Pois meus caros irmãos de Alegria, nossos meninos representantes do Celeiro de Ases da Copa São Paulo de Futebol Júnior venceram mais uma e passaram às oitavas de final. Desta vez mesmo com certa dificuldade o adversário foi o bom time do Ceará, 1 x 0.
Venho acompanhando o desempenho Colorado na “Copinha” e confesso estar até um pouco otimista quanto a safra. Não se pode deixar de passar pelo coletivo porque como diz a máxima ,” quando o coletivo vai bem as individualidades aparecem”. Ao que parece Carlos Leiria o treinador colorado conseguiu dar uma ideia de coletivo muito interessante. Nota-se , por exemplo, a compactação da equipe e percebe-se com clareza que em determinados momentos especialmente no início de cada tempo “uma marcação alta”, nos anos 70 chamávamos essa estrategia de marcação sob pressão, mas isso é coisa de modismo. Por esse expediente pode-se perceber que a orientação vem do “vestiário”: ponto pro “Tio Leiria”. Quanto as individualidades tem me chamado a atenção alguns jogadores em pespecial: O goleiro Luiz Felipe trabalhou nesse jogo. No primeiro tempo diminuiu o espaço do atacante Cearense lhe tirando o ângulo para o arremate, no segundo momento fez uma defesa parcial em um potente chute em seu lado esquerdo, alto. Tenho apreciado a movimentação do LD Junio, mas curiosamente ele saiu no intervalo dando lugar a Desailly que fez o cruzamento (com efeito procurante, a Lá Valdomiro) par o gol de testa do outro Luis Felipe, agora o atacante, assim com “s”. Mas o nome do jogo me pareceu o volante Marcelo que tem na sua melhor qualidade, a meu juízo, o passe longo. No segundo tempo usou e abusou desse expediente e quase que sempre o lançamento era preciso, inclusive foi dele o lançamento que antecedeu o cruzamento do lance do gol. Outros que me chamaram a atenção foram os avantes, André que desta feita se mostrou mais habilidoso do que em outras oportunidades. Faz parede, é veloz e não tem receio do arremate e o Bruno José que tem uma velocidade que chama a atenção e é um jogador muito vertical. Bem, resumo da ópera , é que estamos classificados para a próxima fase e vamos encarar o Curintia no domingo, mas o mais importante do que seguir no páreo é verificar que o Celeiro de Ases, segue sua produção. ACZ e a Comissão Técnica, estão vendo? Espero que sim.
TENHO DITO!
Prezados
Um alento: No início de dezembro/16 os sub-20 de Inter x gambás se enfrentaram em uma copa aqui no RS. Deu nós – 4 x 1. Em relação à equipe do colorado que está jogando agora, mudou o time em 50%. Acho que o time atual é melhor! Então o negócio é retornar o espírito daquele grande Inter dos anos 70, entrar para ganhar em qualquer lugar!
Concordo contigo Melo, temos que passar por cima de tudo, até de erro de arbitragem se houver!
Somente como registro, no sábado o Botafogo RJ eliminou o Mirassol (aquele que eliminou os locatários da arena free-way) com dois gols irregulares. E o Flamengo eliminou o Cruzeiro no final do jogo ontem com um gol impedido.
Abraços.
Alô você bike boy colorado!
Bem o “apito amigo” as vezes é confundido com incompetência mesmo, mas no caso da Copinha parece que existe uma pré disposição em “não dificultar” as coisas para alguns.
Coloradamente,
Melo
Prezado Melo,
apenas para atualizar: o nosso jogo decisivo contra os gambás será hoje, segunda-feira, às 20h na Arena Barueri. São as duas melhores campanhas em jogo e nós, com a defesa menos vazada.
Tio Leiria tem muitos créditos nesta chegada honrosa e se passarmos pelos gambás, na minha opinião é a final antecipada do torneio, enfrentaremos o Flamengo que hoje despachou o Cruzeiro por 2×1.
Nada será fácil, porém temos bala na agulha para sonhar com este sucesso que será um bálsamo na turma que se desloca para Viamão, iniciando os treinamentos da temporada.
Deus é Grande: Ariel se machucou e não vai para a pré Temporada. Porque já não aproveitam e o colocam à venda, para quando estiver recuperado, já ser despachado?
Por outro lado é muito boa a contratação em definitivo do bom zagueiro Klaus, ele e Eduardo ou Ortiz poderão fazer a dupla de zaga do Novo Inter.
Outra questão importante é sobre o trabalho de Zago, ele conseguindo alcançar a série A já neste ano, deverá ser mantido no cargo para fazer o ano de 2018 um laboratório onde estas jóias que estão jogando o sub-19 possam estrear e colaborar com o Inter para a retomada de títulos e vitórias à nível nacional e internacional. 2017 será o ano da retomada e do aprendizado duríssimo para ser captado e colocado em prática, mas possível de ser executado.
Grande abraço e todos torcendo logo mais às 20h! Vamo Inter!!!
Alô você Gaude!
Esse questionamento só será respondido com o decorrer do tempo, caso a Direção Técnica esteja (Tomara que sim) observando a meninada e se eles ao serem guindados a categoria superior não se assustarem. NESSE CASO NOS RESTA DAR TEMPO a essa direção e esperar os resultados.
Coloradamente,
Melo
Bastante oportuna a questão levantada Paupério. Quantos destes bons jogadores, que são eficientes para jogar no esquema moderno de marcação alta, sem chutões, volantes que sabem passar a bola e não apenas destruir jogadas e sempre, sempre saindo tocando a bola?…chegarão ao time profissional do Inter?
