Carta Aberta: DEVOLVAM NOSSO INTER!

Estamos a três dias do início da primeira competição oficial de 2017, nosso famoso Gaúchão. De um total de 45 conquistas de campeonato Gaúcho, esse ano será mais um de defesa de título, onde tentaremos manter uma hegemonia que já dura 6 anos, motivo de orgulho para todos nós colorados. Mas, confesso que o choque ao final do Brasileirão do ano passado ainda não passou, foi muito duro e desrespeitoso o que a direção e o grupo de jogadores fez a torcida colorada passar, nos jogando num canto indigno da grandeza do clube.

Esse não é o meu Inter, não é o Inter que me fez crescer colorado, esse Inter atual não é aquele que me fez, assim como tantos outros, ser um apaixonado pelo camisa vermelha e pelas arquibancadas do Beira-rio. Essa mistura de política, interesses particulares, descaso e má vontade em campo, ficaria melhor em nosso falido Congresso Nacional. Já são dois anos que tento encontrar o Inter ao qual me apaixonei desde criança e não encontro, nem nas arquibancadas, nem nos discursos de gestores e jogadores e muito menos nas atitudes desses citados anteriormente.

Somos hoje reféns de campeonatos Gaúchos e de uma ou outra ilusão, como uma semifinal de Libertadores em 2015, a qual nos fez pensar que dava, mesmo nós todos enxergando que a realidade em campo e nos bastidores era outra. Somos reféns, mas ao mesmo tempo, somos os condenados a pagar a pena do descenso. Mas a pior pena de todas é ter de aturar e assistir nossos algozes ainda vestindo o manto colorado em campo, com as mesmas mordomias, com as mesmas regalias, com os mesmos contratos e com a mesma falta de atitude, passivos, indignos e alheios a nossa paixão e grandeza.

Sou e sempre serei Sport Clube Internacional de Porto Alegre, mas por favor, em nome de toda família colorada faço aqui um apelo: DEVOLVAM NOSSO INTER!

24 thoughts on “Carta Aberta: DEVOLVAM NOSSO INTER!

  1. 2017 !
    Um ano em que nos colorados estamos vivendo e convivendo com algo que jamais imaginavamos passar, em que acreditavamos que este fato serviriam para outras agremiações.
    Tem sido muitissimo dificil !
    Desde aquele fatídico dia 05.12.2016, la no Rio de Janeiro, choramos o pesadelo que
    estava por vir, no qual haviam gestores nos colocado, cada dia é um novo dia, novas expectativas, inicio mui
    to reticednte, perda do Campeonato Gaucho para um time inexpressivo, um inicio de campanha no Campeonato Nacional de forma desestruturada, até quer as coisas estao tomando seu rumo natural !
    Neste 20 de Setembro, peço a todols colorados que renovem sua fe, de que no
    próximo mes, possamos juntos, vibrar, chorar de alegria, enfim,comemorarmos o nosso retorno a nosso
    lugar por merecimento !
    Primeiro o retorno, com uma comemoração que vai levar dezenos de colorados a
    APARECIDA DO NORTE, para agradecimentos, e se vier com o TITULO, mil vezes melhor !
    A todos colorados do BLOG ARQUIBANCADA COLORADA, minha expectativa de que
    no proximo post deste apaixonado pelo SPORT CLUB INTERNACIONAL, seja para dizer : RETORNAMOS para nosso lugar, de onde jamais deveriamos ter saido ! E que de alguma forma, possamos agradecer aos
    atuais dirigentes de nosso clube, por suas atitudes neste sentido !
    INTERNACIONAL ! ESTAREMOS SEMPRE CONTIGO !

  2. Boa tarde Fabiano e colorados…

    Tbem já pedi p “devolverem nosso Inter”,começando com o direito d eleger um presidente e não esse fingimento q virou a política no Colorado (ter q escolher entre o ruim e o péssimo)…
    Quanto ao time,o José tá certo,td bem q são patrimonio d clube mas já deram mostras q não tem condições técnicas ou são burros mesmo q não entendem funções táticas ou seja estão “contaminados”,o Inter é dos poucos times q “joga p trás”,sendo q o gol é p frente…
    Precisamos,n sei d onde tirar o dinheiro,d um time NOVO,se n corremos um sério risco d sofrer p subir,alem d que ninguem aguenta ver os mesmos vestindo a vermelhinha como vc bem disse Fabiano..
    Abs!!!

