão.
Outra grande lembrança: Dunga, de cabeça, salvando o Inter do rebaixamento contra o Palmeiras em 1999, no Beira Rio.
Veio os anos 2000 e, de novo, 2002 foi um ano salvo na última rodada, longe de casa, contra o Paysandu. Então, o Inter começou a pensar como clube grande. Se estruturou e, em 2005, só não ganhou o Brasileirão devido à “Máfia do Apito”.
Veio 2006 e o Inter ganhou a América e o Mundo, contra o poderoso Barcelona de Ronaldinho Gaúcho. Um sonho quase impossível, mas que se tornou real devido a um planejamento, a uma organização tática, a qualidade dos jogadores do Inter e, principalmente, a vontade de ganhar e de ser vitorioso. Outros inúmeros títulos vieram ao longo dos anos e o orgulho de ser colorado crescia mais e mais. Tornamo-nos “Campeão de Tudo”.
Chegamos em 2016 e fomos Hexacampeão Gaúcho, feito que não ocorria há 42 anos. Iniciamos o Brasileirão bem. Mas, era visível que o grupo era fraco para disputar um difícil e longo Campeonato Brasileiro.
Até a 10ª rodada, ou éramos líder ou estávamos entre os líderes. Daí, deixamos de lado o que melhor tínhamos: planejamento. Não nos reforçamos ou fizemos de forma equivocada. Vimos o nosso maior jejum de vitórias no Brasileirão: 14 jogos. Sai Argel, entra Falcão. Sai Falcão, entra Roth e a Swat Colorada. Chegamos ao temido Z-4 e parte da torcida do Inter se revoltou e começou a quebrar seu patrimônio. Felizmente, ela viu que esse não era o melhor caminho e abraçou o time como eu nunca havia visto antes. A maior prova veio no jogo contra o Flamengo, quando no segundo tempo este abre o placar com o ex-colorado Rever e, no mesmo instante, a torcida grita/canta muito alto. Parecia que a o Inter havia feito o gol, mas não. Foi aí que a torcida colorada mostrou toda a sua grandeza e fez o Inter encurralar o Flamengo e virar o jogo.
Empatamos o Gre-nal na Arena e, em casa, empatamos com o, então, lanterna Santa Cruz. Perdemos para o Palmeiras numa rodada péssima e voltamos a figurar no Z-4. Empatamos com a Ponte Preta em casa. Sai Roth, entra Lisca a 3 rodadas do fim. Obteve 1 derrota e 1 vitória e chegamos a última rodada precisando vencer e de resultados paralelos para escaparmos da degola. Ocorre o trágico acidente com o avião da Chapecoense e a última rodada é adiada. Dirigentes e jogadores do Inter concedem entrevistas inoportunas. Empatamos o último jogo e, como resultado, conquistamos uma inédita Série B ao nosso clube.
Agora, para 2017, desejo ver dirigentes comprometidos com a grandeza do clube, tomando decisões para o bem da Nação Colorada com muito planejamento. Desejo ver jogadores líderes, com qualidade técnica e tática, comprometimento, gana de vitórias, raça e, acima de tudo, paixão em vestir o manto colorado. Desejo ver a torcida colorada lotando o estádio e ajudando a levar de volta o nosso clube ao lugar de onde não deveria ter saído.
Um Feliz Natal e um grandioso 2017 a toda a Nação Colorada.
Charles Gregory Grellmann
Charles grande relato de teu envolvimento histórico bem como da temporada passada. Tenho o mesmo desejo, que sejamos bem dirigidos a partir de agora, para que possamos voltar aos dias de glória, mas desejo também que nós como torcida acordemos de nosso sonho em adorar ídolos e menos o clube, o Inter é maior que qualquer ídolo, enquanto colocarmos ídolos a frente do Inter continuaremos atuando no ramo da “SWAT Colorada”. Prefiro ser aquele colorado que como tu iniciou a jornada nas arquibancadas do Beira-Rio em meados de 1992, quando tudo que queríamos era torcer para Inter, um título do Inter, o Inter acima de tudo.
Sempre terei saudade e lembranças dos grandes jogadores que por aqui passaram, mas o maior gigante de todos sempre será o Sport Clube Internacional.
