EXCELENTE DESCONFIANÇA

Observando essas contratações de nosso Internacional, Cuesta (Argentina, Independiente), Pottker (Ponte Preta), Edenilson (Itália, Genoa/Udinese) e Gutiérrez (Espanha, Bétis), pelo porte das mesmas, fico desconfiado que esse time que está sendo formado não é para disputar a Série B. Nesse nível de contratações falta somente um excelente zagueiro pela direita para fazer companhia ao Cuesta e um comando técnico com um comportamento compatível com o que se pretende no Internacional.

Vejo um investimento alto em um campeonato que pode até ser rentável, se a participação for muito bem planejada e houver forte trabalho de marketing, mas, no mínimo, muito arriscado. Podem imaginar que não concordo com essas contratações, mas não se trata disso, só temo o preço. Louvo, admiro, respeito e torço para que seja exitosa cessa iniciativa da gestão Colorada, em qualquer das hipóteses. Tem meu total e irrestrito apoio.

Não se pode esquecer que essa questão em decisão no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), em Lausanne, na Suíça, que acontecerá no dia 04 de Abril, poderá ser favorável ao nosso Internacional, o que faria justiça às pretensões Coloradas e à moralidade no futebol brasileiro e, nesse caso, será uma jogada exitosa e tanto essas contratações. Nesse questão entregue ao julgamento do TAS, o que mais interessa, à imensa e inigualável torcida Colorada, é a verdade e que a justiça se faça, reconhecendo os direitos de quem os tem e que sejam punidos exemplarmente, caso seja identificado mal feito, quem teve a ousadia de fazer. Não é uma questão de queda à Série B ou permanência na Série A, é uma questão de busca da verdade e de justiça, doa a quem doer.  Uma vez comprovado o mal feito, se necessário, a Polícia Federal, se já não estiver de olho, poderia ser chamada a participar nessa questão tão importante de honestidade, idoneidade e justiça no comportamento de pessoas no futebol brasileiro, envolvendo a Confederação, os Tribunais de Justiça Desportiva, Federações e Clubes.

De uma coisa eu tenho certeza, de nada adiantará formar um plantel mais qualificado se no comando técnico não houver conhecimento necessário para lidar com grandes jogadores e, principalmente com pessoas e profissionais. Se essa mentalidade de rodízio de jogadores sem explicação lógica e essa falta de entendimento que o nosso Internacional precisa ter um time titular, bem treinado, que apresente conjunto, jogadas e tabelas e que seja competitivo e avesso a maus resultados, de nada adiantarão os esforços efetuados agora. Ao mesmo tempo, serão em vão as tentativas de qualificar o plantel Colorado, caso o comando técnico não procure usar esses jogadores em posições onde possam efetivamente desempenhar melhor suas qualidades.

Independente da disputa da Série A ou B, não gostaria de ver o time do nosso Internacional, caso consiga formar um time mais qualificado, competitivo e vitorioso, seja desmanchado no final de 2017, voltando novamente à situação de ”clube vitrine”, para deleite dos empresários. Ao mesmo tempo, também não gostaria que o preço para a contratação de jogadores mais qualificados, seja a negociação dos melhores jogadores atuais.

Para finalizar, quando coloquei no início “um comando técnico com um comportamento compatível com o que se pretende no Internacional” meu objetivo era ressaltar que, depois de vários desempenhos irregulares e medíocres, como o de ontem contra o Cruzeiro, com essa rejeitada repetição de mesmas coisas e mesmos conceitos, como já vem acontecendo há muito tempo e que só comprovam que essa visão de futebol está totalmente equivocada, começo a acreditar que o tempo de validade desse comando técnico está vencido. Fica cansativo demais e não é inteligente continuar insistindo nas mesmas críticas, quando se percebe que de nada adianta a evidência dos erros, basta ver a repetição de resultados ruins e que não há evolução no comportamento do time Colorado. A continuar essa situação, sem uma mudança de rumo, já, sem perder mais tempo, 2017 pode ser ainda pior que 2016.

