A política de responsabilidade fiscal e financeira exigida pelo Profut, programa que refinancia as dívidas dos clubes brasileiros, não parece ter resultado de maneira positiva na gestão da diretoria anterior do Internacional. Nem no badalado portal de transparência do clube.
O que recebo são noticias desconexas da imprensa sobre os andamentos do clube. De real só a máxima de que não há dinheiro. Piffero disse que deixou o clube sem dinheiro mas com ativos. Anderson, por exemplo, é um ativo ou um abacaxi? Ariel é ativo?
Não se sabe a real inadimplência do sócio, quanto o quadro social arrecada e como esse dinheiro é usado. Ou estou mal informada. Não se sabe se foi antecipado receita da TV, com quem o clube assinou realmente, onde e quando e dizem que o rebaixamento não afetará a receita…bah, acreditem se puder!
Sei que há os ‘esqueletos’ de Forlan e Scocco para resolver e quantos mais que a imprensa ainda não conseguiu revelar. A direção que assumiu demorou para fechar algum negocio porque não tinha acesso as contas.
A má gestão passada obriga a dupla M&M a diminuir a folha salarial do elenco através de um planejamento mais cuidadoso no que se refere à montagem da equipe para 2017.
O clube deve dispensar alguns jogadores que não representam um custo-benefício favorável ao clube. Como já dizia o ano passado sobre Vitinho. Inexplicável a engenharia financeira de custo por Ariel. Devemos emprestar peças que não serão utilizadas em 2017 para não onerar mais o clube. Para reforçar o plantel, a diretoria deve estudar à fundo as opções oferecidas pelo mercado, buscando investimentos menores, porém com maior chance de acerto. Dentro deste modelo devem ser priorizadas as contratações de jovens jogadores, que podem dar retorno financeiro no futuro (Klaus, Alemão), e também a chegada de atletas sul-americanos, que recebem salários mais acessíveis em seus países.
Negócio de ocasião não cabe no momento: Opa, Néris de graça, mas tem o Bruno Rodrigo do Cruzeiro que custa um dinheirinho… traz o Bruno…ou os dois já que o Neris é de graça e a gente não conhece e ainda pode apostar. O que não pode é deixar gente ruim no elenco….se o Ariel permanecer, é capaz de jogar, entende…
Com reforços pontuais contratados para 2017 e uma folha salarial bem controlada, o Inter pode passar o ano pensando em 2018 porque o futebol não tem verdade que dura muito tempo. É ISSO! Beijocas…
Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA
Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!
Acabei de ler a sinopse do segundo jogo-treino do Inter contra o fortíssimo Tubarão. Assim como fora contra o ultra forte homônimo Inter de Lages, nossos times tiveram imensas dificuldades, a julgar pelos relatos, uma vez que não vi o jogo. Time lento e com um ataque de risos. O ano passado escrevi diversas vezes que o time precisa de um atacante rápido e goleador (tipo Montillo que foi ao Botafogo agora…poderia ser um tal Ricardo Goulart também). Com D’Alessandro e Seijas me parece o time ficará lento e muito lento.
Não quero ser definitivo, afinal o ano mal começou, mas historicamente estes jogos são de goleadas para o Inter, pois os outros times, apesar de estarem sempre um pouquinho à frente em termos de preparação, são muito fracos tecnicamente. Por isso, estou muito preocupado. E mais preocupado ainda porque Bob começou jogando no time que, supostamente, é o titular…Lomba, Ceará, Néris, Ernando e Uendel. Bob, Dourado, Seijas, Diego e Dalessandro. Roberson. Este último, segundo relatos, não tocou na bola porque simplesmente não chegou ao ataque.
O Inter perdeu do Tubarão por 2 x 1 e tomou 3 bolas na trave. A coisa continua feia, muito feia…
Alô você Wolfgang !
Concordo com a maioria das tuas ponderações, colocações etc, agora quanto ao R.Goulart é o seguinte amigo: quem apostava muito nele era o Falcão em sua primeira passagem, deu a ele inúmeras oportunidades e ele não aconteceu (PARA SER BONZINHO). As vezes é assim mesmo um jogador mostra talento na base mas quando vai para o profissional, se inibe ou sei lá o que acontece, o fato é que por mais chances que lhe seja dada ele não consegue, e só vai conseguir quando vai pra outra equipe. Vou dar três exemplos bem conhecidos: Rivelino foi mandado embora do Palmeiras e Djalminha e Marcelinho foram convidados a se retirarem do Flamengo. Isso acontece, é do futebol.