De novo, ninguém duvida que entre Inter e CBF a idoneidade neste caso está com o Inter pelo histórico de comportamento da CBF. Inclusive a grande mídia sabe, ou melhor, os jornalistas sérios. Inclusive a CPI recente, sobre futebol, levantou irregularidades na área de documentação de transferências. Sabem o que aconteceu? A CPI, mais uma vez, acabou sem relatório final. Por isso, acredito que, o que o Inter deveria fazer era procurar estes programas esportivos mais importantes e fazer um estardalhaço com estes documentos, fazer a mídia vir para nosso lado. Continuar somente nos meandros jurídicos, sem fazer barulho não vai fazer a opinião pública mudar de ideia.
Buenas
Acredito que este seria o momento de os clubes se unirem e ir contra as irregularidades que a CBF .. exigindo respeito .. clareza em negociações .. em premiações .. e etc etc.
Mas infelizmente cada clube olha para o seu umbigo e só se mexe quando aperta o seu sapato. Acho que não teremos outra oportunidade tão boa de “bater” na CBF. Assim, que seja o Inter sozinho enfrentando a CBF.
Saudaçoes
Buenas
Acredito que o Inter deva sim disputar a série B .. mas deve levar o caso Victor Ramos adiante.
Esse caso virou caso de investigação da FIFA … não especificamente esse caso .. mas toda a organização política da CBF … Agora outra questão .. até onde a FIFA está envolvida com a CBF ?? … como mencionou o byke boy acima … “a coisa tá ficando divertida !!”
Outro ponto que levanto .. até onde não é uma retaliação da CBF pelo fato de o inter ter saído da Globo e assinado com o Esporte Interativo enquanto que o vitória renovou com a Globo ??
Muito ainda se falará deste caso … só espero que a imagem do Inter seja parcialmente reparada pela imprensa (sabemos que totalmente será impossível .. infelizmente) !!
saudações
Bike Boy e Pauperio, pois é…sabe qual é o problema? é que brigar com a CBF pode significar uma tragédia maior ainda, pois estes caras são capazes de tudo. Os clubes em geral afinam quando têm que brigar com a CBF exatamente porque, assim como o pessoal da CBF, os dirigentes em geral não tem exatamente ficha limpa e a CBF sabe disso. A podridão é generalizada, sem exceção. Os clubes são desunidos e cada um olha para seu umbigo. Por isso a CBF nada de braçada. Quando tinha o Clube dos 13 ainda existia alguma unidade. Mas aí vieram um pessoal, tipo Andrés Sanchez, aquele que se filiou ao PT e se elegeu Deputado, e detonou o Clube dos 13, facilitando demais a vida do pessoal da CBF. Veja o caso da Primeira Liga, que é uma ideia muito boa, mas não decola…porque não há objetivo comum…tudo é individual…se farinha pouca, meu pirão primeiro.
Neste caso específico, o Inter deve vir a público e declarar com todas as letras que o Inter jogará a Série B, independentemente dos desdobramentos futuros que o caso venha a produzir, entretanto, o clube levará às últimas consequências a acusação de falsificação de documentos, seja para retratação de quem acusou, seja para demitir o Jurídico todo do Inter. Isto é que deve ser feito. Está tudo nas entrelinhas, sem uma abordagem clara e firme.
Sólidos argumentos Wolfgang, mas tem novidade na praça: Saiu agora às 21:03 horas na ZH. Caso Victor Ramos – Monterrey acusa CBF de faltar com a verdade. Agora a bronca já não e só com o Inter. A coisa tá ficando divertida!
Buenas
Também vi isso … a posição do clube mexicano evidencia que o problema é maior do que imaginamos !!
Vamos aguardar os próximos capítulos !!
saudações
Bike boy Colorado, ainda bem que vejo que mais gente pensa como eu. Não é possível que acreditem que seja normal as ofensas dirigidas e publicadas nacionalmente contra o Internacional sejam ignoradas ou, no mínimo esclarecida a verdade. O que mais me revolta são esses caso de comprometimento direto da imagem do clube sem a devida e enérgica contestação. Acredito que seja a última grande oportunidade para a gestão que sai ou a primeira para a que entra, de exigir o devido respeito ao Internacional e a devida reparação de perdas.
Buenas Paupério !!
Essa é a grande questão agora … ” Como recuperar a imagem do Inter frente aos torcedores adversários ?? ”
Saudações
Salve grande Povo Colorado
Sei que é um assunto chato para alguns, mas vamos lá: Tô muito curioso para ver o que vai dar nesse caso cbf/processo contra Inter por supostos e-mails falsos. Por documentos conseguidos pelo Híltor Monbach, ao que parece o conteúdo dos e-mails usados pelos Inter são verdadeiros. E aí, como é que fica? O STJD (cujos membros são pagos pela cbf) está fazendo de tudo para ignorar o caso. E provavelmente proteger quem lhe paga. Mas agora já escancarou, até quando o STJD vai ficar enrolando e tentando esfriar o caso?