 

26 thoughts on “EXCELENTE DESCONFIANÇA

  1. Aproveitei a ausência do Colorado este domingo e fui dar uma olhada nos campeonatos do RJ, MG e SP, respectivamente no Fla-Flu, Cruzeiro x Atlético e Ponte Preta x Santos. O clássico carioca, sem brilho, alguns jogadores são velhos conhecidos nossos e continuam com as suas limitações. Abelão tirando leite de um elenco mediano que não empolga, mas está na dianteira no campeonato e achou que foi um mau resultado o empate.

    O Cruzeiro do Mano está arrumadinho. Todos sabem o seu lugar dentro do campo e a bola chega rápida no ataque, sem muita troca de passes na defesa, como nós fazemos, Há uma alternância de posições e todos se entendem bem, não havendo confusão ou espaços grandes sem que haja marcação. Entra o time titular e após as trocas durante o jogo, o time não diminui o ritmo e tampouco o poder de fogo. RSobis está um jogador maduro, finaliza bem e serve os parceiros que estão melhor colocados do que ele para bater à gol. Arrascaeta é outro talento que está em todas partes do campo no ataque e hoje fez um lindo gol, após uma pifada que RSobis deu uma penteada de cabeça para trás, recebendo a bola batida de um lateral. Isto é jogada ensaiada e bem executada.

    O Atlético do Roger, é um bom time, mas inferior, talvez porque Fred tenha sido expulso no início da partida e isso enfraqueceu o Galo, mas não havia a sincronia nas jogadas que o Cruzeiro executava com muita qualidade. Em 4 toques eles saíam da defesa e já estavam na cara do goleiro Atleticano. O Cruzeiro irá incomodar no Brasileirão este ano. E Mano esteve a um passo de vir treinar o Inter, não fosse a prepotência do nosso presidente, fechando a porta para ele, mostrando toda a sua incompetência administrativa.

    No jogo de Campinas dei uma espiada para ver Pottker jogar. É um bom jogador. Matador e sabe jogar pelos lados, assim como Nico faz, porém pelo meio ele é melhor. Fez um gol de cartilha de centroavante. É o artilheiro do Paulistão e a confirmar sua vinda para o Inter e a vitória for nossa em Lausanne, estaremos com um bom elenco, mais a chegada do Gutierres e Edenílson. Creio fortemente que a paciência da torcida está esgotada e não irá aturar a repetição da comédia do ano passado. Até que ponto o nosso treinador é capaz de ficar à frente de um time de qualidade diferenciada sem desmerecer a posição alcançada, ou não. Quinta-feira é a prova cabal de que foi e está sendo feito.Vamos ver para crer.
    Grande abraço à todos.

    1. Gaude. infelizmente também tive que dar uma olhada em outros jogos, até do tradicional adversário, por sinal que time ruim. As tuas observações são idênticas as minhas e acrescentado, o futebol gaúcho parece que anda em marcha lenta quando em comparação com outros Estados. Quanto a tua pergunta “Até que ponto o nosso treinador é capaz de ficar à frente de um time de qualidade diferenciada sem desmerecer a posição alcançada, ou não”, difícil de responder, mas todos os indícios até agora são de alguém que precisa crescer um pouco mais e que precisa acreditar mais em suas convicções a respeito de futebol. Sinceramente, para mim o trabalho até agora efetuado não tem agradado.

  2. Estava vendo o jogo da Chapecoense ontem e fiquei pensando. Como pode um time como o Inter, com os recursos que tem, ainda estar em construção precária quando, a Chapecoense, que foi dizimada por uma tragédia, já está estruturada e jogando como um time organizado de novo. É para pensar. Para mim, o modelo ou concepção de futebol no Inter não evolui. É um futebol previsível há anos. Muita posse de bola, sem objetividade, muita lentidão, nenhuma variação durante os jogos para surpreender os adversários. Parece que aquela zona de conforto está impregnada.