Mas a síntese é que a coisa começou muito mal, tens razão, e a solução pode nem estar na Padre Cacique ainda, ou será que está?
Coloradamente,
Melo
Melo, concordo contigo. É verdade quanto ao Ricardo Goulart. Eu mesmo não gostava dele, não obstante reconhecer que se tratava um goleador desde as categorias de base. Na verdade ele veio basicamente formado e só passou rapidamente pela base. Se não me engano veio do Santo André. Daqueles que não demos muitas chances lamento pelo Lucas Lima.
Quando escrevi um atacante rápido acima, quis dizer um meia rápido (tipo Montillo).
Se confirmarem o Marcelo Cirino poderemos melhorar um pouco, afinal ele sempre foi goleador.
Mas, se nosso meio tem Bob, Dourado, Seijas e D’Alessandro, então vamos continuar sendo um time muito previsível. Com este meio vamos ter imensas dificuldades de sair jogando de trás, pois os dois volantes são lentos e Seijas e D’Alessandro são jogadores clássicos.
Falam que Zago gosta do 4-1-4-1 ou 4-4-2, mas ao mesmo tempo gosta dos dois voltantes em linha (sic!). Então não entendo mais nada. Estes esquemas não funcionam com dois volantes tipo Bob e Dourado. O primeiro 4-1-4-1 pressupõe intensidade e recomposição rápida dos 4 e apenas um volante marcador. No segundo o pressuposto é o famoso losango com 1 volante central, 2 segundos volantes pelos lados e um enganche. Pelo que vi, o esquema utilizado está mais para o 4-2-3-1.
Em resumo, me parece que com a volta do Valdivia não é o Bob que vai sair e sim o Diego. Isso é altamente preocupante, porque Bob é Bob. Se marcar duas tartarugas vai tomar um dois delas. Além disso, vamos continuar liquidando com o Dourado.
Urgente – um meia rápido e goleador e um atacante goleador…Acho que dá para testar Valdivia com Nico na frente…na linha de 3 atrás destes dois Seijas e D’Alessandro só vão funcionar se o terceiro for alguém que recompõe (tipo Sasha..argh!)…com os volantes que temos tem que ser Dourado e Eduardo Henrique…
Alô você Wolfgang !
Em resumo dá pra fazer comida melhor com os ingredientes que temos. Ta faltando arrojo.
Coloradamente,
Melo
A INADIMPLÊNCIA DO SÓCIO, é simplesmente pela produção do time, ninguém vai querer pagar por mais que goste por um produto estragado ou vencido, quanto á nomes de jogadores ou quem contratar, chega de NOMES tem que contratar não á peso de ouro, mas conforme a necessidade do time, as vezes nomes desconhecidos dão mais retorno que muito boleiro RICO que não quer nada com nada, pelo menos o desconhecido vai se esforçar pra chegar á algum lugar. Hoje de novo um AMISTOSO daqueles que é só pra escancarar as deficiências do time e pro boleiro pensar, “é só um jogo treino” como eu disse anteriormente sou contra estes tipos de jogos, as vezes um bol e velho COLETIVO é melhor que estas partidas.
Pitacos
Contratações – Réver vinha de lesões sérias no Galo e tinha perdido espaço. Custou caríssimo. Foi liberado pelo Argel em favor do Paulão Piquet Puyol e virou Bola de Prata jogando no Flamengo. Moledo sequer teve chance. 15 dias depois de liberado estava fazendo gols no Panathianaikos. Anderson veio a peso de ouro para substituir D’Alessandro (sic!). Vinha de 2 anos sem jogar, praticamente. Nilton também tinha perdido espaço no Cruzeiro, virou reserva e voltava de lesão séria. Leandro Almeida era reserva do Jackson no Palmeiras. Jackson foi liberado para o Bahia porque não servia e trouxeram o Leandro Almeida (sic!). Ariel jogador que não serviu para o Coritiba, sempre foi um perna de pau, trazido em processo de importação que mais parece contrabando de droga, tamanha porcaria. Seijas é bom jogador, nem posso criticar, mas Venezuela bons são Guerra, Rincón e Rondon. Nico foi má contratação, apesar de ser bom jogador, mas feita no desespero, quando ele não queria vir. Espero que justifique este ano. Não vou falar de Lomba, Ceará, Bob, Anselmo e Fabinho para não me alongar. Mas nenhum contratação, exceto Danilo Fernandes, foi 100% aprovada. Um desastre completo. Rios de dinheiro jogados no ralo.