E como fica a imagem do Inter que foi esculachada perante todo o Brasil por suposta fraude jurídica?
O Inter já se manifestou que não quer que tirem os pontos do Vitória, que vai disputar a segunda divisão.
Mas tudo leva a crer que o jogador atuou pelo Vitória em condição irregular. Já no campeonato baiano e posteriormente no brasileiro.
Mas aí pode se abrir um sério precedente, arquivando-se esse caso sem julgamento . A provar-se que a documentação anexada pelo Inter no seu procedimento de defesa esteja legal e correta e seja solenemente ignorada, então acaba a preocupação em fazer a coisa correta. Tá valendo tudo!
Buenas Bike Boy
Esse caso vai dar muito pano para a manga ainda !!
A questão agora já não é mais se vai jogar a A ou a B …. a questão agora é ” Como a imprensa vai corrigir o dano a imagem ao Inter causado pela veiculação de matérias manchando a imagem do clube perante aos torcedores de outros times ?? ”
saudações
Vendo os números de Arrascaeta no Cruzeiro, 14 gols e 18 assistências, fico lembrando que Pífero descartou sua contratação (por ser encaminhada pela gestão Luiggi) e em troca trouxe Anderson, ex jogador, premiando-o com contrato de 4 anos.
E tem gente que ainda não sabe porque caímos…
Buenas Jose !!
Durante o Brasileirão pensei a mesma coisa !!
Saudações
Bom dia Colorados….desculpe, o assunto é diferente, mas não pude evitar de compartilhar uma boa notícia com vocês…vazou a lista de reforços pretendidos pelo Vitória, com recomendação de Argel….na lista estão Alan Costa, Geferson e Ariel…caramba, será que ele não pode incluir o Paulão, Bob e Fabinho? É ou não é colorado este Argel..?
Buenas
Se ele levar esses três .. pode escolher um deles de brinde !! … fará um grande favor ao nosso Inter
Saudações
Charles, boas colocações e pelo pouco que vi, a série B é muuuuuito difícil. O INTER vai ter que lutar com viagens longas, estádios ruins, gramados péssimos e times casca grossa, então vai precisar Plantel, então concordo contigo que não é possível fazer um desmanche como a imprensa azul quer. Alguns, sim precisam ir embora, tipo Paulão, Geferson e outros, alguns precisam reverter em dinheiro para o clube, mas é preciso fortalecer-se para garantir a subida.
Abç.
Buenas Evandro !!
O Inter precisa sim de reforços !! A série B se não for levada a sério torna-se difícil .. Vide o Vasco esse ano .. achava que estava classificado e foi frouxando e chegou na última rodada necessitando de resultado para garantir o acesso !! Torço para que a nossa passagem pela B não seja tão sofrida assim !!
saudações
Olá AMIGO Charles e demais COLORADOS do BAC !!!
TOMARA QUE O INTERNACIONAL EM 2017, ABRA A PORTA CERTA !!!
Já que o passado não voltará nunca mais, oremos que a nova PORTA que a direção, treinador, jogadores do INTERNACIONAL precisarão abrir em 2017, seja cheia de saúde financeira, física e perseverante de atitudes realistas e ponderadas.
Não poderá estar cheia de cupins do passado, doente, fraca, contaminada, precisará ser a PORTA que foi estudada e tratada antecipadamente com sapiência, para ela não bater nas suas caras com algumas derrotas.
O espírito da humildade, criatividade e principalmente da capacidade de indignação para vencer, deverá estar renovada dentro dos vossos corações e nos pés de todos os jogadores do início ao fim de cada partida.
Depende somente deles de fazer acontecer do outro lado desta PORTA 2017, que com certeza terá muitas novidades, dificuldades quilométricas na segunda divisão e Copa do Brasil por este Brasil a fora.
Eles sabem que torceremos aqui do lado de fora para que possam ser fortes para vencer jogando FUTEBOL e serem felizes como NÓS, que somos apenas TORCEDORES e ESCRITORES.
Sabemos que esta palavra PORTA de cinco letras, dissílaba, vive entre nós dentro do seu jeito simples de ser e sem reclamar de nada.
Ela permite que possamos passar de um lado para o outro conforme a nossa vontade, necessidade e merecimento.
