Vieirão, Gravataí, 16 horas. Agora é pra valer.
Depois da primeira partida onde o Inter venceu por 3 x 1, agora é chegada a hora da segunda e decisiva parti para ver quem vai às semi-finais.
A direção está tomando as providências devidas, concentrando a equipe em Viamão de onde se sabe que as palavras de ordem são pensar, planejar e treinar.
A torcida Colorada está otimista com nosso centro avante. Tenho conversado com várias pessoas e é unânime a afirmação de que o INTER encontrou seu número 9, Brenner está em lua de mel com a torcida “escarlate”. Dele se espera que mais uma vez balance as redes adversárias. É dele o grande momento como goleador do Gauchão e com uma média fantástica, acima de 1 gol por partida. É nossa grande esperança de gol. Mas o sentimento de euforia não se da tão somente porque Brenner está respondendo, se dá também porque Nico subiu de produção ao se mostrar mais participativo (era o que lhe faltava), porque Carlinhos voltou e com ele a segurança de um bom lateral e uma chegada qualificada ao fundo de campo, porque na reta de chegada Willian parece ter voltado do longo período de inatividade, assim como fez no último jogo, serve e serve muito, porque Edenilson com uma só partida deu esperanças de que finalmente tenhamos encontrado o companheiro para Dourado e porque D’Ale está de volta com uma vontade absurda de vencer, sua participação tem sido tão intensa que termina os jogos extenuado. E principalmente porque se não estiver enganado é a primeira vez no ano que o INTER vai repetir a mesma escalação duas vezes seguidas.
Sabemos que é adrenalina pura, não da pra relaxar, o gramado é irregular, o estádio é acanhado, é GAUCHÃO. Pra cima deles INTER.
O provável Inter : Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Edenílson, Uendel e D’Alessandro; Nico López e Brenner.
Q HORROR. Seijas e Valdívia entraram em campo para o quê? Não jogaram nada, aliás como sempre. Jogo sofrível. Roberson tem que continuar no em campo 90 minutos. Nico também. Porque o Valdívia não foi embora mesmo?
De novo, nossa diretoria, está reclamando, por ter que jogar quarta e sábado, sabem pra que serve isso?? PRA NADA, JOGUEM, MENOS CHORORO POR FAVOR.
Bah Tchê !!!
Imaginem o que estariam falando aqui, caso tivessem sido desclassificados pelo grande CRUZEIRO.
Precisamos entender que é melhor ganhar e ir seguindo em frente, do que ter morrido na praia.
Caso o passarmos pelo o Corinthians na CB, mas ser eliminado pelo SER CAXIAS no Gauchão, para mim estará tudo certo.
Faz muito tempo que levantamos esta taça de Campeão Gaúcho, agora vamos combinar que eliminar o time de CBF e da GLOBO, será o nosso maior título de 2017.
Abs. Dorian Bueno
Creddddooo, os primeiros 20 minutos sinceramente me deu vergonha de ser colorado; Outra parece que tem um MANTRA NO COLORADO, “Se fizer um a zero ta bom, toquemos a bola pra lá e pra cá,se fizermos dois a zero, cruuuuuzzzes, começemos com os chutões baloões, toca pra cá toca pra lá, deuuuusssss me livre, de novo jogamos dez minutos de 90, e não me venham com a de que estávamos classificados, o segundo tempo foi uma nhaca só, dá pra ser otimista com um grupo desses??? Hoje mais uma vez vimos que nos falta treinador, pois dois grupos parecidos pela ruindade, nosso amado time não saia do lugar, só não começamos perdendo o jogo pela ruindade do time deles.
Cruzeiro 0 x 2 Inter – depois de um começo titubeante e acadelado, conseguimos impor a maior categoria. Edenilson é um achado nesta altura do Campeonato. Dourado começou mal, mas depois cresceu. Nico um lutador. Uendel sabe jogar, mas é frágil demais na dividida, na jogada mais intensa fisicamente, como impõe o futebol atual. Acho que é o candidato a sair para entrada do Gutierrez. Cuesta e Leo estão crescendo. Brenner muito abaixo da média hoje. Não sabe sair da área. Seijas entrou e apesar dos pesares, fez seu melhor jogo este ano…bom de passe, mas tal qual Uendel, é fisicamente frágil para aguentar um jogo mais físico.
Tendências
1) Potker – se jogar o que joga na Ponte vai tomar o lugar do Brenner.
2) Gutierrez – se provar que é um jogador de seleção chilena deverá acabar com a improvisação do Uendel no meio.
3) Valdivia – Nico vai ter que continuar suando muito, porque quando o Pokopika se recuperar de fato, vai ser dificil ficar fora
4) Danilo Silva – se jogar o que jogava e estiver bem fisicamente vai ser uma grande opção para LD e Zaga
Danilo Fernandes
Danilo Silva-Leo Ortiz-Cuesta-Carlinhos
Dourado-Edenilson-D’Alessandro-Gutierrez
Valdivia-Portker
Este é o meu time do futuro, levando em conta que William vai embora em Agosto. Se não, ele fica na lateral e Danilo Silva vai para o lugar do Leo Ortiz. Carlinhos também pode ser substituído pelo Uendel.
Hello Melo, voto com o relator, 100%.
Por outro lado, temos esperança que com jogadores já contratados e que ainda nem estrearam a performance técnica do time seja melhorada. Alguém tem dúvidas que Pottker, Gutierrez vem para serem titulares? Tem o Danilo Silva, de boas lembranças, para a zaga/lateral direita. E com boa bagagem da Europa. O Edenílson, bem entrosado no time (o cara jogou apenas uma partida) pode ser e há de ser o substituto do Aránguiz que tanto clamávamos.