    1. santos, concordo contigo. Também fico sem palavras quando vejo equipes muito inferiores ao nosso Internacional apresentando padrões de jogos muito superiores. Também acredito que o futebol gaúcho parece estar em “marcha lenta” quando comparado com o praticado em outros Estados. No nosso Internacional, sinceramente, é resultado de uma soma de equívocos que se repetem ano após ano.

  3. Um ótimo domingo a todos e parabéns por todos os comentários.
    É bala este time de blogueiros Colorados aqui do BAC.
    Depois destas contratações, faltará somente um técnico cascudo sem bruxos.
    Abs.

  4. Alô você Pauperio!

    Quanto as contratações penso que prioritariamente, nesse momento, o INTER deveria priorizar a contratação de um meia de ligação, mesmo que não fosse da 1ª linha, tipo Renato Cajá presentemente jogando na PP. Se ele não tem atributos suficientes para ser titular do time do INTER pelo menos é do oficio e em caso de necessidade por qualquer impedimento do D’Ale ficariamos com alguém que é do Ramo. As contratações realizadas até agora ao que parece tem qualificações suficientes para emprestar um pouco de conforto e dignidade à torcida colorada.
    Coloradamente,
    Meloa

    1. Melo, o jogador citado não saiu muito legal aqui do Bahia. Realmente estamos em uma situação de desconforto e de pouca segurança em relação aos problemas que nosso Internacional está enfrentando. Pior coisa que pode acontecer é quando se perde a confiança…

  5. Excelente domingo para você aí na Boa Terra Paupério, aqui em Gravataí está um domingo dos mais dez, ensolarado e com temperatura amena.

    Sobre as contratações citadas, o Cuesta já é titular.

    E acho que os outros três também o serão.

    Partindo do princípio que Dourado não esteja na pauta para ser vendido, conforme já foi cogitado aqui no blog.

    Ora o Inter não vai lá na Itália e na Espanha buscar jogadores para serem reservas. Nossa volância tem sido um problema.

    Então uma possibilidade bem real é ele formar um trio de volantes, com Dourado na dele (1º volante, ufa, u-tê-rê-rê), tendo em um lado um pouco mais adiantado Edenílson e no outro o Gutierrez (um repórter da R. Guaíba citou que o chileno exerce mesma função do Aránguiz, nosso antigo Príncipe Charles).
    Dessa forma, encorparíamos o meio de campo, com marcação e chegada na frente, contribuindo ofensivamente quando estivermos com a bola.
    D’Alessandro centralizado mais na frente com liberdade de movimentação para ser o nosso articulador.

    ACZ quando chegou ao Inter disse que gosta de jogar com dois jogadores velozes, que joguem pelos lados. Esses dois aí podem ser o Nico López e o Pottker quando chegar.

    Se precisar mais força ofensiva, tira um volante e coloca o Brenner.

    Uendel é uma excelente opção para compor o meio de campo, com a volta do Carlinhos. É uma judiaria ter que deixar um desses dois na reserva.

    A questão é a seguinte: ACZ terá capacidade para encaixar todas essas peças, tirando o melhor de cada uma delas em prol do conjunto, formando um time forte e competitivo?

    Meu pontinho de vista é o seguinte: Após ACZ receber todos esses jogadores tenha um tempo para trabalhar. Aí se o time não render, bye, bye. A fila anda.

    Sobre o julgamento no TAS, que prevaleça a justiça, doa a quem doer.

    Abraço!

  6. Estamos com o grupo quase fechado para 2017 e 2018, agora eh entrosar, ver a questao do banco de reservas, etc. Se entrosar bem este novo grupo acredito que ficara um timaço.

    O grupo que a Direçao esta fazendo acho que eh melhor que 2015, 2016 era horrivel, estou falando de jogadores para Titular. Dourado ja jogou de zagueiro ? Nao vai ser facil acomodar no time titular, sao muitos bons jogadores.
    Provavelmente o Carlinhos e Uendel disputarao posiçao, pois tem o Ednilson para volante, joga na Lateral-Direita tambem.