É encontrada dentro do nosso coração, em nosso lar, na igreja, no ambiente de trabalho, na entrada dos estádios, automóveis, etc…
Até considero que a capa da bíblia, livros diversos, jornais, revistas, escola, universidade, algum aplicativo periférico, sejam uma porta infinita da vida para chegada de novas informações.
Coitada da PORTA que se fecha através da violência do ser humano que descarrega a sua raiva quando bate ela.
Acredito que toda a vez que ouvimos o estouro ou som da batida de uma PORTA, penso que seja o seu grito de dor.
Que culpa ela tem de não ser conservada, cuidada para não sofrer e pagar pelos nossos erros?
Assim é a vida de uma PORTA que não pediu para fazer parte da nossa vida.
Simplesmente está presente em nosso cotidiano, pela a nossa necessidade de abri-la e fechá-la do nosso jeito.
Uma PORTA sozinha, não vai a lugar algum.
Com certeza, ela poderá bloquear a nossa vontade de ir mais longe caso não entendermos que precisamos estar preparados, até mesmo para fazer esta passagem para o outro lado.
Caso não estejamos prontos para colocarmos a nossa mão na maçaneta, poderemos abrir a porta errada, ser atropelado, cair num abismo sem fim e escuro.
Que cada um de nós possa cuidar das nossas PORTAS com fé, amor, carinho e respeito.
A PORTA fechada transmite um mistério, curiosidade que nos provoca para saber por que ela está fechada e o que poderá ter do outro lado.
Sejamos humildes e felizes, para abrir cada vez mais muitas PORTAS em 2017, ter grandes descobertas que sempre poderão estar do outro lado com novos desafios e vitórias.
Boa sorte a todos Colorados.
Abs. Dorian Bueno – Google+, POA, 21.12.2016
Buenas Dorian
Excelente texto .. Torço para muitas portas abrirem em nossas vidas em 2017 !!
saudações
Valeu Charles !!!
Às vezes eu acerto no GOL, mais do que eles.
Abs.
Tudo muito bem relatado, Charles. Logo ali será 2017 e o COLORADO terá que se empenhar muito para sair o quanto antes da B. Uma comissão técnica séria e comprometida com o Clube; um Presidente equilibrado, que seja comedido com as palavras, mas que seja enfático quando necessário; um treinador moderno, em ascensão e com fome de vitórias; um elenco coeso, que respeite as lideranças do campo e do vestiário. Tudo isso, somado à imensa e apaixonada torcida do INTER certamente farão surgir novamente o sorriso alegre nos rostos de todos nós, ao comemorarmos novas conquistas. Saudações!
Aquidaban
Faço minhas as suas palavras .. ótimas colocações !!
Saudações
Alô você Charles!
A tua esperança é a nossa também.
Que o Inter retome novamente seu rumo, de grandeza. Os primeiros atos indicam que está tudo , ou quase tudo sendo pensado, mas é cedo para juízo de valores na medida em que nem assumiram ainda. O fato é que a sucessão de erros da ainda atual direção de futebol, deve ser balizado e em muito. O nosso galho maior parece ser o descarte pra lá de complicado do significativo número de contratações indevidas realizadas. é precisoarte e competência para isso também.
Coloradamente,
Melo
Melo,
Concordo que o Inter deve se desfazer de alguns jogadores.
Só discordo que o Inter deva fazer um desmanche como a imprensa tem falado. O Inter tem bons jogadores sim, o problema que o psicológico do time esse ano foi arrasado .. fazendo com que os bons jogadores sucumbissem diante das dificuldades apresentadas ao longo do campeonato devido a falta de, no mínimo, um ou dois líderes dentro do vestiário.
Agora, com uma nova diretoria que parece ser mais competente que a anterior, com um novo comandante na casa-mata, e os jogadores imbuídos de um espírito vencedor .. retornaremos ao nosso devido lugar.
Saudações
Charles, relato, considerações e observações muito bem colocadas. Parabéns! Você conseguiu espelhar de forma muito objetiva o pensamento e os desejos da grande maioria da Massa Colorada. Sinceramente, página virada, passado que deixa lições, mas agora, esperanças renovadas e que venham os desafios. Também aproveito s oportunidade para desejar um Feliz Natal e um grandioso 2017 para você e seus familiares.
Pauperio
Espero que o ano de 2016 tenha sido de muito aprendizado aos novos comandantes do futebol colorado.
É cedo ainda para julgar, mas a nova diretoria está, ao menos, tendo um planejamento a longo prazo com o nosso clube para atrair bons jogadores a disputar a segundona !! .. Vamos aguardar e ver os próximos passos !!
Saudações