    1. Verdade João, e te digo viu, me incomoda muito ver esses mesmos vestindo ainda a camisa colorada, domingo é o primeiro jogo e se algum deles estiver em campo que seja o mais cobrado possível, pois aplausos (sem merecimento), já receberam além do necessário em 2016.

  3. Além de elenco pobre, me preocupa a mentalidade instalada no Beira Rio, onde vencer se tornou algo de menor importância. O ano de 2014 para mim é ilustrativo disso. Me lembro que o Inter vinha embalado e com chance de chegar a liderança ou mantê-la, não recordo direito. Dai ia jogar em Minas, contra o Cruzeiro. O que o Abel fez? Tirou o peso do jogo de cima dos atletas, dizendo que uma derrota lá seria aceitável! Em público! Meu Deus, é o fim da picada! E o que aconteceu? Derrota, claro. Estava consolidado o chinelinho resignado no Inter.

    Naquele mesmo ano teve um 5×0 para a Chape, com uma única preocupação deste mesmo que hoje é presidente colorado: defender técnico e jogadores, quando o correto seria dizer que aquilo era uma vergonha e tal. Novamente os torcedores é que sofreram calados. Ainda em 2014 o Abelão nos irritou profundamente dando de ombros para a Copa do Brasil e Sulamericana (sem contar que os reservas que entraram naquela competição, como acontece com todo reserva colorado, entraram sem a menor vontade de mostrar serviço). No final do ano uma vaga para a Libertadores e o Grêmio fora. Pronto, todo mundo esqueceu os fiascos, era só alegria. Veio 2015, com um presidente pior do que o anterior e o resto é a história que todos conhecemos. Ou muda esta mentalidade, ou passa a jogar para golear, sem tirar o pezinho, até em jogo de botão, ou nunca mais sairemos dessa.
    OBS: Este é o melhor, senão único espaço para discutir nosso Inter na internet. Tomara que mais e mais amigos do antigo ColoradoZH venham se juntar a este projeto!

    1. JC Dias, perfeito! A forma em que estamos nos apequenamos, é um dos grandes motivos de estar ou onde estamos atualmente, mas o que mais me espanta é colorados (torcida ou gestão), defendo essa forma de “ser” atualmente do clube, Temos que despertar dessa mediocridade, antes que nos cause mais problemas e vergonha.

  4. É disso que falo sempre José, o tanto que nos apequenamos, nos colocamos e aceitamos hoje como time pequeno, aceitando um elenco lotado de mediocridade. E o pior: É ver torcedor defendendo, dizendo que tu vai dar certo. ACORDEEEEMOS, por favor, são mais de 2 anos que já não está dando certo, o que falta mais??? Cairmos pra uma terceirona???

  5. Pessoal, quando eu falo aqui da minha opinião definitiva sobre a ruindade do Inter já percebida na pré-temporada, nem me refiro à comissão técnica. E sim a péssima qualidade do elenco!
    Somos um exército de um homem só. Temos goleiro. E que mais? Uma zaga fraca. E os suplentes também fracos. Temos laterais que além de defender se apresentem no ataque com qualidade de passes e chutes a gol? Temos volantes que não sejam quebradores de bola? No Inter não aprenderam ainda que volantes devem também avançar, entrar na área adversária, concluir a gol? Coringão em 2015. Palmeiras ano passado, ambos venceram com volantes assim. Ali no Humaitá está um exemplo de volante moderno, Wallace. Enquanto nós só temos duplas à moda antiga: Dourado, Bob ou Dourado, Anselmo. E armadores? Seija não é. Dalessandro já foi. O resto é naba no setor. E no ataque? Nico ainda é incógnita. Roberson é aposta. Aylon já provou que não serve. Quem mais? Valdívia, não é o cara. Sacha muito menos. Ariel é piada.
    Com elenco assim, será que tem comissão técnica que resolva?
    Eu não acredito!
    O gauchão será o primeiro desafio da temporada. A prova dos 9. Com ou sem trocadilho!
    Abraços a todos do blog!