    Danilo, Danilo Silva, Ortiz, Cuesta e Carlinhos/Uendel
    Dourado, Felipe e Uendel , D’Alessandro, W.Potkker/Nico e Brenner

    1. Marco Aurélio, realmente parece que nosso Internacional chegou ao elenco que precisa para 2017/2018, mas na minha opinião ainda não temos alguém para substituir o D´Alessandro, assim como, ou o comandante técnico acerta logo, ou deverá ser substituído.

  7. Olá pessoal!
    Olha, nosso Inter já foi partidário do MUDAR NÃO MUDANDO, e agora parece que está no MUDANDO SEM MUDAR.
    É mais ou menos isso que estou observando.
    Vejam só que foram contratados vários jogadores. Mas o time continua jogando a mesma inhaca dos tempos do incompetente Pifero.
    É a ideia de time que está errada. Vejam bem.
    Continuamos sem lateral direito. Esse Willian nunca jogou nada, Marca muito mal, criando um corredor para os adversários, e é péssimo no ataque, sem falar que nada acrescenta na armação do time! Jogador que em dois anos marcou apenas 1 gol (de pênalti,). Vejam o Leo Moura no coirmão, com seus quase 40 anos, numa meia duzia de jogos já marcou 3 gols.
    Paulão e Ernando não podem jogar de titular. E formando dupla nem pensar! Ainda acho o Ernando pior.
    Desde o ano passado vem se repetindo o fracasso de duplas de volantes, tendo Dourando na segunda função. Fabinho/Dourado, Fernando Bob/Dourado, Anselmo/Dourado. e por aí vai a coisa. Ora, o melhor Dourado é o da primeira função. Isso ficou demonstrado no time do Aguirre. Que Dourado ficava e Aranguiz saia de trás com qualidade no apoio e na finalização.. Dourado na segunda função é um desastre. Nada acrescenta ao ataque, erra passes, é lento e mau finalizador.
    Anselmo não pode ser titular. Mas vem sendo.
    Dalessandro está jogando de volante recuado. Querem dar a ele a posição que o Pirlo jogava na Itália.
    Essa não é a função onde o gringo produz mais.
    A escalação do time, após Dalessandro, não tem mais armadores! Ou inventam Seijas, ou Valdívia, ou Roberson, ou seja lá quem for. Nenhum é armador. Todos segundos atacantes. E armadores tipo Andrigo ou Ferrareis não tem condições de serem titulares!
    Aí fica o eterno buraco no meio do campo, sem marcação e propício ao contra-ataque adversário!
    Na frente temos bons jogadores. Nico, Brenner e também contando com Potker. Mas os atacantes, sem a meia cancha, morrem de fome lá na frente. Ninguém do meio se aproxima. E quando surge algum voltante, não tem a mínima qualidade para criar alguma coisa!
    Temos bons jogadores: Danilo, Cuesta, Dourado, Uendel, Carlinhos, Dalessandro, Nico, Brener…
    Mas a ideia de time continua errada. Como foi todo o ano passado.
    Por isso o Inter continua MUDANDO SEM MUDAR!
    Abraços a todos os parças do blog!

    1. José, resumindo, concordo com tua opinião que até agora nada mudou, apesar de haverem novas opções, ou seja, a concepção de futebol está equivocada. Por mais alterações que se faça, a resposta em campo é sempre a mesma, lentidão, falta de objetividade, desacerto nos posicionamentos, falta de conjunto e apatia de alguns. Assisto outros jogos de equipes menos qualificadas que nosso Internacional e apresentam um futebol muito superior ao Colorado e por essa razão, acredito que o comando técnico, depois de três meses, não apresenta os resultados que se esperava dele..

  8. Paupério, em tese você está certo, mas eu vou esperar para ver na prática.

    1 – Cuesta – vem demonstrando qualidades, mas devemos lembrar que ele não vivia boa fase na Argentina desde as Olimpíadas. De qualquer modo, perto do que temos em matéria de zagueiros é titular absoluto.