Dilema – existe um grande problema para rescindir o contrato de uma turma grande. O tratamento dado ao Alex foi digno, devido ao passado dele no clube, mas não podemos aplicar o mesmo critério para outras nabas. Se a multa para rescisão for igual ou maior que a soma dos salários mensais, melhor deixar esta turma treinando até que apareça algum louco para levá-los. Se rescindir e pagar a multa, no dia seguinte vão aparecer clubes contratando estas nabas por muito menos, porque eles já estarão com as burras cheias. Assim, melhor mantê-los por lá, na expectativa de aparecer algum negócio e reduzir o prejuízo. O problema é manter este número de nabas junto com o plantel, minando o ambiente e impedimento a chegada de outros jogadores. Enfim, tudo gerado pelas contratações desastrosas e pela promoção de pernas de pau da base.
É como na política. Se gastamos mal o dinheiro arrecadado, os resultados são estes aí. No caso da política há aumentos de impostos para “compensar” (que é uma falácia). No caso de empresas e outras organizações, o único remédio é reduzir despesas drasticamente.
Buenas Simone !!
A direção do Inter precisa ter um profissional capacitado para contratação de jogadores.
Hoje futebol não se ganha somente com o nome jogadores. Anderson .. Nilmar (em sua última passagem) .. Alex (no ano de 2016) .. são/foram jogadores que não se “pagaram” .. pois os benefícios que troxeram ao clube foram mínimos.
Trazer jogadores medianos que são destaque em suas equipes … vide Anselmo, Fabinho e Bob .. não resolve .. pois eles jogam bem no padrão de jogo do time em que estão atuando … Daí você os contrata e é quase certo que eles não renderão o que jogavam .. uma vez que muda o esquema de jogo ou a função que desempenhavam .. além de muitos não se adaptarem ao futebol praticado no novo clube.
Assim, a direção do clube deveria se juntar com a comissão técnica e estabelecer um padrão de jogo e ir atrás dos jogadores que são competentes para este estilo de futebol … e dar um destino aos que não se adaptam a esse padrão de jogo.
Há muitos jogadores bons e baratos no mercado .. Vejamos o time da Chapecoense que se acidentou .. muitos jogadores desconhecidos dos grandes centros com uma folha salarial inferior ao do nosso Inter (por exemplo), mas com um padrão de jogo e um esquema tático definidos com jogadores imbuídos do espírito de conquistas.
E para encontrar esses jogadores precisa-se de profissionais qualificados na diretoria do clube.
Saudações
Pessoal, temos que cair na real: o malfadado Pífero arrebentou com o Inter!
Vai ser um parto limpar o plantel das nabas caríssimas aos cofres do clube!
Só assim poderá sobrar alguma coisa para contratação.
Abraços a todos do blog!
Alô você Simone !
A pedido, extraí parte da Saudação personalizada.
Ficou bem assim?
O aludido Portal da transparencia é uma ferramenta que DEVERIA, seu utilizada para dar ao INTER uma “visada” de c clube que olha de maneira moderna , clara e límpida sobre todos os assuntos atinentes ao INTER. Seu idealizador, Sandro Farias, a bem da verdade nunca se pronunciou a respeito do material que lhe era fornecido para colocar no portal como VERDADE. O que se sabe é que muitas questões financeiras como dívidas com profissionais que em tese são”aprovadas” na prestação de contas no CD, não aparecem lá (pelo menos de maneira clara)e portanto nesse caso está omitida colocando uma ideia de modernização em descrédito.
Coloradamente,
Melo
Simone, como você e os demais torcedores Colorados, estou também ansioso para ter um ideia, mesmo que superficial, a realidade de nosso Internacional desde o planejamento que será executado, situação financeira atual e as definições técnicas e estratégicas de objetivos e sobrevivência que envolve o elenco de jogadores. Sinceramente, para mim, pelas poucas informações do presente, o futuro de nosso Internacional é uma incógnita.
O caso Ariel é uma vergonha . O que a direção fez com o dinheiro do sócio é um despropósito. Investiu nossa grana em um jogador que todos sabiam que não ia dar certo. Esses caras não me representam…