Temos ainda o Valdívia, que recuperado será utilíssimo.
Quanto ao Brenner, é o achado do ano, a bola chega nele, ele guarda.
Nosso professor vai ter uma boa dor de cabeça naquela careca raspada. Decidir entre bons jogadores para serem escalados. Tô mais para otimista do que pessimista!
Palpite para hoje: 2 x 1 Inter
Alô você bike boy colorado!
Sim, também entendo que a tendência é melhorar a partir da disponibilização de todos os contratados, mas em se falando da PELEJA de hoje, a fé e esperança é de que o Brenner gaurde mais um e assim ele se consolida e o Inter se afirma e a autoconfiança volta.
Coloradamente,
Melo
Prezado Melo e amigos (as) colorados(as),
Todos os esforços estão sendo tomados para que o Inter esteja inteiro ao uniformizar hoje à tarde no Vieirão para o jogo decisivo pela vaga das semi-finais do Gauchão 2017, onde lutamos pelo inédito BI-HEPTA aqui na querência gaúcha.
Infelizmente uma notícia chega de surpresa para todos nós Colorados já nesta manhã dominical nublada e com previsão de muita chuva para logo mais: nosso capitão D’Ale será preservado, pois sentiu o tornozelo e o descanso hoje lhe dará condições de enfrentar os gambás na quarta-feira, no primeiro jogo decidindo a vaga na CB2017.
É preocupante porque ele ainda não tem um substituto que faça pelo menos 50% do que ele faz em campo. Este é o erro maior da direção atual. Confia no aproveitamento do craque argentino e deixa esta situação periclitante – um substituto meia armador – para depois e hoje já iremos provar do prato indigesto que irão colocar à mesa para nós em Gravataí, jogar sem a criação da genialidade do craque. Outro erro primário é esperar de um jogador de 35 anos uma frequência irretocável – sem ausências em campo – quando se depende 100% da sua produção eficaz nas partidas, para passar os obstáculos até a final do campeonato.
Tomara, estou rezando forte para isso, o seu substituto, seja ele Roberson, Valdívia ou Carlos, jogue bem e consiga pifar nossos atacantes, continuando a oração sejam Brenner, goleador aprovado e em boa fase e Nico, também em ascensão naquilo que pode fazer: gols. A ocorrência dos nossos gols irá afastar o fantasma que ainda poderia nos deixar mais preocupados, além da ausência de D’Ale.
É bem verdade que a dupla de zaga Ortiz e Cuesta tem feito um trabalho melhor do que os outros ocupantes da posição e jogo a jogo irão ganhando mais confiança e a tendência é só melhorar. Refuto apenas a escalação de William que destoa da qualidade mostrada por Carlinhos do outro lado do campo, num “furo” que poderá nos trazer problemas, mas se RDourado estiver numa tarde inspirada, Edenílson e Uendel fizerem o mínimo e conseguirem pifar Brenner ou Nico, sairemos do Vieirão classificados com tranquilidade, como deveria ser, pelo nosso tamanho e retrospecto.
E não esqueçamos de ficar alguns minutos pedindo ao Alto, com nossas preces, que tenhamos um bom final de tarde neste domingo aquático no estado todo.
Grande abraço
Alô você Gaude!
De fato a notícia da ausência do D’Ale preocupa muito até porque o time não está suficientemente entrosado para abrir mão do craque a essas alturas. De quaoquer sorte vamos contar que a diferença imposta, projeta um jogo em que o Cruzeiro terá que atacar e aí se oportunizarão os contra-ataques.
Coloradamente,
Melo
Wolfgang, acho que é uma doença que acontece com o inter, JOGA DEZ OU QUINZE MINUTOS, e depois esquece que entrou dentro do campo. Quanto ao jogo de hj, bato na mesma, SEM SOBERBA MAS É JOGO DE TIME GRANDE CONTRA TIME PEQUENO, então, mãos á obra, o que eu quero dizer é que tem que arregaçar as mangas e ir a luta, fazendo com que o adversário veja que estão jogando contra um time grande.
Alô você WW!
Especificamente quanto ao substituto do D’Ale, eu indicaria o Cajá que está na Ponte Preta. É do ramo, experiente, rodado, saberia que vindo seria reserva e não vai tremer quando entrar é importante, é baratinho em relação ao mercado.
Coloradamente,
Melo
Também já indicado ele, exclusivamente porque tem jogado a Série B muito bem em vários times….como reserva seria importante….fechado…mas acabou de voltar para a Ponte Preta….
Alô você Vanderlei!
Fecho contigo e com o WW. Tem que se impõe para colocar cada um no seu lugar. Se portar, agir como grande.
Coloradamente,
Melo
Melo e Colorados, bom dia!
Espero que o Inter entre em campo tendo em mente que ele é o Inter e o Cruzeiro, do outro lado, não é o Cruzeiro de BH. Se entrar em campo com uma postura “acadelada”, vai tomar sufoco e vai manter a fama recente de time covarde, que se apequena. O Inter tem que entrar em campo como sua história recomenda contra um time infinitamente inferior em tudo – história, glórias, investimentos, patrimônio, etc.
Desculpem amigos colorados, mas ando muito frustrado com o nível do nosso futebol. O Inter não consegue jogar 90 minutos de futebol consistente. Tem no máximo jogado 30 minutos muito. Vamos lembrar do Grenal, quando jogou 20 minutos conseguiu impor-se, mas não sei o que acontece com a mentalidade reinante que não conseguem manter intensidade mais de 20 minutos.
Vou voltar aqui no final do jogo para fazer minha avaliação e espero dizer…ufa, até que enfim uma grande exibição…