    2 – Edenilson – acredito que venha para ser opção para a Lateral Direita e Volante. Na primeira função o titular será (ou tem que ser) Dourado e o reserva é Charles. Na segunda será o Felipe Gutierrez, com Edenilson de alternativa, dado a característica de ambos. Ambos, Gutierrez e Edenilson, não são jogadores de pegada. São mais leves e com mais saída que Dourado. Mas, ambos estavam escanteados na Europa.

    3 – Pottker – é o goleador do Paulista, mas devemos lembrar que joga na Ponte Preta, onde não há a pressão que existe no Inter. Devemos lembrar que, na Ponte Preta, Fernando Bob é titular absoluto e um dos destaques.

    4 – Gutiérrez – já comentei acima. Não me lembro dele na Seleção Chilena. Vou torcer para jogar como Aranguiz que também chegou aqui desconhecido e foi o melhor jogador do Inter durante um ano.

    Existe uma questão legal muito complexa para ser resolvida, caso o Inter ganhe o processo no CAS e seja devolvido à Série A. Já li sobre isso, mas me parece que o estatuto do torcedor ou algo que o valha exige que a tabela do campeonato seja conhecida com 90 dias de antecedência ao início dos campeonatos e neste caso o CB vai ter que ser adiado e o calendário não permite adiamento, tampouco alterações para adicionar clubes como se aventa o aumento para 22 clubes. O certo é simplesmente excluir Vitória e incluir o Inter, mas os torcedores do Vitória podem entrar na justiça e virar uma bagunça. Enfim, que se faça justiça, pelo menos para reconhecer a dignidade do Inter, depois, para mim, pode até jogar a Série B, aliás, seria fantástico que o Inter ganhasse nos tribunais, fizesse uma propaganda institucional em cima disso, para dar na cara do Brasil inteiro e, ao mesmo tempo, dignamente abrisse mão de jogar a Série A. Recuperaríamos nossa imagem sob todos os aspectos.

    1. Bom dia WW

      Escutei essa na ESPN, repórter Jorge Nicola sobre uma possível troca Valdívia por Bruno Henrique. Você que está na grande aldeia paulista, o que tem a dizer sobre esse atleta, o BH? Porque não se firmou no Corínthians? Etc. e tal. Grato.

      1. Aqui se fala em Giovanni Augusto por Valdivia até o fim do ano. Ambos estão com problemas. Giovanni tem problemas extra campo. Valdivia parece desmotivado. A ideia, no caso do Inter, seria valorizar o Valdivia jogando a Série A e vendê-lo. Eu ainda não estou convencido, apesar de achar uma boa o Inter trazer o Giovanni Augusto como opção ao D’Alessandro. Valdivia pode, a qualquer momento se recuperar e não tem problemas de comportamento extra campo. Originalmente era para ser Seijas ou Ernando por Giovanni Augusto e neste caso acho que o Inter deveria ceder ambos.

    2. Santos, desculpe, concordo plenamente com os teus comentários iniciais, mas o texto do último parágrafo merece uma consideração. Muitas vezes para acertar é preciso primeiro descontruir e depois construir novamente. Hoje, resido em Salvador, na Bahia e, sinceramente, não penso no clube Vitória, mas como bom brasileiro, me preocupo somente com seus torcedores, que não tem culpa de nada que está acontecendo. Infelizmente, se houver comprovação de mal feita, as medidas reparadoras devem ser tomadas, doa a quem doer, pois isso é fazer justiça e isso é o que se espera do TAS.

      1. Respeito sua opinião Paupério, é da democracia, mas o Inter perdeu na bola e não foi porque o Victor Ramos foi irregularmente inscrito pelo Vitória e CBF. Mantenho a mesma posição que tive quando o Fluminense se beneficiou diretamente de uma barberagem da Portuguesa. Mantenho minha coerência, perdeu na bola, que suba na bola, não obstante entender ser direito absoluto do Inter defender seus direitos à dignidade especificamente pela acusação de falsificação. Eu me sentiria constrangido se o Inter subir no Tapetão e, mais ainda, acho que não temos time para jogar a Série A, mesmo com as recentes contratações. O time ainda é um arremedo de 2016 e existe risco altíssimo de cairmos de novo em 2017, especialmente porque vamos enfrentar todos os tipos de obstáculos. Mas, de novo, respeito a opinião de todos que pensam diferente de mim.