  6. Fique a vontade para escrever e comentar sempre Wolfgang, és muito bem vindo. Essa falta de visão está acabando conosco. Para a torcida, parece que o descenso serviu para abrir os olhos, já por parte da gestão ainda não percebi isso, sequer esforços.

    Sobre o episódio William, lembra do caso Jackson?? Tiraram um zagueiro ruim do Palmeira e trouxeram pra cá, não bastasse isso, trouxeram o reserva dele pior ainda para cá também. Sinceramente, ou tem muito interesse pe$$oais nos bastidores ou é muita incompetência mesmo.

  7. Peço desculpas aos Colorados por estar escrevendo tanto aqui. Aposentado e desempregado isso aqui virou a minha cachaça…rsrsrs

    Todos nós concordamos que na Série B o Inter será o time a ser batido. Também será o time que deverá propor o jogo contra qualquer adversário. Por isso é que a nossa preocupação é manifestada todos os dias aqui, não obstante reconhecermos que é muito cedo para criticar o trabalho da nova comissão técnica.

    Mas quando leio que nosso ataque Domingo será formado por Aylon e Roberson, então fico arrepiado…são dois jogadores de Série B…Aylon já vimos o suficiente para saber disso…jogador que não chegou a empolgar no Payssandu em 2015…Roberson virou “bom” jogador agora aos 27 anos. Enfim, me parece que é o que tem porque Ariel não dá nem para pensar e Nico está dodói de novo. Anselmo está de volta no lugar do Bob…é uma vantagem ínfima. Outro jogador de Série B.

    Não sei o que houve…o Palmeiras queria o William e colocou Allione, Arouca, Rafael Marques, Victor Luis à disposição para uma negociação…acho que dava para pegar todos e mandar o William para eles com grande vantagem em relação ao dinheiro que vão pegar nele.

  8. Também não preciso de mais tempo para fazer avaliações, respeitando opiniões em contrário é claro. Não estou nem me referindo à capacidade da comissão técnica, mas ao plantel como afirmou o José. É insuficiente para dar a tal confiança. E já conhecemos o filme, se não estiver correndo bem, alternativas antigas que não deram certo passam a ser tratadas como “soluções” e a situação fica ainda pior. No ataque, por exemplo, se Nico Lopes não der certo, não será Aylon e Roberson que vão solucionar. Tenho certeza que ninguém quer um ano de desespero novamente e a dúvida se vamos ou não subir.

    1. A verdade é que se perdeu respeito pelo Internacional, e a partir do momento que esse desrespeito começa pela direção, mantendo a maioria do grupo acomodado, sem vontade, “nem aí” e fracassado do ano passado, como querem que qualquer adversário respeite o Inter?? O Tubarão provou isso.

      1. FREIO PUXADO !!!

        Eu mesmo ainda estou meio freiado para escrever para os AMIGOS, quem sabe ainda estou fazendo a minha prè-temporada intelectual, ou seja, falta de inspiração para falar do nosso Internacional.

        Vamos deixar as coisas ir acontecendo naturalmente, para que possamos novamente escrever mais algumas linhas com o mesmo OTIMISMO que estava tendo em 2016.

        Abs.

        1. Sobre o estar freado digo o mesmo. Essa falta de mudanças óbvias e necessárias, é o que mais nos deixa sem inspiração e otimismo.

  9. Muitos estão achando cedo demais para emitir opiniões.
    Mas eu tenho uma, que é definitiva: com esse PLANTEL ATUAL do Inter, com QUALQUER ESCALAÇÃO, NÃO voltaremos à seria A.
    Então, que se contrate de uma vez!
    Abraços a todos do blog!