O caixa rubro está rapado. Os olhos do centro do país estão lá. O assédio já deve ter iniciado, pois chegamos nas oitavas e amanhã enfrentaremos um dos pretendentes cativos do título, os gambás, e todo o seu poder financeiro muito difícil de enfrentar, com toda a influência possível e impossível à seu favor.
Vejo com muitos bons olhos esta nova geração em campo e fazendo jus às tradições do Inter em campo, jogando com classe, com muita vontade e também gastando a bola. E faça-se justiça ao bom trabalho realizado pelo tio Leiria que com calma e objetividade implantou o sistema moderno de jogar futebol no sub-20 do Inter. O outro também ex treinador Colorado desta categoria, estará no lado inimigo amanhã, buscando também a vitória.
Torcerei muito para que possamos passar por mais esta fase e possamos jogar as quartas com tranquilidade tendo eliminado um dos candidatos ao título por tudo que já foi dito acima pelos amigos colorados comentaristas. Vamo, vamo Inter!!!
Grande abraço.
Nos classifiamos, com alguns sustos, pois no inicio o ceará assustou inclusive eles perdendo gol sem goleiro, no andar da carruagem as melancias foram se ajeitando. Agora é o CU rinthia, dono de tudo, das transmissões, maior publico que fascínio este clube mesmo nas categorias de baixo excerce no torcedor deles, todos os jogos casa cheia, aquela velha pressão na arbitragem que é local ou seja da FPF, qal o arbitro que irá na duvida dar contra eles??? MAS APESAR DE TUDO VAMOS VER O QUE NOSSOS GURIS VÃO CONSEGUIR, será dificil mas não impossível. To loco então.
Alô você Vanderlei!
De fato, escapamos de tomar gol em três oportunidades no primeiro tempo. Isso serviu para mostrar as qualidades de nosso goleiro Luis Felipe, reponsável direto pela invencibilidade de sua “cidadela” nesse jogo. A vitória materializada no segundo tempo, também foi fruto da mão do treinador especialmente pela mudança da equipe em todo o lado direito com a entrada do LD Desailly e do Bruno José. Ponto para o “Tio Leiria”.
Coloradamente,
Melo
Melo e Bike Boy Colorado, vocês viram o mesmo jogo que eu. Que bom! Tenho acompanhado os jogos dessa Copa São Paulo e todas as apresentações mostram um time com estratégia de jogo, bem organizado, bem postado, bem treinado, jogadas pelo meio, pelas pontas e infiltrações pelo meio, competitivo, formado por jogadores e reservas “amigos da bola” e que nos trazem satisfação acompanhando os jogos. Temo somente duas questões. A primeira, quantos será negociados nessa idade, com esse potencial e que não terão chance de fazer parte do elenco principal? A outra, domingo veremos se estou errado, pois acredito que essa competição passa a impressão de ter um “direcionamento amigo”.
Alô você Pauperio!
É muito evidente que os organizadores preparam a festa, o baile para eles dançarem. Cabe a nós colocar água no Chope, desconectar a caixa de som e salgar o feijão. Mãos a obra.
Coloradamente,
Melo
Bom dia AMIGO Melo !!!
COPINHA DE SÃO PAULO !!!
Lá vem o Corinthians mais uma vez tentar atrapalhar os planos do nosso Internacional, mas agora na GRANDE e disputada Copinha de São Paulo de Futebol Júnior.
Ambas as equipes estão bem estruturadas e bem competitivas, mas é uma pena que uma delas irá deixar a competição nesta nova fase.
Por ser um COLORADO vacinado, sinceramente temo que os nossos jovens e promissores jogadores, possam ser prejudicados pela arbitragem devido à pressão que os árbitros sofrerão desde os bastidores, dentro do campo e das arquibancadas repleta por um bando de loucos.
Tomara que o nosso técnico Carlos Leiria consiga acalmar o emocional da gurizada para dar continuidade com muito êxito nesta campanha diferenciada, apenas jogando um BELO FUTEBOL em busca de algo maior na competição.
Quem sabe seja para o nosso INTERNACIONAL o primeiro grande teste de 2017, e que os jovens atletas consigam em nome do Rio Grande do Sul, suportar toda a pressão que terão neste jogo das oitavas de final.
Vamos ficar aqui torcendo para que a instituição Corinthians não consiga fazer mais uma vez um crime com ajuda dos bastidores, e que sejam eliminados precocemente diante da sua fanática torcida.
Boa sorte aos nossos GURIS COLORADOS TCHÊ !!!
Abs. Dorian Bueno – Google+, POA, 14.01.2017
Alô você Dorian!
Rubens Francisco Minelli nos ensinou nos anos 70 que em algumas situações (quase todas) um time deve ser preparado para ganhar do adversário, da torcida, da imprensa, dos dirigentes e principalmente dos srs árbitros e seus “esquemas”, então…
Coloradamente,
Melo
Bom dia Melo
Yes, nós temos goleiro, temos volante, temos atacantes. Temos sobretudo treinador. Que enxerga o jogo, que taticamente mudou o jogo complicado para nós no primeiro tempo para um amplo domínio no segundo tempo. Um time que evita ao máximo o chutão, priorizando o toque de bola rápido e objetivo. E a marcação mordendo o tempo inteiro. Em resumo, um time bem treinado e com modernos conceitos postos em prática. Se vamos ser campeões, aí os deuses do futebol é que sabem, mas merecemos seguir em frente, pois não?
Domingo encaramos o Corinthians. Horário ainda não determinado.
ALÔ VOCÊ, BIKE BOY!
Pois é , estou achando especialmente nosso goleiro e nosso volante, diferenciados. Vamos auardar mais um pouco para ver se vão se firmar. Nesse caso, a política de futebol é fundmental.
Quanto ao jogo, acabo de ouvir que será segunda feira as 20:00hs.
Coloradamente,
Melo