        1. Santos, sem problemas, o que mais me “prende” ao BAC são as oportunidades de dividir respeitosamente opiniões. Gostaria de deixar bem claro que em nenhum momento defendi a queda do Vitória e a volta do nosso Internacional, apenas acredito que a verdade deva ser conhecida, que a justiça seja feita e, se houver mal feito, os culpados sejam identificados e exemplarmente punidos.

  9. A desconfiança está instalada por uma iniciativa da própria CBF de legitimar o que já fez erroneamente ano passado quando ofereceu um discurso claramente ofensivo à instituição do Internacional, acusando o nosso setor jurídico de corrupto e de ser igual ao resto do país no comportamento vexaminoso que a maioria dos políticos e “otoridades” nos oferecem diariamente.

    Quem é a CBF para acusar com tanta propriedade uma instituição centenária e multicampeã como é o Internacional, várias vezes tolhido de alcançar melhores resultados por acordos e maracutaias feitas nos bastidores da política esportiva nacional, desde o tempo de Havelange ( já falecido), passando por seu seu genro Ricardo Teixeira, que aprontou o que deu, acusado pelos suíços de corrupção e agora José Maria Marin, um velho ratão dos porões da ditadura, que vinha presidindo a “conceituada” CBF, até ser preso, também na Suiça. Então, amigos, não é possível que estamos fazendo o mesmo do mesmo, ensinado por eles. Mexer com documentos falsos, enfrentando gente que está acostumada a fazer disso um dos seus expedientes para prejudicar terceiros, ou para favorecer seus apadrinhados como os gambás e os urubús cansaram de serem presenteados nos anos 70, 80 e 90, vem agora colocar panca de corretos, honestos e de caráter reto?

    Ainda mais na Suíça, que apesar de Joseph Blatter também sendo jugado por corrupção, ser suíço, mas COM CERTEZA, é um país sério e não iria se propor a sediar um tribunal internacional desportivo onde as mais intrincadas situações são julgadas limpamente, sem a influência funesta de “A” ou “B” como quer fazer parecer quem sempre agiu assim, agora mostram a sua fragilidade e deixam explícito o mau caratismo acusando novamente o clube de ser criminoso e ter tentado tirae vantagem em um acontecimento legal com documentos falsos. Pois é justamente o contrário. O Colorado está batendo o pé vigorosamente porque SABE, que não houve falsidade na peça acusatória. E isto será provado no dia 4. Difícil será suportar o espírito vingativo dos cariocas muito interessados em eliminar o crescimento da entidade à nível nacional e internacional.

    Tanto é verdade que deixam transparecer já a “reviravolta” tendo o próximo Brasileirão com 22 clubes disputando a série “A”. Ora, não tem que premiar o Vitória que agiu criminosamente, se valendo do apadrinhamento de alguma figura que lhe deu salvo conduto na negociação criminosa de colocar em campo alguém sem registro oficial e dar condições de escalação. O Brasileirão não tem que ficar com um clube a mais porque o Inter ganhou a causa e não poderia ter sido rebaixado e sim, mantem-se os mesmos 21 times e os baianos são rebaixados, literalmente. E para os dirigentes da CBF, processo judicial de calúnia e difamação, com a devida reparação pública e reposição financeira para ressarcir os prejuízos decorrentes da lambança feita ano passado, passando por cima do Colorado e sua história.

    Não será preciso Lava-Jato e nem delação premiada para se chegar à verdade, Basta o resultado da corte arbitral ser a maioria para nós e fim de papo. Quem terão que se explicar serão eles e não nós.