  10. Olha, o estrago foi grande demais que a volta do Inter vai demorar. Não estou dizendo que não vamos voltar a Série A este ano. Acho que vamos, mas será necessário muita mobilização de todos e de tudo. Com o elenco que estamos montando, subiremos por um milagre e cairemos de novo em 2018. O Inter hoje é um time bem médio para fraco. O estrago foi tanto que, a Chapecoense, que foi dizimada naquela tragédia, já está de pé de novo, dado a mobilização geral em torno do que aconteceu…por isso, sem competência em todos os setores do clube e uma mobilização baseada na paciência da torcida, nossa dor vai perdurar por muito

    1. Verdade Wolfgang, me sinto em relação a isso tudo como alguém trancado em uma sala envidraçada tendo de assistir a tudo sem poder fazer nada e sentindo que nada está sendo feito por aqueles que deveriam fazer. Pelo menos nada de lúcido está sendo feito, só mais do mesmo, com uma ou outra exceção que não é a prioridade.

  11. Alô você Fabiano!
    Pelo lado “boxer” eu diria que estamos no canto do ringue com os braços ao longo do corpo sem reação e sofrendo um duro castigo do adversário. Estamos confiando que ao som do gongo possamos nos recobrar, recompor e montar um estratégia para com um cruzado de direita colocar o oponente para “dormir”. Pelo lado médico diria que precisamos de um tratamento cirúrgico , profundo e doloroso. É preciso, sim. Alguns diriam, agora, já, eu acho que estamos no pré operatório. Sou um otimista por natureza, vai dar certo, ESPERO.
    Coloradamente,
    Melo

    1. Vamos acreditando e torcendo Melo, mas é agoniante ver a falta de reação dos gestores do clube, doe tanto quanto um gancho no queixo.

  12. Fabiano, verdade, o passado recente nos “derrubou” de uma forma cruel, pois ninguém imaginava um dia ver nosso Internacional na 2ª Divisão. Sei que é cedo para emitir opiniões, mas por tudo que aconteceu e da forma como aconteceu, esse início claudicante de 2017, parecendo seguir os passos de 2016, nos deixa também assustados, pois queremos uma mudança radical de comportamento de todos os atletas, com esforço e dedicação total à camisa Colorada e à recondução à 1ª Divisão. Penso estar equivocado sobre conceitos de gestão e de futebol, pois sempre acreditei que em determinados momentos o grupo tem de ser “oxigenado”, com pessoas novas sem vícios do passado, com ideias renovadas e atualizadas, com comportamento mais positivo, com gente que acredita ser capaz de superar dificuldades, pensando mais em grupo e não na individualidade. Isso serve tanto para a gestão, como para o grupo de jogadores. Caso nosso Internacional continuar insistindo em ver que os problemas tem suas origens fora do clube, não conseguirá sair dessa situação e vai continuar como “cachorro correndo atrás do rabo”. Para se efetuar mudanças é preciso ter uma ideia clara do que se quer e ter competência e coragem para fazer, caso contrário os “remendos” continuarão acontecendo e nada se modificará. Como você, gostaria de estar tranquilo e acreditando que nosso Internacional está preparado para enfrentar as dificuldades das competições em 2017, mas pelo contrário, estou muito preocupado. Acredito que todos nós Colorados não merecemos mais sofrimento, pois ter de aguentar o nosso Internacional na 2ª Divisão e fora das principais competições em 2017, já é mais do que o suficiente.

    1. Pauperio, eu penso que não havia caído a ficha para a direção anterior de que estávamos mal e andando “errado”. Assim como a anterior, nesse momento é o que sinto da atual gestão também. Seria interessante que a “nobreza” colorada saísse do castelo para enxergar além do reino, enxergar que o mundo do futebol mudou como um todo de 2006 para cá. Enquanto seguirmos nessa de “se achar” o caminho só será cada vez mais cruel e ficaremos para trás em comparação a outros clubes da grandeza do Internacional.

      1. Fabiano, minha impressão é a mesma. Espero que estejamos errados e essa atual visão míope seja a mais adequada à realidade que não vemos. Acompanhei vários jogos do Bahia na Série B (não eram em dias que coincidiam com os do Inter) e com essa mentalidade vamos passar grandes dificuldades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.