    Não te parece Pauperio, que este investimento com contratações de nos fazer arregalar os olhos já não é um prenúncio do que virá por aí? 1ª divisão e LA2018 na agenda rubra?
    Grande abraço e fé que dia 4 a verdade irá aflorar.

    1. Gaude, como afirmei anteriormente, muitas vezes é preciso desconstruir para depois construir corretamente. Essa questão foi longe demais, comprometeu nosso Internacional nacional e internacionalmente e não pode ficar uma dúvida sobre a lisura, a integridade e a honestidade do nosso clube. Isso é o mínimo que se pode fazer em prol da imensa torcida Colorada e pelo bem do futebol Gaúcho e Brasileiro. O que se espera do TAS é somente a verdade e que se for constatado mal feito, que os culpados sejam identificados e exemplarmente punidos.

  10. Excelente texto PAUPERIO, onde assino?? Como eu disse que ouvi de alguém, se o cmdo técnico é fraco, e os jogadores são bons a coisa se apruma, e quando os jogadores são ruins o cmdo técnico tem que ser o cara para tirar do nada alguma coisa. Não adianta ter contratações relevantes se o técnico está perdido, contrataram o Zago não sei se foi pela falta de opção ou pq ele conduziu o juventude pra b, na condução do juventude teve méritos?? OK. Mas acontece que agora ele está num clube grande, e na minha opinião ainda não está preparado para trabalhar com muito, digamos holofotes ao redor. Só espero que a MUDANÇA aconteça logo, independente do resultado do ruralito ou da CB, apesar de torcer para que caia fora das duas competições.

    1. Vanderlei, obrigado. Concordo contigo, depois de três meses, no mínimo, o trabalho desse comando técnico é muito aquém da expectativa criada. Começamos sem uma equipe, esperávamos a formação de uma, houveram contratações e ainda continuamos sem nada e sem constatar progressos.

  11. Olá Amigo Pauperio e d+ Colorados !!!
    Segue o que escrevi em 17/jan/2017.

    Dorian R. Bueno – Blog Arquibancada Colorada

    17/01/2017 at 17:07
    PARECE QUE A FICHA AINDA NÃO CAIU !!!
    Vai demorar muito para que todos aceitem que o INTERNACIONAL pagará muito caro esta queda para a Série B, e isto demanda reconhecermos que tudo está fora do prumo, por que os novos dirigentes queriam pegar a direção na série A, mas o Vitório Piffero não permitiu esta molezinha.
    Como torcedores é evidente que estamos querendo ver de imediato um time com uma cara nova e que nos passe credibilidade, mas isto ainda não está rolando dentro do campo ainda mais que muitos jogadores são os mesmos.
    É muito cedo para julgar, quem sabe depois dos amistosos já possamos captar o que poderá funcionar dentro do campo, mas já vou informando que o Gauchão será uma grande COPA DO MUNDO para nós COLORADOS.
    Estes dias estava pensando o que nós estaríamos escrevemos caso o nosso CLUBE não tivesse sido rebaixado, mas apenas ESCAPADO de algo pior, muitos destes jogadores estariam sido mantidos com HONRAS mesmo com algumas ressalvas.
    Com o tempo vamos ir admitindo que esta ficha já caiu para deixar os dirigentes, treinador e jogadores trabalharem neste novo mundo da segundo divisão, até mesmo por que somente eles poderão tirar o INTERNACIONAL desta situação.
    Até lá vai passar muito água por baixo da ponte do Guaíba, e nós torcedores oremos, Amém.

    Abs. Dorian Bueno – Google+, POA, 17.01.2017
    _____________________________________

    Abs.

    1. Dorian, teu comentário espelhava a verdade naquele momento, mas hoje, passados três meses, nossas expectativas não aconteceram, vemos que nada mudou e estamos presenciando as repetições de equívocos dos anos anteriores. Caso esse comando técnico não acerte o passo e a nova direção continuar apostando no improvável, não sei não, 2017 pode ser muito pior que 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.